Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 46 - Daenerys V

Ir para baixo 
+5
faceless
ERICA CRISTIANE
Leyton Hightower
Jo. Duarte
Murilo
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty12/10/11, 07:42 pm

Sobre esse POV de Dany.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 06:37 pm

Que coisa mais nojenta! Ecaaaaaaaaa... sim, comer coração do cavalo, Bleargh 46 - Daenerys V 3629862788

Mais FARSA que nota de R$3,00
Citação :
“Ele é meu irmão... e o meu rei verdadeiro.”
Palavras ao ventuuuuuuuuu... huhuhuuhhuuuuu... hahahahahahaa...

A MONSTRA vê o irmão morrer – talvez a morte mais dolorosa dos 3 livros (GOT/ACOK/ASOS) e ela não faz nada! Absolutamente nada. Nem um nãozinho sequer, nem uma lágrima. Ainda bem que ele era seu irmão e rei, imagina se não fosse nada... e não há JUSTIFICATIVA. Minha honra e a de minha Casa, não nos permite chutar cachorro morto e era exatamente isso que Vyseris era.

Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 06:49 pm

Citação :
(...) e não há JUSTIFICATIVA.
Não, eu não acredito que li isso. 46 - Daenerys V 3111973367

Dê uma olhada nos capítulos anteriores e veja a maneira como o irmão a tratava. Ela sabia que se ele morresse, estaria se livrando de um grande fardo nas costas. E você acha que ela não se magoou? Claro que sentiu algo pela morte do irmão, mas a raiva que estava por ter sido tratada como lixo por ele durante tantos anos - e de forma progressiva, pois sua loucura aumentava - foi ainda maior, muito maior, de modo que ela preferiu ficar quieta. 46 - Daenerys V 487377684

Não adianta, Jo... Isso é só birra sua com a personagem mesmo. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 07:04 pm

Também me assustou a reação dela, nem uma lágrima, nem um não, nem um por favor. Era seu único irmão vivo, seu último parente, era rude e ruim com ela, mas assim mesmo era seu irmão, poderia ao menos ter monstrado alguma dor. Vyseris III era seu rei, o último Targaryen vivo.

Neste ponto Daenerys foi muito cruel, essa mácula, ela vai levar até o fim da saga!

Spoiler:

Eu particularmente odiei esta parte do livro. E a atitude dela, não demonstrou reação alguma.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 07:11 pm

Mas Leyton, a questão não é essa. O que acontece é que houve uma JUSTIFICATIVA para ela demonstrar esse comportamento, por mais cruel e frio que tenha sido. Isso vai além de concordar ou discordar de sua atitude, pois parte de uma observação da consequência de tudo aquilo que ela passou na mão dele sendo manifestada na forma de uma postura conivente com o que lhe acontecia.

Ela não ajudou a matar Viserys; apenas deixou sua mágoa se sobrepôr ao sentimento de compaixão por ele, que era seu último parente vivo. Concordo com você, foi uma atitude radical, mas motivada por fatores antigos. Devemos julgá-la por isso? Obviamente não. Culpar os personagens por deixarem um sentimento subjugar o outro é como culpá-los de serem humanos imperfeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 07:18 pm

Mas a crimes e sentimentos que nem o tempo apaga. Esta mácula, como já frisei, a Daenerys vai levar consigo para sempre.

Não importa se teve motivos para não gostar do irmão, ter medo dele, ou odiá-lo. Gostar da morte de um irmão é um crime bárbaro.

Fogo e sangue é o lema dos Targaryens. primeiro é fogo, e depois o sangue. o Sangue de Aegon I o Conquistador, que corria nas veias dos dois.

Essa mácula ela vai levar. Pode ter grandes feitos até o fim da saga, mas não vai apagar este crime.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 07:23 pm

Citação :
Gostar da morte de um irmão é um crime bárbaro.
Na minha interpretação, ela não gostou da morte do irmão, apenas observou aquilo acontecer sem reação emocional alguma. Foi bastante fria, mas não deu gargalhadas sádicas. Laughing

No entanto, concordo que essa mácula ela vai carregar para sempre. Devido aos seus erros, fraquezas e defeitos, os personagens de ASOIAF nunca permanecem "puros" e livres de marcas, estigmas e cicatrizes em suas jornadas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 08:15 pm

Eu acredito que a Daenerys só não reagiu por que ela percebeu durante seu casamento com Drogo que era humilhada pelo Viserys, o tempo que ficava afastada do irmão fez com ela crescece e percebesse que as atitudes dele eram, no mínimo, desprezíveis; sem contar que ele estava enlouquecendo por conta da coroa, supostamente, prometida.

Diante do fato da irmã estar recebendo todo tratamento de uma Khaleesi e ele não, o cara pirou o cabeção e foi bater de frente com o Khal mais poderoso das terras Dothrakis. E deu no que deu. E se a Dany interferisse, tenho quase certeza que ela morria junto com o irmão.

Outra coisa, ela mesmo diz: "Ele não era dragão nenhum, [...] O fogo não pode matar um dragão."Acho que ela queria ver com os próprios olhos o tal dragão que Viserys dizia que era. Então... a loucura Targaryen já estava se manisfestando na pequena criança.

Não podemos condenar os personagens super humanos do Tio Martin, acredito que ela tenha se arrependido de não ter reagido, mas ele já estava pondo em risco a sua vida e a de seu filho.

E Jo... os Stark foram criados para preservar os seus... assim como os Lannisters, os Tyrell, os Martell. Agora os Targaryens... pega pelo amor lindo de Rheagar e Lyanna: foi errado, se o tal bonitão quisesse mesmo proteger a sua família e sua honra, teria se afastado de Lyanna... E a mesma coisa digo dela!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 08:56 pm

Citação :
talvez a morte mais dolorosa dos 3 livros (GOT/ACOK/ASOS) e ela não faz nada! Absolutamente nada. Nem um nãozinho sequer, nem uma lágrima.

É por essas e muitas outras que Daenerys é a personagem mais badass da série 46 - Daenerys V 2176006564

Não balança nem diante da morte do irmão. Uma verdadeira Khaleesi fuck yeah

Dany I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 09:39 pm

Citação :
No entanto, concordo que essa mácula ela vai carregar para sempre. Devido aos seus erros, fraquezas e defeitos, os personagens de ASOIAF nunca permanecem "puros" e livres de marcas, estigmas e cicatrizes em suas jornadas. Smile

Murilo, concordo com você, todos os personagens de ASOIAF não são puros. Por isso que estou teimando na mesma tecla, eu gosto da Daenerys, mas ela foi maléfica também. Se vingou do irmão direitinho. E depois ainda caçou ou dele, dizendo que não era dragão nenhum. Essa máluca ficará na sua pele para sempre.

Pois tem muita gente que só vê um lado da moeda, e esquece o outro lado. Ela como muitos personagens não são totalmente ruins ou totalmente bons. São humanos. E como tal tem seus erros. Uns mais, outros menos, outros quase sempre e uns com erros gravissimos e imperdoáveis.

Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty05/11/11, 11:57 pm

Eu só quero lembrá-los de uma coisa: no último pov dela, ela vê o filho dela no trono de ferro, não o irmão!
Ela já não o considerava há muito tempo. Se ela tava de saco cheio dele, que pedisse para o khal despachar ele... Parece sim, que foi de caso pensado, principalmente quando lembramos do pov anterior a este... Então, por ambição, ela concordou com a morte de Vyseris e outra, ninguém sabe o que ela disse pro Drogo... a criada lá nao quis falar, e ela é quem falou e o Martin não disse o que ela falou... de repente essa é uma revelação que ele guardou pro final.

Outra coisa. Ofato do Vyseris ter morrido e ela não... ela teve uma puta sorte! O que aconteceu, foi que naquele momento a magia tomou conta, os outros já estavam despertos, daí tem todo o encantamento da macumbeira lá... enfim, houve um realinhamento dos planetas hahahahaa... foi só por conta da magia que ela não foi queimada.

E sim, diante da cena da morte do Vyseris, se foi capaz de causar algo em mim - que não sou fã de NENHUM dos dois, que tipo de sentimento/emoção deveria ter causado nela? no mínimo uma lágrima!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 06:45 am

Por que eles matariam ela também? Drogo amava ela e sabia que ela não tinha nada com as merdas do Viserys
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 09:17 am

NickVaz escreveu:
Por que eles matariam ela também? Drogo amava ela e sabia que ela não tinha nada com as merdas do Viserys

46 - Daenerys V Dean1
Quem disse isso????
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 10:34 am

Ah, tinha entendido errado seu post.
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 11:38 am

Tsc tsc tsc

Jo, entenda que todos os personagens tiveram seu momento TILT. Esse foi o momento da Dany. O que ela queria ver era se o Viserys podia mesmo ou não ser o tal dragão... Momento de loucura Targaryen que a deixou fora de si, só observando!

Jo. Duarte escreveu:
Eu só quero lembrá-los de uma coisa: no último pov dela, ela vê o filho dela no trono de ferro, não o irmão!

Porque o irmão já tinha partido dessa pra uma pior, neh?!

Jo. Duarte escreveu:
Ela já não o considerava há muito tempo. Se ela tava de saco cheio dele, que pedisse para o khal despachar ele...

Agora me diz por que a Dany não tinha nenhuma consideração por ele? Por que ele amava ela? Demonstrou em algum momento qualquer sentimento de amor por Daenerys? Respeitou-a como irmã? Colocou a honra de sua famália acima dos interesses pessoais? Acho que não, neh? O fato não é ela estar de saco cheio dele ou não. Ele colou a vida dela e do filho em perigo. E o poderoso Khal não ia perdoar isso. Agora eu devo lembrá-los de que Dany amava sim o irmão e ainda por cima sonhava em casar-se com ele, está no primeiro POV isso. E desde lá vê-se que Viserys daria ela a qualquer um que pudesse, em troca, lhe dar um exército.

Jo. Duarte escreveu:
Outra coisa. O fato do Vyseris ter morrido e ela não... ela teve uma puta sorte! O que aconteceu, foi que naquele momento a magia tomou conta, os outros já estavam despertos, daí tem todo o encantamento da macumbeira lá... enfim, houve um realinhamento dos planetas hahahahaa... foi só por conta da magia que ela não foi queimada.

Isso aconteceu por que ela estva destinada a ser o próximo dragão. Se o Jon pode ser Azor Ahai... Qual o problema dela ser o próximo dragão Targaryen?! Esse fato a gente devia estar esperando desde o primeiro POV tbm quando ela entra na banheira de água fervente e não sente nada! Tem gente esquecendo esses detlahes. Depois disso, em outro POV ela pega os ovos de dragão da brasa e não queima a mão... Meu, prefiro nem comentar! Isso já é uma previsão do futuro, a garotinha se transformaria em algo mais que apenas uma mulher!

Jo. Duarte escreveu:
E sim, diante da cena da morte do Vyseris, se foi capaz de causar algo em mim - que não sou fã de NENHUM dos dois, que tipo de sentimento/emoção deveria ter causado nela? no mínimo uma lágrima!

Aí eu concordo com você... Ela foi bem fria diante da morte da última pessoa mais próxima de uma família que ela teve. Maass, mas, lembrando TUUDDOO que o Viserys a fez passar, eu ia querer ver esse tal dragão tbm! A Dany deu muitas e muitas demonstrações de consideração e amor por seu irmão e ele só queria poder! Mas quem há de julgar um louco demene como ele? A partir do momento que ele pôs em risco a vida do CAVALEIRO QUE MONTA O MUNDO, game over pra ele. Só os fortes sobrevivem! A sábia já disse: no jogo dos tronos você ganha ou você morre!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 12:04 pm

ERICA CRISTIANE escreveu:
Jo. Duarte escreveu:
Eu só quero lembrá-los de uma coisa: no último pov dela, ela vê o filho dela no trono de ferro, não o irmão!

Porque o irmão já tinha partido dessa pra uma pior, neh?!

Arrow Não. No pov anterior a este (se este aki é o pov 5 dela, no pov 4 ela já sabia quem queria no trono e não era o irmão!


ERICA CRISTIANE escreveu:
Jo. Duarte escreveu:
Ela já não o considerava há muito tempo. Se ela tava de saco cheio dele, que pedisse para o khal despachar ele...
Agora eu devo lembrá-los de que Dany amava sim o irmão e ainda por cima sonhava em casar-se com ele, está no primeiro POV isso. E desde lá vê-se que Viserys daria ela a qualquer um que pudesse, em troca, lhe dar um exército.

Arrow ela não amava ele. Eiiiiiiiiiii... a sonhadora de amor aqui sou eu, né? Talvez numa próxima releitura você verá... ela não sonhava com isso... ela via isso como um costume, porque era assim na família. Como se fosse o destino dela, algo que ela tivesse que cumprir, não que ela desejasse... mesmo porque como só vivia na companhia dele, nem poderia desejar outro destino. Ela estava conformada com a situação, não que quisesse isso!

ERICA CRISTIANE escreveu:
Jo. Duarte escreveu:
Outra coisa. O fato do Vyseris ter morrido e ela não... ela teve uma puta sorte! O que aconteceu, foi que naquele momento a magia tomou conta, os outros já estavam despertos, daí tem todo o encantamento da macumbeira lá... enfim, houve um realinhamento dos planetas hahahahaa... foi só por conta da magia que ela não foi queimada.

Isso aconteceu por que ela estva destinada a ser o próximo dragão. Se o Jon pode ser Azor Ahai... Qual o problema dela ser o próximo dragão Targaryen?! Esse fato a gente devia estar esperando desde o primeiro POV tbm quando ela entra na banheira de água fervente e não sente nada! Tem gente esquecendo esses detlahes. Depois disso, em outro POV ela pega os ovos de dragão da brasa e não queima a mão... Meu, prefiro nem comentar! Isso já é uma previsão do futuro, a garotinha se transformaria em algo mais que apenas uma mulher!

Arrow primeiro você tem que separar as coisas...logo no primeiro pov do livro ela diz que quer água quente por que é do dragão... ela se força a isso porque é do dragão. Essa interpretação é bem clara. Agora o fato dela não ter sido consumida no fogo é por conta da magia, sim. Todos sabem disso... a magia foi libertada quando Mance Rayder começou a caçada ao berrante do inverno... toda a magia ressurgiu daí... tanto que até a produção de fogo vivo foi reativada de forma enlouquecedora por conta disso...

Quanto ao fato dela ser uma das cabeças do dragão, EU NÃO DISSE QUE NÃO. Creio que as 3 cabeças são: Dany, Tyrion e Jon. Mas a história de dizer que o dragão náo é consumido pelo fogo não é verdadeira! Tanto é que o próprio Martin já disse isso em uma entrevista. Wink


ERICA CRISTIANE escreveu:
Jo. Duarte escreveu:
E sim, diante da cena da morte do Vyseris, se foi capaz de causar algo em mim - que não sou fã de NENHUM dos dois, que tipo de sentimento/emoção deveria ter causado nela? no mínimo uma lágrima!

Aí eu concordo com você... Ela foi bem fria diante da morte da última pessoa mais próxima de uma família que ela teve. Maass, mas, lembrando TUUDDOO que o Viserys a fez passar, eu ia querer ver esse tal dragão tbm! A Dany deu muitas e muitas demonstrações de consideração e amor por seu irmão e ele só queria poder! Mas quem há de julgar um louco demente como ele? A partir do momento que ele pôs em risco a vida do CAVALEIRO QUE MONTA O MUNDO, game over pra ele. Só os fortes sobrevivem! A sábia já disse: no jogo dos tronos você ganha ou você morre!

Arrow Pois é. Só so fortes sobrevivem. MAS e o amor??? Você não disse o tempo todo que ela amava ele? Foi fria SIM. E ela não é essa pessoa boazinha, queridinha, mimimi... ela é ambiciosa e na oportunidade que teve, deu uma rasteira no irmão dela - que ela tanto amava - o seu rei! Por isso eu disse lá em cima - palavras soltas ao vento! Hahahahaaa... E tenho dito. E nem tô aki pra defender Vyseris, não. Eu amaldiçoo Arryn por ter impedido Robert de ter caçado TODOS os filhotes de dragão, como ele queria. Meu Jon estaria a salvo, mesmo. Agora só me resta esperar pela morte da loka!
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 01:03 pm

Bom... ela não queria MAIS o irmão no trono pq já sacou que ele seria um péssimo rei. A resposta que ela deu a Jorah já deixa tudo claro! Ele não seria um bom rei! E o que ela teve foi um sonho com seu filho... ninguém controla os sonhos... a não ser a Nina, neh?! Hehehehe

Vai lá na página 27, antepenúltimo paragráfo: "[...]A água escaldava, mas Daenerys não hesitou nem gritou. Gos tava do calor. [...] "O fogo está em nosso sangue."
Bom, acho que agora deu pra entender!

Na mesma página ela diz que assumira que se casaria com Viserys, ou seja, ela já aceitava isso e até esperava. Daí já começa ver que, mesmo Viserys falando sobre manter a pureza do sangue Targaryen, ele queria vendê-la.

Eu não disse que um dragão não é consumido pelo fogo. Disse que seria algo esperado de um personagem que, além de entrar na água fervente e gostar, não queimou as mãos qdo tocou no ovo de dragão que estava em brasas. Ela já estava prometia a algo mais desde lá atrás!

E ele foi bozainha até certo ponto. Na verdade ela foi boz e burra até certo ponto! JÁ DISSE E REPITO QUE VISERYS AMEAÇAVA A VIDA DELA E A DO SEU FILHO: O GARNHÃO QUE MONTA O MUNDO. O irmão que pirou o cabeção quando, provavelmente teve uma epifania e descobriu que ele nunca teria um exército, nem mesmo uma coroa! Pega lá, página 167: Viserys leva uma chicotada por tentar agredir a Khaleesi (c sabe o que é isso, neh? É tipo uma RAINHA nas terras Dothrakis, e lá ele não significava nada, então), nessa hr ela percebe que o medo que ela achava ter dele não existe mais. E na página 168, qado questionada se depois daquela atitude o irmão seria um bom rei, ela já diz que não!

Depois de tudo o que a Daenerys passou na mão do irmão, Jo sinceramente, você acredita mesmo que ela devia tê-lo defendido por conta da sua casa e seu rei?! Um rei como esse que ele seria?! Um rei que ameaça a sua prórpia família para subir ao poder? Um rei que põe em risco a única pessoa que pode ajudá-lo a recuperar seu reino? E ainda pior: coloca a vida da RAINHA DOTHRAKI e do GARANHÃO QE MONTA O MUNDO na frente do REI e na frente dos SEUS! Jo, na boa: vc pirou o cabeção pôr essa atitude em cheq!
46 - Daenerys V Gifs_para_tumblr+%252879%2529
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 01:23 pm

Tsc, tsc, tsc, tsc... nem pensar!!!
Você tá redundando no que eu já disse sobre o casamento... ela estava conformada com isso e pronto.

Ele ameaçava a vida dela? Como vc disse, com o Khal ali, o que ele poderia fazer contra ela? Banisse ele!

O que eu discuto aqui é atitude dela... e disso não dá pra discordar... Vc percebeu que tudo o que você diz aí em cima só acentua ainda mais a atitude fria dela?

Eu NUNCA vou aceitar isso. NUNCA. Essa titude dela, é inaceitável. E tenho dito!


Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 01:54 pm

Meu, a Daenerys passou poucas e boas na mão do irmão!

De novo, agora eu vou colcoar apenas isso, pra ver se vc entende, não precisa aceitar, entenda:
46 - Daenerys V Tumblr_ljtmayp6Vr1qhhf74o1_500

1. VISERYS USOU A IRMÃ PARA TENTAR CHEGAR AO PODER! Ela só foi usada, foi considerada culpada pela morte da mãe, pela venda da coroa, pela falta de sanidade do irmão.

2. "Deixaria que todo o seu khalasar a fodesse se fosse preciso, minha doce irmã, todos os quarenta mi l homens e também os seus cavalos , se isto fosse necessário para obter o meu exército." Viserys

3. ELE AMEAÇOU A VIDA DA KHALEESI E DO SEU FILHO PERANTE UM KHAL E SEU KHALASAR! VC ACHA MESMO QUE DE A DANY PEDISSE PELO BANIMENTO ELE ACEITARIA? JAMAIS, ELE É UM KHAL, SELVAGEM E QUE AGORA AMA A SUA LUA E ESTRELAS E SEU FILHO É O PROMETIDO. O que Drogo fez qdo soube que queriam matar Dany por conta do filho que ela esperava?

Ela foi fria por causa da situação em que se encontrava naquele momento. Pelo calor das circunstâncias. Tanto é que, quando ele é ameaçado de banimento pela primeira vez, ela diz que não. Diz que dará uma chance a ele de reconhecer que ela, ali, nas terras Dothrakis, é uma Khaleesi.
O que Viserys fez naquela noite foi a gota d´água. Ele desafiou, sem se tocar, o próprio Khal.

A Dany estava sendo apenas um OBJETO, um meio de conquista e nada mais que isso. Ele procurou a própria a morte!

46 - Daenerys V Tumblr_lt2vpkjhSq1qhhf74o1_500
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 02:00 pm

46 - Daenerys V Tumblr_lo7i8cwGXF1qbc6a5

Aff... Chega!

Pra mim, ela é a missstoneheart! Aliás, tá bom dela fazer companhia pra essa aqui ó:
46 - Daenerys V Lady_stoneheart_by_TTKC

Bem que podiam começar um exército!
46 - Daenerys V Jack_lol

Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 02:11 pm

46 - Daenerys V Tumblr_lhpop24y5K1qhhf74o1_400

46 - Daenerys V Tumblr_lhpjb8fPKW1qhhf74o1_500

Antes da Khaleesi se juntar aos Outros ela vai sentar no Trono de Ferro! Ordenar Dracarys na cara de uns e outros e depois sim... vai se juntar a Stoneheart e criar o exército ds perseguidas!


Agora... cola no chat, miga!
46 - Daenerys V Tumblr_ljrzzrQnp11qhhf74o1_500


Administradores desculpem pelo flood, mas foi necessário!
Hahahahahahahaha

Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 05:55 pm

Jo escreveu:
Eu só quero lembrá-los de uma coisa: no último pov dela, ela vê o filho dela no trono de ferro, não o irmão!
Ela já não o considerava há muito tempo. Se ela tava de saco cheio dele, que pedisse para o khal despachar ele... Parece sim, que foi de caso pensado, principalmente quando lembramos do pov anterior a este... Então, por ambição, ela concordou com a morte de Vyseris e outra, ninguém sabe o que ela disse pro Drogo... a criada lá nao quis falar, e ela é quem falou e o Martin não disse o que ela falou... de repente essa é uma revelação que ele guardou pro final.

Outra coisa. Ofato do Vyseris ter morrido e ela não... ela teve uma puta sorte! O que aconteceu, foi que naquele momento a magia tomou conta, os outros já estavam despertos, daí tem todo o encantamento da macumbeira lá... enfim, houve um realinhamento dos planetas hahahahaa... foi só por conta da magia que ela não foi queimada.

E sim, diante da cena da morte do Vyseris, se foi capaz de causar algo em mim - que não sou fã de NENHUM dos dois, que tipo de sentimento/emoção deveria ter causado nela? no mínimo uma lágrima!

Você está ignorando as diversas vezes que Daenerys menciona nos seus povs (seja por diálogo ou por pensamento) que falou para Viserys ficar em Pentos. Mas ele não quis. A morte de Viserys é de responsabilidade exclusiva dele mesmo, e da sua obsessão em se tornar Rei.

É complicado dizer o que exatamente reanimou a magia no mundo... mas eu tenho quase certeza que não foram os Outros. Até agora, eles representam uma ameaça que deve ser combatida por uma força contrária, que antes do funeral de Drogo não existia. Da última vez, os Outros foram derrotados por Azor Ahai e sua espada mágica, que surgiu de um sacrificio. Pois bem, Dany sacrificou o filho e o sol e estrelas dela e ganhou em troca os dragões. O fato dela ter entrado no fogo e saído viva parece ser muito mais uma causa do que uma consequência. A causa da volta da magia ao mundo.

E essa supervalorização do choro... Dany deixa claro diversas vezes em outras passagens que tinha pena e até carinho por Viserys, que não queria que ele morresse. Isso são informações que tiramos dos povs dela, de seus pensamentos... não tem como ser mentira. Só porque não houve lágrimas, não quer dizer que ela se importe menos com o irmão.

De qualquer forma, Daenerys estava passando por um processo de "endurecimento" emocional que muitos personagens passam durante a história (inclusive Jon, Robb...). Se ela soltasse um choro naquela hora isso significaria apenas fraqueza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty06/11/11, 06:45 pm

faceless escreveu:
É complicado dizer o que exatamente reanimou a magia no mundo... mas eu tenho quase certeza que não foram os Outros. Até agora, eles representam uma ameaça que deve ser combatida por uma força contrária, que antes do funeral de Drogo não existia. Da última vez, os Outros foram derrotados por Azor Ahai e sua espada mágica, que surgiu de um sacrificio. Pois bem, Dany sacrificou o filho e o sol e estrelas dela e ganhou em troca os dragões. O fato dela ter entrado no fogo e saído viva parece ser muito mais uma causa do que uma consequência. A causa da volta da magia ao mundo.


(spoiler livro 3)
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty07/11/11, 05:52 am

Ela poderia ter pedido a Drogo Khan que mandasse Viserys para Pentos junto à Illyrio. Ou tido qualquer reação. Mas não teve nenhuma. E como bem lembrou a Jô, ela viu seu filho no Trono de Ferro, e logo após Viserys morreu tragicamente, torturado e queimado pelo marido dela. E quem fez a tradução foi ela. E não teve reação alguma. Ela foi cruel e ficará com esta mácula na alma. Ele era um ser humano fraco e com a loucura dos Targaryens, mas era o seu único parente vivo e seu único irmão.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty07/11/11, 07:33 am

Concordo com o Faceless!
fuck yeah
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





46 - Daenerys V Empty
MensagemAssunto: Re: 46 - Daenerys V   46 - Daenerys V Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
46 - Daenerys V
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 63 - Daenerys V
» 48 - Daenerys IV
» 40 - Daenerys III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: