Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 52 - Jon VII

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

52 - Jon VII Empty
MensagemAssunto: 52 - Jon VII   52 - Jon VII Empty12/10/11, 07:38 pm

Sobre o sétimo POV de Jon.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

52 - Jon VII Empty
MensagemAssunto: Re: 52 - Jon VII   52 - Jon VII Empty09/11/11, 08:32 am

Mais um pov do MEU querido Jon I love you

Já deu pra perceber que quando os personagens sonham, o sonho TEM significado. Assim é com Ned, Bran e Arya, mas dos sonhos de Jon quase não podemos falar. Sabemos que ele sonha, frequentemente o mesmo sonho, como ele diz num pov passado, mas quase não dá pra interpretar, apenas teorizar. O sonho deste pov, parecia ser suuuuper interessante, os reis mortos saindo das sepulturas em Winterfell, então ele acorda. Isso é um recurso do Martin pra deixar os leitores ansiosos, presos, esperando por algo mais... e ele consegue!

Aqui as coisas começam a esquentar ou melhor congelar! E pensar que as “histórias” da Velha Ama eram apenas para entreter as crianças:
Citação :
“_ Acredita então que isto foi obra de Mance Rayder? Tão perto da Muralha?
_ Quem mais poderia ser, senhor?
Jon podia ter-lhe dito. Sabia, todos eles sabiam; mas nenhum deles queria proferir as palavras. Os Outros são só uma história, uma fábula para fazer tremer as crianças.
.............................................
Involuntariamente, pôs-se a recordar as histórias que a Velha Ama costumava contar quando era pequeno em Winterfell. Quase conseguia ouvir de novo sua voz, e o clic-
clic-clic de suas agulhas. Naquela escuridão, os Outros atacaram, costumava dizer, com a voz cada vez mais baixa. Eram frios e estavam mortos, e odiavam o ferro, e o fogo, e o toque do sol, e todas as criaturas vivas que possuíssem sangue quente nas veias. Os castelos, as cidades e os reinos dos homens caíram perante eles à medida que iam se deslocando para o sul sobre pálidos cavalos mortos, à frente de hostes de cadáveres. Alimentavam os criados mortos com carne de crianças humanas...”

cryII Tadinho do Jon, ele é muito atormentado com essa história de ser bastardo. Com certeza ele se sofreu muito em sua vida por conta disso. Vou chorar! Sad
Citação :
“_ Mas é uma mentira - Jon insistiu. Como podiam pensar que seu pai era um traidor, teriam todos enlouquecido? Lorde Eddard Stark nunca se desonraria... não é?
Gerou um bastardo, sussurrou uma pequena voz em seu interior. Onde está a honra nisso? E a sua mãe, o que lhe aconteceu? Ele nem sequer pronuncia seu nome. "
Aposto que isso foi um demoninho soprando no ouvido dele Evil or Very Mad . Tragam a água benta e me arrumem um padre!


Arrow Jon devia ter acertado o cretino do Sor Alliser. No futuro ele nos trará problemas... eu sei eieieiii...

cheers Mas o mais legal deste pov foi a luta de Jon com a criatura renascida dos infernos... Não sei, mas me ocorreu agora um pensamento... o sonho do Jon no início do pov, trazia os reis mortos saindo de suas sepulturas. Neste pov vimos criaturas retornando do inferno, será que esse sonho foi uma espécie de premonição? Com certeza havia um motivo para o sonho, mas Jon despertou e não sabemos o que iria acontecer, mas será que isso seria apenas uma coincidência? Martin não dá ponto sem nó, mas vou ficar com a coincidência, por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
 
52 - Jon VII
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: