http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Tópicos similares

Compartilhe | 

pov dany

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
    Ir à página : Anterior  1, 2
    AutorMensagem
    Luder
    Lorde/Lady
    Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: pov dany   08/03/12, 06:37 pm

Eu diria que entramos naquilo que é chamado de paralaxe. Nós temos opiniões inconciliáveis sobre os mesmos acontecimentos. Você acha que a Dany deveria ter partido para o ataque e destruído a oposição em Meereen, pois crê que isso seria possível antes dos inimigos cercarem a cidade. Eu discordo disso, pois o apoio aos escravagistas não se limitava aos aristocratas em suas torres, mas mesmo muitos pobres livres execravam a Dany por libertar escravos. Você acredita que a oposição poderia ser eliminada antes do cerco, já eu acredito que a cidade estaria mergulhada numa guerra civil, com dragões descontrolados no meio dessa bagunça toda quando os inimigos chegassem. Para você a Dany preferiu ficar na farra com o Daario e deixou os deveres dela de lado, com o que não concordo. Você acredita que o casamento com o cara cujo nome eu me recuso a aprender não tinha qualquer possibilidade de conseguir a paz e a Dany não deveria ter aceitado. Eu creio que era a opção mais viável no momento e deveria ter sido tentada sim. Durante todo o processo ela buscou alternativas, mandando o Daario conseguir aliados entre os Homens-Ovelhas, ao menos no campo comercial, pois a cidade estava também sobre um cerco econômico, tentou conseguir o apoio das companhias mercenárias, mas teve a traição do Ben Plunn, acho até que ela foi ingênua, pois todo mundo sabe que não dá para confiar em mercenário, mas a situação fez com que ela apostasse no cara e perdesse. Ela nunca deixou de preprarar o seu exército para o caso da paz falhar, a suas conversas com o Sor Baristan mostram isso. A grande verdade é que não haviam caminhos fáceis e garantidos para a situação que estava posta, mas acho injusto dizer que ela se omitiu diante de toda essa crise.
    The Last King
    Webmaster

Zodíaco : Aquário
    Horóscopo chinês : Búfalo
    Ficha do personagem
    Nome: Nikolai Throne
    Classe:

MensagemAssunto: Re: pov dany   08/03/12, 11:59 pm

Luder, considerando o caminho que ela percorreu, ela fez apenas o óbvio.

Não acredito que se ela tivesse atacado primeiro, ela teria destruído as forças inimigas, mas minado em muito as tropas que a cercariam. Ela poderia ter feito isso em paralelo com tudo o que ela fez (casar com a harpia e ficar mamando no mercenário). Outra coisa, ela praticamente deixou de lado os dragões, que era seu maior poder.

No mais, dificilmente vamos concordar com os "SE"s rsrs

Que tal, agora analisarmos e tentarmos imaginar o que acontecerá no próximo livro, tendo em vista os últimos acontecimentos em torno da Dany?

Spoiler:

https://www.facebook.com/andregobbi
    Luder
    Lorde/Lady
    Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: pov dany   09/03/12, 06:56 am

Ao que tudo indica, no próximo livro teremos a guerra afinal. Tal como aconteceu com outros POVs, como o Jon, a Asha, o Jaime e o Theon, ficamos com um clifhangher onde a Dany está numa situação limite. Eu tendo a achar que o Khal que ela encontra vai tentar submetê-la e o Drogon vai intervir. No livro diz que são meia centena de homens a cavalo e o que o líder do Khalasar está com eles, justamente o cara a quem a Dany jurou vingança. Eu acredito que vão todos virar churrasco. A questão é saber o que vai acontecer a partir daí. Eu vejo duas hipóteses: a Dany assume o Khalasar e volta com eles e seus irmãos de sangue para Meereen. ou então ela reencontra esses irmãos de sangue que a estão procurando, deixando para trás o Khalasar destruído pelo fogo do dragão. No próximo livro deveremos ter também a solução a respeito do controle sobre os dragões. Você havia dito que a Dany os deixou de lado, o que eu discordo, afinal os bichos estavam cada vez mais descontrolados e um deles até havia matado uma criança. Foi esse ato, aliás, que fez a Dany tomar a decisão de trancafiá-los, pois se algo assim fosse de conhecimento público a situação poderia ter se tornado ainda mais difícil para o governo dela. Eu acredito que a solução para isso está com o Victorion, aquele chifre de dragão é que garante o controle sobre os bichos, aliás, há uma referência a isto no último POV da Dany. Todo mundo que toca esse chifre se ferra, mas eu sou capaz de apostar contigo que a Dany consegue tocá-lo sem ser afetada e é a partir daí que ela vai controlar os dragões. A questão é saber como ela vai lidar com o Victorion.
    The Last King
    Webmaster

Ficha do personagem
    Classe:

MensagemAssunto: Re: pov dany   09/03/12, 07:45 am

A parte que mais espero no próximo livro é pela chegada enfim do Victarion, e acho que ele vai fazer algum capturado (vai ser uma loucura a chegada dele, considerando quantos navios estão pra chegar dos outros inimigos da Dany) soprar o chifre.

Acredito que a Dany vai detonar o Khal, mas quando estiver para saborear sua vitória, o chifre será soprado e ela será levada para a presença de Victarion.

Uma questão me vem na mente: A Dany fica impressionada por homens de personalidade forte, de grandes guerreiros, de honra bem duvidosa, perigosos, que não tem medo de morrer ou de um grande combate. Será que a Dany se apaixona pelo Victarion?

A batalha do Selmy pra mim ainda é cheia de incertezas, acredito que os Dragões vão dar um pulo lá, e que a situação vai ser um ápice de Fogo e Sangue.

Spoiler:

The_Imp
    Vassalo
    Vassalo

Ficha do personagem
    Nome:

MensagemAssunto: Re: pov dany   09/03/12, 09:06 am

The Last King escreveu:
    Uma questão me vem na mente: A Dany fica impressionada por homens de personalidade forte, de grandes guerreiros, de honra bem duvidosa, perigosos, que não tem medo de morrer ou de um grande combate. Será que a Dany se apaixona pelo Victarion?

É bem provável, o próprio Selmy fala algo semelhante em um dos seus POVs quando ele reflete sobre Quentyn e a recusa de Dany. Que se Quentyn tivesse a personalidade forte (afinal ele é apenas um garoto) e a aparência do Gerris Drinkwater a estória poderia ser diferente, que ela poderia muito bem ter desistido de casar com o carinha de nome esquisito e aceitado a proposta do Quentyn.

Mas e sobre a questão dos gafanhotos envenenados, o que vocês acham? Teria sido Quentyn o responsável tendo por alvo o Hizdahr, ou o responsável teria sido Hizdahr tendo por alvo Dany? O Selmy agiu certo, ou estaria sendo usado pelo Shavepate? Todo indica ter sido armação do Hizdahr mesmo, por ter sido ele que mandou preparar, por insistir que Dany comesse e por ele mesmo não ter provado, mas...
    The Last King
    Webmaster

Ficha do personagem
    Classe:

MensagemAssunto: Re: pov dany   09/03/12, 09:18 am

Sobre os gafanhotos, acredito que foi a Graça Verde. Não sei porque, mas tenho a pulga atrás da orelha com ela.

Tudo me leva a crer que a Dany só vai chegar a Westeros depois da metade, senão no final do próximo livro.

Agora a união do Dragão com a Lula Gigante iria ser tenso.

Spoiler:

Luder
    Lorde/Lady
    Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: pov dany   09/03/12, 06:14 pm

Que a Dany gosta de caras perigosos, isso está muito claro. Ela se apaixona pelo Khal Dhrogo, depois do choque inicial, e agora está gostando do Daario. No entanto, ela também é apaixonada pelo seu dever de rainha, e jamais deixou que os caras de quem ela gostasse a afastasse disso. No auge da paixão pelo Daario ela o afastou justamente por perceber o perigo que ele era para o seu dever. Em relação ao Victorion, sei lá, mesmo ele sendo um cara perigoso, ele também tem um quê do Sor Johar, que por mais que tentasse, nunca conseguiu acender a paixão nela. Eu diria que não basta o cara ser perigoso, até porque ela passou a viver cercada por caras assim e não se apaixonou a torto e a direito. Creio que um cara para conquistar a Dany precisa também ter uma personalidade que o deixe apto para a liderança. O Sor Johar era um seguidor antes de mais nada e o Victorion sempre viveu à sombra dos irmãos. Além disso, tem o fato de que ele quer submeter a Dany como esposa e isso não tem como dar certo. Ela pode ser "uma rapariguinha que nada sabe sobre a guerra", mas tentar transformá-la numa boa e submissa esposa, ainda mais no estilo das Ilhas de Ferro, vai contra tudo o que a personagem representou até agora. Eu diria que o Victorion vai se dar mal nessa.
    The Last King
    Webmaster

Ficha do personagem
    Classe:

MensagemAssunto: Re: pov dany   10/03/12, 08:17 am

Luder, apesar de fazer sentido o que você falou, espero que o Victarion não se de mal. Torço por ele na verdade, nem que seja pra voltar com a Dany numa jaula rsrs.

Spoiler:

Luder
    Lorde/Lady
    Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: pov dany   10/03/12, 09:31 am

Pois eu torço para a minha Khaleesi tomar o tal berrante do Victorion, fazer churrasquinho do cara, resolver todas as pendências em Meereen e nas outras cidades escravagistas e partir em definitivo para assumir o Trono de Ferro.
    Henrique
    Mão do Rei
    Mão do Rei

Zodíaco : Escorpião
    Horóscopo chinês : Galo
    Ficha do personagem
    Nome: Henrique
    Classe:

MensagemAssunto: Re: pov dany   10/03/12, 09:32 am

Luder escreveu:
    Pois eu torço para a minha Khaleesi tomar o tal berrante do Victorion, fazer churrasquinho do cara, resolver todas as pendências em Meereen e nas outras cidades escravagistas e partir em definitivo para assumir o Trono de Ferro.

Mais fácil Victarion fazer churrasquinho dela
    http://twitter.com/RickBarcelli
    The Last King
    Webmaster

Ficha do personagem
    Classe:

MensagemAssunto: Re: pov dany   10/03/12, 09:46 am

Victarion não é homem de se deixar dominar por uma mulher. No máximo pela família, e olha que ele ta louco pra dar o troco no Euron.

Spoiler:

Luder
    Lorde/Lady
    Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: pov dany   10/03/12, 10:34 am

O futuro ao Martin pertence.
    The Last King
    Webmaster

Ficha do personagem
    Classe:

MensagemAssunto: Re: pov dany   10/03/12, 10:39 am

Por mim, os dragões poderiam queimar toda a Meereen só pra trollar o trabalho da Dany. Troll Face

Spoiler:

Cavalieri
    Sor
    Sor

Zodíaco : Sagitário

MensagemAssunto: Re: pov dany   21/03/12, 05:44 am

esse quinto livro foi pra matar as crianças dentro dos personages da dany , jon, arya, sanssa.

ela era apenas uma criança n tinha como ela ter noçoes basicas de maquiavel. o jon q eh muito mais instruído ta ralando pra comandar a patrulha, imagina a dany.

pr amim victarion ta so levando o berrante pra dany, assim a dany vai poder controlar o dragao e n vai ter jogo de trono q de pra ela,
    guigsmal
    Sor
    Sor

MensagemAssunto: Re: pov dany   21/03/12, 06:52 pm

Mas o da dany não morreu
    guuhhantonio
    Soldado
    Soldado

Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Dragão
    Ficha do personagem
    Nome: Gus "Bloodless" Antos
    Classe:

MensagemAssunto: Re: pov dany   30/03/12, 09:02 am

De todos os que eu achavam que seriam os principais do livro só restou a Dani e o Tyrel.
    Acho que a Dani vai morrer no proximo livro, assim que desimbarcar em Westeross
    Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: pov dany   

pov dany
    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
    Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
     Tópicos similares
    -
    » Apresentação - danyela

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Dança com Dragões-
    Ir para: