Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 0 - Prólogo

Ir para baixo 
+7
lmarcelow
faceless
Mythocondrea
Deco
WillianSignal
Jo. Duarte
Murilo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty12/10/11, 08:18 pm

Para trocarmos ideias sobre o prólogo do livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty12/10/11, 09:47 pm

0 - Prólogo 2012-Game-of-Thrones-Calendar-November-The-Others

Muito interessante a chegada dos outros. Essa história do frio que os antecede, serve como se fosse um aviso para as vítimas, mas também não ia dar tempo de fazer nada... não adianta correr!
Suspect Agora a espada, só eu vi um sabre jedi ali??? Azul.. 0 - Prólogo 908171479 heloooo... hahahahaha...
Ir para o topo Ir para baixo
WillianSignal
Sor
Sor
WillianSignal


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : São Paulo - SP
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty12/10/11, 10:09 pm

O mais interessante no cap para mim foi a mão do já morto irmão da patrulha se fechando sobre a garganta de seu esguio companheiro.

Porque será que mudaram tanto assim a cena na serie da HBO? Até trocaram o patrulheiro que o Ned executa por deserção.

Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty12/10/11, 10:26 pm

Fico me perguntando da onde ele tirou a idéia dos outros, foi uma jogada de mestre...pena que não sejam apresentados direito, queria saber mais sobre eles. Sem mencionar, os patrulheiros da noite que são apresentados pra gente, sendo que nem sabemos o que é a muralha direito...porém, vemos o quanto complexo vai ser o desenrolar da saga. Só não entendi porque deixaram um vivo, assim não seria melhor ter matado todo mundo? Outra coisa que queria comentar aqui é o fato de ser poucos Outros, pra três patrulheiros...achei isso meio estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty13/10/11, 09:42 am

Isso é porque eles ainda estavam surgindo. Depois seu número passará a aumentar. Wink

Uma coisa que notei nesse prólogo foi que os Outros possuem uma linguagem própria, tanto é que conversam entre si e debocham dos Patrulheiros. Ou seja, eles são racionais e seguem objetivos fixos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty13/10/11, 10:34 am

Sim, eles possuem uma língua própia...mas como pode ser possível se eles são zumbis, conseguirem falar? Tio Martin viaja muito, têm coisas que você fica como é possível? Por que ele faz isso? Tio Martin é o CARA!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty13/10/11, 10:54 am

Eu estava falando dos Outros mesmo, os caminhantes brancos... Os zumbis são apenas as suas criaturas, e eles emitem apenas grunhidos enquanto os Outros realmente parecem ter um sistema próprio de linguagem. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty13/10/11, 11:05 am

Ah sim, rsrsrsrsrsrs...é tanta coisa que eu me confundo as vezes. Achei interessante essa façanha do Martin de criar algo parecido com linguagem, espero que mais a frente possa ser confirmado isso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty13/10/11, 11:13 am

Sim, sim... eu já percebi que às vezes as pessoas confundem "Os Outros" com os "zumbis", que são criados por eles. E a diferença entre eles é a seguinte, pelo que pude perceber:

Spoiler:

Agora quanto à capacidade de comunicação, acho que só "Os Outros" possuem, suas criaturas não devem nem pensar direito. Acho que são apenas "controladas". De alguma forma os Outros devem conseguir fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mythocondrea
Sor
Sor
Mythocondrea


Mensagens : 163
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : Célula
Idade : 29
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Alce Barbudo
Idade: 19
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty13/10/11, 06:50 pm

Exatamente isso, os outros são os controladores dos mortos, alias, os "zumbis" são chamados de criaturas, já que a palavra zumbi foi criada no seculo XX, nos rituais de vodu, então não faria sentido dentro do livro chamar as criaturas de zumbis, já que a série se passa num mundo medieval Smile
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty13/10/11, 07:16 pm

A diferença é só essa, Jo? Acho que os white walkers são uma raça separada, e não simplesmente cadáveres conscientes. Os wights, suas crias, sim, são zumbis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty13/10/11, 09:42 pm

faceless escreveu:
A diferença é só essa, Jo? Acho que os white walkers são uma raça separada, e não simplesmente cadáveres conscientes. Os wights, suas crias, sim, são zumbis.

MAs eu tbm penso assim, você diz "whitewalkers" como "Os Outros"??? Se for isso, é assim que penso. Que são uma raça separada. De repente até, crias de algum deus, sei lá (não estou levando em consideração "aquilo" que Melisandre fala)... não há nada que fale a esse respeito, como eles surgiram e talz, então estamos cegos quanto a isso... mas imagino que sejam uma raça separada mesmo. Já as critauras, pra mim são bem no estilo "zumbis" mesmo, apenas controlados pelos "Os Outros". E por enquanto, acho que a diferença é só essas que apontei. Quem sabe nos outros livros aArtin revele mais, se bem que, vc já leu até o 5º né? Talvez no 6, 7 ou 8(?) teremos mais informações Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lmarcelow
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/10/2011
Localização : Umuarama - PR
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Dúvida - Primeiro Capítulo   0 - Prólogo Empty16/10/11, 11:05 pm

Olá pessoal, eu estou começando a ler o primeiro livro agora (em ingles, está meio dificil) e me surgiu uma dúvida.
É o seguinte: pode ser que eu esteja enganado, meu inglês não é dos melhores, mas pelo que eu li no primeiro capítulo, pelo que eu vi no mapa no início do livro e pelo que eu assisti no primeiro episódio da série, quando os 3 guardas da Night Swath, Gared, Will and Sor Waymar Royce estão rastreando os White Walkers. Quando eles são abatidos e Will foge e acaba aparecendo em Winterfell, então ele passou de volta pela muralha certo? Pois pelo que eu entendi, eles estavam acima da Muralha, e então como que Will chega em Winterfell? ou então a floresta que eles estão seria abaixo da Muralha?? Mas então nesse caso porque que chamam os White Walkers de "ameaça que vem do norte" ???


Pode ser uma dúvida idiota, mas me peguei imaginando isso.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty16/10/11, 11:13 pm

Na verdade essa parte ficou meio esquisita, mas pressupomos que ele atravessou a muralha de volta e fugiu pois os outros não podem atravessar a muralha que é protegida pela magia de Brandon o construtor.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty16/10/11, 11:52 pm

Eles estavam fazendo uma patrulha na floresta, além da Muralha. Eles atravessam por um portão que dá acesso a um túnel que atravessa a face sul da Muralha até a face norte.

O sujeito que escapou dos Outros provavelmente voltou por esse túnel, mas logo depois desertou da Patrulha. Ele foi capturado e levado a Eddard para que este executasse a pena de morte.

Se você quer ler em inglês pra treinar, eu indico que primeiro leia em português, e depois releia em inglês. Eu estou acostumado a ler em inglês, mas quando fui ler o segundo livro tive muita dificuldade. Hoje estou relendo em português e percebo quanta coisa perdi. Mas se você quiser insistir, por mais que dê trabalho, no final vai sair da leitura com muito mais facilidade, se quiser ler os outros volumes em inglês, por exemplo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
lmarcelow
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/10/2011
Localização : Umuarama - PR
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty17/10/11, 10:28 am

Eu vou baixar o PDF em português, acho que não tem problema porque eu já tenho os livros.
Quando chegar em casa vou rever essa parte na série e depois reler o primeiro capítulo. Porque que ele passaria pela muralha e continuaria sentido Sul??
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty17/10/11, 01:54 pm

Estou com o livro aqui e é o seguinte: o cara não foi para Winterfell, pelo contrário Ned e "sua turma" foram para um povoado próximo a Winterfell. O livro diz assim: "Mas o homem que encontraram amarrado pelos pés e mãos ao muro do povoado..." ; Mais pra frente diz um outro trecho diz assim: ".. arrastaram o homem esfarrapado até o toco de pau ferro no centro da praça."

Arrow O que causa confusão é que na série o cara foi executado num bosque e não na praça de um povoado, como diz o livro. Wink Nem tudo o que passa na série é idêntico ao livro, vide a forma com que Ned consegue ferir a perna, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty28/10/11, 11:25 am

lmarcelow escreveu:
Olá pessoal, eu estou começando a ler o primeiro livro agora (em ingles, está meio dificil) e me surgiu uma dúvida.
É o seguinte: pode ser que eu esteja enganado, meu inglês não é dos melhores, mas pelo que eu li no primeiro capítulo, pelo que eu vi no mapa no início do livro e pelo que eu assisti no primeiro episódio da série, quando os 3 guardas da Night Swath, Gared, Will and Sor Waymar Royce estão rastreando os White Walkers. Quando eles são abatidos e Will foge e acaba aparecendo em Winterfell, então ele passou de volta pela muralha certo? Pois pelo que eu entendi, eles estavam acima da Muralha, e então como que Will chega em Winterfell? ou então a floresta que eles estão seria abaixo da Muralha?? Mas então nesse caso porque que chamam os White Walkers de "ameaça que vem do norte" ???


Pode ser uma dúvida idiota, mas me peguei imaginando isso.

Tudo bem, meu caro? Caso queira continuar lendo em inglês, sinta-se à vontade (tem crase mesmo?) para tirar suas dúvidas aqui. Ou me enviar um pm. Agora, vamos ao que interessa.

1º Não tente entender o livro pela série. Houve algumas alterações, mas o principal é que o livro é muito mais denso, completo, informativo.

2º A Patrulha da Noite (Night's Watch) somente ocupa 3 castelos na Muralha, e esta é enorme. Sim, eles estavam no lado norte dela, "em cima", mas existem outros caminhos pelos quais alguém pode atravessar a Muralha sem ser visto pelos membros da Patrulha. Foi exatamente isso o que aconteceu.

3º Provavelmente o objetivo do Will era fugir para o Sul, o mais longe possível que ele pudesse. Mas suas roupas pretas o denunciaram, e provavelmente ele foi obrigado a se aproximar de um povoado ou cidade para conseguir algum alimento.

Bom, é isso.

Só uma última coisinha: a magia contida na Muralha não foi manipulada por Brandon, mas sim pelas Crianças da Floresta.
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty09/11/11, 07:23 pm

Eu achei muito legal o prólogo.

Não gostei de Sor Waymar, cara mó chato, debochado, cínico e mostrou que não conhecia nada do Norte.
Nota-se isso por que os seus irmãos negros percebem a presença do inimigo e ele não. Os caras sacam que tem alguma coisa errada naquela noite na floresta e Waymar nem da bola. Ele fica caçoando...

Quase entrei em desespero quando o Will se agarrou no tronco na árvore e assistiu sem respirar luta e morte de Sor Waymar. Quando a luta acabou respirei fundo e soltei as juntas do corpo que estava até dolorido.

E quando esse doido levantou.... AAAAAFFFFF, falei: olokooooo, tem até zumbi nessa porr*! Podia ter parado ali, mas todo a criação e evolução da cena me fez continuar e não em arrependo!

Os sinais, tbm, que eles dão da sua presença foi muito bem bolado. Como diz a Jo: tem como saber, não tem como fugir!

Agora uma coisa que todos vão querer me matar: entendi bem, foi o Gared que atravessou a Muralha? E quem ajudou ele a atravessar? Tipo, a gente já sabe que os portões dos castelos inoperantes estão mais do que lacrados. E no Livro 3 sabemos quem ajuda a abrir aquele ooouuuttro portão, neh? Será que o patrulheiro teve ajuda desse cara pra abrir o portão lacrado?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty09/11/11, 07:27 pm

Boa pergunta, Erica!!
Com a palavra, os meninos sabidos!!!
Helppppppppppppppppp... também quero saber confused
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty09/11/11, 08:43 pm

Na verdade ninguém sabe porque não é dito nem mostrado nem no livro nem na série.

Presume-se que ele voltou normalmente e desertou apavorado com a descoberta que os Outros tinham retornado.
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty10/11/11, 05:10 pm

Mas ele quem? Presume-se que Gared tenha fugido!

Na verdade não é dito nada a respeito de quem atravessa o portão. Pode ser que Gared tenha fugido e recebido ajuda do Cold para passar pelo portão. Mas ele pode ter morrido na fuga.

Outra hipótese é e que que Sor Waymar, depois de zumbi, tenha poupado a vida de Will e ajudado ele a atravessar o portão! Se é que isso faz sentido!

Isso me veio depois que eu reli! Fiquei curiosa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty10/11/11, 05:21 pm

O Gerard voltou e contou o que tinha visto, provavelmente não levaram ele muito a sério e ele fugiu durante a noite, ou ele ficou com medo de que eles iriam fazer algo com ele caso falasse a verdade e fugiu do mesmo modo
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty10/11/11, 06:23 pm

NickVaz escreveu:
O Gerard voltou e contou o que tinha visto, provavelmente não levaram ele muito a sério e ele fugiu durante a noite, ou ele ficou com medo de que eles iriam fazer algo com ele caso falasse a verdade e fugiu do mesmo modo

Hmmm, então ele entrou pelo mesm lugar de onde saiu fugiu?!

Mas, eu penso que, caso ele tenha contado o que viu ao Meistre Aemon, esse não duvidaria do Gared e espalharia a notícia para o reino, pedindo ajuda e alertando do perigo que estava se aproximando!

Como ele fez quando (spoiler livro 3)
Spoiler:

Q q vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty10/11/11, 06:52 pm

Acho que ele errou, logo quando o Jon entra eles falam que alguns homens estão reportando coias estranhas, e após o
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





0 - Prólogo Empty
MensagemAssunto: Re: 0 - Prólogo   0 - Prólogo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
0 - Prólogo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 0 - Prólogo
» 0 - Prólogo
» 1 - Prólogo (Pate)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: