Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 7 - Arya I

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty12/10/11, 08:14 pm

Primeiro capítulo da Arya.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty15/10/11, 08:56 pm

Noossaaa... neste pov tem uma babação de ovo em cima da Sansa, né? Eu gosto MUITO mais da Arya, mas pelo que vi, a Arya sente uma "invejinha" da Sansa.

Dá pra ver que a Sansa aprendeu direitinho todas as lições do tipo "como se comporta uma lady" e ela faz tudo direitinho. E ainda por cima, é muito bela, pelo menos é essa a descrição que a Arya passa pra gente... A Arya se sente como se fosse o patinho feio. O pior de tudo é que o povo ainda ajuda, né? Chamavam ela de "Cara de Cavalo", coitaaaada No

Mas a Arya me fez pensar que a Sansa é um pouco burrinha (ninguém é perfeito, gente!), aquela história de não ter grande cabeça para números Hahahahahaa Laughing ....

Digno de nota: a relação da Arya com o Jon, fora o pai, alguém naquela família tinha que tratar ele bem, né?
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty20/11/11, 11:26 am

Olha Jo, não sei se a Arya sente inveja da Sansa, acho que é desprezo! Tipo, não fala em nenhuma parte que ela gostaria de ser como ou se esforçaria para ser igual a irmã! Veja que ela é humilhada por ser como é.
Percebemos uma relação bem próxima dela com Jon, e o desprezo de Sansa pelo meio-irmão.
Mais pra frente temos um pouco de conhecimento em relação a Joffrey, eca!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty20/11/11, 01:06 pm

Charlie
TALVEZ não seja propriamente inveja, mas alguam coisa sente sim... E talvez seja inveja sim. Primeiro vou destacar os trechos que me levaram a pensar isso, depois direi um pouquinho a respeito:

Arrow nas duas últimas linhas, pg. 53 diz: "Sansa teve a delicadeza de corar, E corava lindamente. Fazia tudo lindamente, pensou Arya com um ressentimento surdo." E,

Arrow a partir do último parág. pg 54/55: "Não era justo. Sansa tinha tudo. Sansa era dois anos mais velha; talvez, quando Arya nasceu, já nada restava. Era frequente sentir-se assim. Sansa era capaz de costurar, dançar e cantar. Escrevia poesia. Sabia como vestir-se. Tocava harpa e sinos. Pior: era bela. ... A única coisa que Arya fazia melhor que a irmã era andar a cavalo,".

E outra coisa, Arya não deixa de ser uma de minhas personagens favoritas por apresentar essa fraqueza, ou defeito. NÃO TÔ DIZENDO QUE VOCÊ DISSE ISSO, só quero explicar meu ponto de vista, mas é comum que entre irmãos haja comparações e que um chegue a invejar algo no outro, isso ocorre com frequência, mas cabe aos pais a função de ressaltar em cada filho aquilo que ele possui de melhor para que não haja tensão entre os irmãos. É isso o que a psicologia infantil prega. Razz
Eu sei ei-ei-ei... eu gosto de psicologia e sempre leio artigos, já vi sobre isso...

Ir para o topo Ir para baixo
SWAN
Moderador
Moderador
SWAN


Mensagens : 333
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : na Muralha
Idade : 37
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty20/11/11, 08:15 pm

Também acho que é uma certa inveja. Neutral
Não que ela queira ser como a Sansa, mas inveja das atenções que ela chama. Tudo que Sansa faz é correto (do ponto de vista do que se espera de uma lady) enquanto tudo que Arya faz é errado.
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty20/11/11, 09:43 pm

Para mim a Arya é o personagem que eu queria botar no colo, beijar, passara a mão na cabeça como fiz com as minhas duas filhas quando eram crianças, sem nunca reprimir suas tendências naturais, uma sempre foi mais independente mais voluntariosa e a outra mais doce e mais carente de aprovação. Mas ambas traçaram seus caminhos e se deram bem e hoje são a coisa de que mais tenho orgulho. Eu teria orgulho da Arya.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
7 - Arya I
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 26 - Arya VI
» 5 - Arya II
» 19 - Arya V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: