Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 3 - Tyrion I

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

3 - Tyrion I  Empty
MensagemAssunto: 3 - Tyrion I    3 - Tyrion I  Empty17/10/11, 03:33 pm

Primeiro POV do Tyrion.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

3 - Tyrion I  Empty
MensagemAssunto: Re: 3 - Tyrion I    3 - Tyrion I  Empty29/11/11, 03:46 pm

3 - Tyrion I  Game-of-thrones-fire-and-blood-tyrion-lannister

Este pov do Tyrion teve passagens importantes em que ele se apresenta como um estrategista, mas também teve momentos de diversão, já que é um pov do Tyrion.
Ao chegar a Porto Real ele e Cersei batem de frente. Mais uma vez ela deixa bem claro o quanto o despreza. Como ele está ali amparado pela vontade de Lorde Tywin ela o aceita, mas deixa claro que ele não fará nada sem seu consentimento. Apesar do desprezo, esta fala de Cersei foi engraçada:
Citação :
“Peço um exército, e meu pai me manda um anão.” Laughing
Laughing Hahahahahaaaa... não tem como não rir!

queen E não é só Tyrion que se apresenta como um estrategista, Cersei também revela possuir essa característica. Conhemos por sua boca e pela de outros personagens as ações que empreende na tentativa de proteger a cidade. Ela demonstra também que sabe que não pode confiar nos membros do Conselho, mas que precisa deles. Ela está tentando governar, enquanto seu filho brinca disso. O que percebemos também é que os outros membros do Conselho de uma forma ou outra, acabam por fazer cumprir suas vontades, de acordo com seus interesses, ao darem seus conselhos. Acredito que um exemplo disso é o conselho que Varys dá a Joffrey, de culpar Sor Barristan pela morte do rei. Agora irei explicar porque acredito nisso. Não HÁ prova alguma e pode ser apenas uma viagem MINHA, mas ... – SPOILER LIVRO 3 -
Spoiler:


Arrow Sobre Joffrey. Tyrion revela a Cersei que um dos principais motivos dele estar ali é para que Joffrey não cometa mais loucuras/desastres. Então Cersei revela que por ser rei Joffrey só faz o que bem entende e não ouve conselhos. É quando Tyrion solta mais uma de suas pérolas:
Citação :
“As coroas fazem coisas estranhas às cabeças que estão por baixo delas”
Só que no caso de Joffrey, essa cabeça nunca foi sã.

Evil or Very Mad Cersei diz a Tyrion que a morte de Ned, foi fruto da obstinação de Joffrey. Como dito por Varys quando ele foi visitar Ned na masmorra, se “confessasse” seu crime o rei o perdoaria e ele poderia vestir o negro. Esse foi o combinado ou era o que aparentemente iria acontecer, mas Joffrey não permitiu. Por sua alta traição, Eddard deveria morrer e Sansa – sua devotada prometida – deveria encarar isso como um ato de misericórdia. Isso pôs fim à devoção da moça e o romance chegou ao fim. Diante de tal revelação, Tyrion nos presenteia com outra pérola:
Citação :
“Sua Graça tem um modo único de conquistar os corações dos súditos”.


Exclamation Exclamation Exclamation A revelação mais AMBOLIVOBOL deste pov, foi sobre a morte de Robert Baratheon. Cersei é muito cretina! Ele tem coragem de insinuar, que Robert matou a si próprio!!! affraid Evil or Very Mad
Citação :
“_Como matou Robert?
_ Isso ele fez por conta própria. Nós só ajudamos. Quando Lancel viu que Robert ia atrás do javali, deu-lhe vinho forte. Seu tinto azedo preferido, mas fortificado, três vezes mais potente do que ele estava habituado. O bobalhão fedorento adorou. Podia ter parado de engolir o vinho em qualquer momento, mas não, entornou um odre e disse a Lancei para ir buscar outro. O javali fez o resto. Devia ter estado no banquete, Tyrion. Nunca houve javali mais delicioso. Cozinharam-no com cogumelos e maçãs, e tinha sabor de triunfo.”

No Infelizmente, a fraqueza de Tyrion são as prostitutas... me lembro de uma frase do Comandante Mormont para MEU Jon I love you no livro 1, que Tyrion faria bem em ouvir: “Aquilo que amamos nos destrói sempre, rapaz.”
Um GRANDE embate de mentes foi o encontro de Varys e Tyrion. Mas antes de falar sobre isso, quero comentar sobre Chella. Exclamation Quem disse que entre o povo dos Clãs não há honra?
Citação :
“É mais valente deixar o homem vivo, com chance de lavar a humilhação se reconquistar a orelha. Só assim pode provar que não teme os seus inimigos.”
Esta lição Tyrion aprende!

Arrow Sobre os embates entre Tyrion e Varys: quando Varys me foi apresentado no Livro 1 eu não lhe dei verdadeiro valor. Imaginei-o apenas como um fofoqueirozinho, mas sua participação no final do livro 1 e até o livro 3, me mostram o quanto ele é grande. Talvez não tão gigantesco como outros personagens – como Mindinho, por exemplo – mas ainda assim, é digno de nota. Suas ameaças veladas encontraram um bom entendedor:
Citação :
“Compreendia o que estava acontecendo ali, ainda que Chella e a moça não. Varys entregava uma mensagem. Quando disse: Fui tomado por uma súbita vontade de conhecer sua jovem senhora, quis na verdade dizer: Tentou escondê-la, mas eu sabia onde ela estava e quem era, e aqui estou. Perguntou-se quem o teria traído. O estalajadeiro, o cavalariço, um guarda no portão... Ou algum dos seus?”
==========
“_Tenha cuidado, menina - advertiu Varys. _ Porto Real não está totalmente seguro nos dias que correm. Conheço bem estas ruas, e, no entanto, quase tive medo de vir hoje até aqui, só e desarmado como estou. H á homens sem lei por todo lado nesses tempos escuros, ah, sim. Homens com aço frio e corações mais frios ainda – onde eu posso ir só e desarmado, outros podem ir com espadas nas mãos, ele estava dizendo.”

Arrow Mas aqui, Varys faz a Tyrion uma revelação:
Citação :
“ _Viu o cometa?
_ Eu sou baixo, mas não cego - Tyrion devolveu.
_ Nas ruas é chamado de Mensageiro Vermelho - Varys continuou. _ Dizem que chegou como um arauto perante um rei, a fim de prevenir do sangue e fogo que estão para vir.”
SPOILER LIVRO 3
Spoiler:


Question Question Question E o que dizer do enigma de Varys?
Citação :
“_Posso deixá-lo com um pequeno enigma, Lorde Tyrion? – não esperou resposta. _Numa sala estão sentados três grandes homens, um rei, um sacerdote e um homem rico com o seu ouro. Entre eles está um mercenário, um homem pequeno, de nascimento comum e sem grande inteligência. Cada um dos grandes pede a ele para matar os outros dois.
"Faça isso", diz o rei, "pois eu sou seu governante por direito". "Faça isso", diz o sacerdote, "pois estou ordenando em nome dos deuses". "Faça isso", diz o rico,"e todo este ouro será seu". Agora, diga-me: Quem sobrevive e quem morre?”
Exclamation Com certeza há uma resposta, e cada um destes homens representam alguém, mas quem?
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

3 - Tyrion I  Empty
MensagemAssunto: Re: 3 - Tyrion I    3 - Tyrion I  Empty29/11/11, 04:46 pm

Os capítulos do Tyrion no Clash seriam perfeitos se não fosse a obsessão dele pela Shae... Nussa, que coisa chata quando você lê tantas coisas fodas, como os diálogos do Tyrion com o Varys, ou com a Cersei, com o Mindinho.... e quando chega o próximo capitulo ele para tudo para ir atrás da prostituta dele FU

Não entendo como um personagem tão inteligente como o Tyrion consegue ser anta o bastante para achar que a Shae realmente nutre algo "mais" por ele. Torna o personagem ainda mais complexo. Mas que é chato, é Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Conteúdo patrocinado





3 - Tyrion I  Empty
MensagemAssunto: Re: 3 - Tyrion I    3 - Tyrion I  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
3 - Tyrion I
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 8 - Tyrion II
» 31 - Tyrion IV
» 21 - Tyrion III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis :: A Fúria dos Reis - Capítulos-
Ir para: