Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 42 - Davos II

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

42 - Davos II Empty
MensagemAssunto: 42 - Davos II   42 - Davos II Empty17/10/11, 02:59 pm

Sobre o segundo capítulo do Davos.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

42 - Davos II Empty
MensagemAssunto: Re: 42 - Davos II   42 - Davos II Empty05/02/12, 08:56 am

Baixei o .pdf do livro só para colar esse diálogo aqui. Segurem essa, haters. 42 - Davos II 3005212426

"- Não tenho qualquer dúvida de que Cersei teve um dedo na morte de
Robert, Obterei justiça por ele. Sim, e por Ned Stark e Jon Arryn também.
- E por Renly? - as palavras saíram antes que Davos conseguisse parar
para pesá-las.
Durante um tempo longo o rei não falou. Então, muito baixo, disse:
- Às vezes sonho com isso. Com a morte de Renly. Uma tenda verde,
velas, uma mulher gritando.
E sangue - Stannis baixou os olhos para as mãos. - Eu ainda estava na
cama quando ele morreu. Seu Devan vai lhe contar. Tentou me acordar. A
alvorada se aproximava e os meus senhores estavam à espera, preocupados.
Devia estar a cavalo, de armadura posta. Sabia que Renly atacaria ao nascer do
dia. Devan diz que me sacudi com violência e gritei, mas, que importa? Era um
sonho. Estava na minha tenda quando Renly morreu, e quando acordei tinha
as mãos limpas.

Sor Davos Seaworth sentiu uma comichão surgindo nas pontas
fantasmas de seus dedos. Há algo errado aqui, pensou o antigo contrabandista,
mas acenou com a cabeça e disse:
- Estou vendo.
- Renly ofereceu-me um pêssego. Em nossa conferência. Caçoou de mim,
desafiou-me, ameaçou-me e me ofereceu um pêssego. Pensei que estivesse
puxando uma espada e levei as mãos à minha. Qual era o seu objetivo, fazer
com que eu mostrasse medo?
Ou seria uma de suas brincadeiras fora de
propósito? Quando falou de como o pêssego era doce, teriam suas palavras
algum significado oculto? - o rei balançou a cabeça, como um cão que
sacudisse um coelho para quebrar seu pescoço. - Só Renly conseguiria me
irritar tanto com um pedaço de fruta. Ele condenou-se a si próprio com a
traição que cometeu, mas eu gostava dele, Davos. Sei disso agora. Juro, irei
para a cova pensando no pêssego do meu irmão."


O diálogo citado acima (principalmente os trechos em negrito) praticamente COMPROVAM que Stannis não teve um papel na morte de Renly, e quem cuidou de tudo foi Melisandre. Isso porque ele sabia que iria lutar contra o irmão, mas estava dormindo e tendo pesadelos quando ocorreu sua morte (primeiro seus exércitos se enfrentariam e Stannis seria terrivelmente derrotado, mas depois não duvido que ocorresse um combate singular entre os dois e Renly com certeza iria perecer).

Ou seja, Melisandre deve tê-lo enfeitiçado para que dormisse e não desse tempo dele lutar com Renly, assim ela poderia tomar todas as providências com a sombra. Isso tudo interessava à sua religião. Vejam que o próprio Davos PERCEBE que há algo errado ali, que alguma lacuna na morte de Renly ainda não foi resolvida. Então, se formos culpar alguém por esse assassinato sujo: 99% da culpa é da mulher-vermelha. Stannis, apesar de tudo, gostava do irmão, o que não era recíproco.

E agora? Qual será o próximo argumento que vão usar para chamar Stannis de covarde? Ele mesmo comprova que não tinha medo do irmão e nem de seu exército.

42 - Davos II 3438545163

EDIT: E nesse capítulo também temos uma surpresa inesperada: Stannis rindo e depois dando mais um sorriso. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

42 - Davos II Empty
MensagemAssunto: Re: 42 - Davos II   42 - Davos II Empty17/02/12, 02:05 pm

Murilo, meu caro tovarisch, essa passagem q vc entende ser uma prova da culpa da vaca-vermelha, é, na verdade, uma declaração de culpa de Stannis.
Um homem inocente não se sente culpado. E o Stannis se sente culpado, envergonhado e sabe q a justiça pelo q fez um dia vai reclamar seu preço. Até o túmulo.
Eu acho o Stannis um puta personagem. Super bem construido. Claro q quero ele morto pelo q fez da forma q fez.. mas iso o pp Stannis sabe q merece huhuhu "E justiça qto ao Renly?" ele n conseguiu responder né.

Sim, o Renly era uma purpurina traiçoeira e merecia uma punição (incluindo morte em combate) pelo q fez ao irmão e legítimo sucessor de Robert, Stannis. Mas usar vilanice, na covardia, isso é "cabeça separada do corpo" no meu código hauhauhau E não dá pra ficar defendendo o Stannis c a carta do "eu não sabia", o Stannis sabia perfeitamente o q tava fazendo c a vaca vermelha, e ela pra parir sombras precisa fazer algo antes (tipo, um sexo loko c o Stannis hauahu) huahauhau Ele matou, mandou matar ou deixou matar, é um kinslayer, sabe q é um kinslayer e pior sabe q o q ele fez n foi justo (e Stannis era um homem justo antes da vaca-vermelha)

uns capitulos antes em CoK, qdo Renly(R), Stannis(S) e Cat(C) se encontram:
Spoiler:
Então o Stannis n enfrenta o irmão na cara dele, pq seria "macular a espada com sangue do irmão", n enfrenta ele em campo de batalha, e resolve fazer uma bruxaria vil à noite – antes mesmo do prazo q ele dá pro irmão (era até a alvorada, mas Renly foi morto antes disso) – mto honrado!! mtoo justo!!

Daí rola a vilanice com o R e a C (gente se até a Cat-tullytonta sabe, é brincadeira achar q o S n sabia):
Spoiler:

Depois de matar o irmão de forma vil e covarde, será q a culpa estava corroendo a alma do “eu n sabia” Stannis?

Devan falando de S p Davos: “Desde q Lorde Renly morreu, tem sido perturbado por pesadelos terríveis”

O Davos já acha tudo estranho e daí há o diálogo q o Murilo postou, mas q eu vou assinalar outros pontos:

Citação :
S: “Obterei justiça por ele [Robert]. Sim, e por Ned Stark e Jon arryn tb.”
D: “E por Renly? – as palavras saíram antes q Davos conseguisse parar p pesá-las.
Durante um tempo longo o rei n falou. Então, muito baixo,
disse:

Pq ele demora tanto p responder uma pergunta tão simples do Davos e, principalmente, pq ele n consegue falar em um tom normal de voz???
Stannis é (ou era) um homem justo, o q ele fez (ou mandou fazer, ou deixou ser feito) tá corroendo ele. Ele spre fala c uma voz imposta e, de repente, é uma voz baixa, uma voz acanhada, uma voz envergonhada, q tenta esconder a verdade e a culpa infrutiferamente.

Citação :
“Às vezes sonho com isso. Com a morte de Renly. Uma tenda verde, velas, uma mulher gritando. E sangue – Stannis baixou os olhos para as mãos”
Ele sabe q o sangue tá nas mãos dele e se envergonha. Ele n é um homem de desviar o olhar, ao falar do sangue, ele olha pras mãos, pq sabe q as mãos estão cheias do sangue do irmão)
Citação :
“Eu ainda estava na cama qdo ele morreu. Seu Devan vai lhe contar.”
Ele está tentando se esconder da verdade. Um clássico do escapismo, nega-se a verdade e busca-se uma prova frágil d q a mentira contada n é uma mentira. Devan é testemunha d q Stannis (o corpo) estava na cama, mas n é testemunha do crime, q sabidamente foi cometido c bruxaria.
Citação :
“Tentou me acordar. A alvorada se aproximava e os meus senhores estavam à espera, preocupados. Devia estar a cavalo, de armadura posta. Sabia q Renly atacaria ao nascer do dia.”
Ele sabia o q devia fazer, mas sabia q as chances d perder eram mto altas e optou (claro q foi a vaca-vermelha q sugeriu, mas ele aceitou - pode até ser q ela n tenha dito como ia ser a vilanice, mas ele sabia q n ia ser algo digno) pela bruxaria... covarde, vil...
Citação :
“Devan diz q me sacudi com violência e gritei, mas, que importa? Era um sonho. Estava na minha tenda qdo Renly morreu, e qdo acordei tinha as mãos limpas.”
A mão limpa, a consciência suja... se escondendo atrás de mentiras, covarde no ato e covarde p encarar o q fez.
Citação :
“Sor Davos Seaworth sentiu uma comichão surgindo nas pontas fantasmas de seus dedos. Há algo errado aquipensou o amigo contrabandista, mas acenou com a cabeça e disse: - Estou vendo.
O Davos sacou no ato o q o Sr.Justo-aham-Stannis fez. Ele vê q há algo errado, percebam q é utilizado o verbo "ver", o Stannis estava falando uma coisa, mas todas as suas reações mostravam exatamente o contrário d q tava falando. Davos viu a mentira. E o uso do "mas" hauahhauu ele sabe q há uma mentira sendo contada, MAS prefere n deixar isso sair de seus dentes hauahuahu

Agora a declaração de culpa de um homem quebrado e torturado por ter abandonado akilo q ele é - sim o homem q o Stannis foi um dia quebrou ali, na tenda do Renly:
Citação :
”-Renly ofereceu-me um pêssego. Em nossa conferência. Caçoou de mim, desafiou-me, ameaçou-me e me ofereceu um pêssego. Pensei q estivesse puxando uma espada e levei as mãos à minha. Qual era o seu objetivo, fazer c q eu mostrasse medo? Ou seria uma de suas brincadeiras fora de propósito? Qdo falou de como o pêssego era doce, teriam suas palavras algum significado oculto? – o rei balançou a cabeça, como um cão q sacudisse um coelho p quebrar seu pescoço. – Só Renly conseguiria me irritar tanto com um pedaço de fruta. Ele condenou-se a si próprio c a traição q cometeu, mas eu gostava dele, Davos. Sei disso agora.” (agora rufem os tambores) “Juro, irei para a cova pensando no pêssego do meu irmão.

Um pêssego, foi isso o q Renly fez ao Stannis. Uma troça. E ele fez isso na cara do Stannis. Ele merecia ser punido pela traição MAS ... ah o MAS... o q aconteceu c o Renly n foi justiça.. aaaahhh não foi. E justamente pq não foi justiça o homem culpado vai para o túmulo, sem nunca poder esquecer o crime vil e covarde q cometeu contra o próprio irmão. sem nunca poder se orgulhar de sua conquista, sem nunca mais ousar falar sobre essa história.

Um homem culpado!!! Ele sabe q irá perder a cabeça pelo q fez. Ele não consegue responder ao Davos a pergunta mais simples: "E a justiça qto a Renly", pq a resposta é: "minha cabeça separada do meu corpo, meu caro Davos!".

WoW:

Spoiler:


Última edição por ColdHeart em 18/02/12, 12:30 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

42 - Davos II Empty
MensagemAssunto: Re: 42 - Davos II   42 - Davos II Empty17/02/12, 02:26 pm

Depois do diálogo do Mumu, passo a respeitar mais o Stannis. Ele não queria matar Renly, mas não queria que o irmão se tornasse rei.

Ainda tão chamando o Mumu de Tovarisch?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady
ColdHeart


Mensagens : 245
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : SP
Idade : 43
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

42 - Davos II Empty
MensagemAssunto: Re: 42 - Davos II   42 - Davos II Empty17/02/12, 05:09 pm

Glenda, só eu chamo ele assim. É uma coisa entre a gente hauhauhauah

O Stannis queria matar o irmão, mas se arrependeu depois de tê-lo matado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





42 - Davos II Empty
MensagemAssunto: Re: 42 - Davos II   42 - Davos II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
42 - Davos II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 15 - Davos II
» 58 - Davos III
» 63 - Davos VI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis :: A Fúria dos Reis - Capítulos-
Ir para: