Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 59 - Catelyn IX

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

59 - Catelyn IX Empty
MensagemAssunto: 59 - Catelyn IX   59 - Catelyn IX Empty12/10/11, 07:29 pm

Para discutir esse capítulo de Catelyn.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

59 - Catelyn IX Empty
MensagemAssunto: Re: 59 - Catelyn IX   59 - Catelyn IX Empty14/11/11, 02:29 pm

Eu não morro de amores por Catelyn Stark. Ela foi uma verdadeira bruxa na vida do MEU Jon I love you e por isso eu a condeno à morte! Além desse justo motivo, eu ainda a condenava por abandonar Bran e Rickon em Winterfell para seguir ao lado de Robb. Isso mudou. Nesta releitura, percebo o motivo que a levou a isso e acho justo:
Citação :
“Temia por Ned e pelas meninas, e pelos queridos filhos que deixara em Winterfell. E, no entanto, nada havia que pudesse fazer por qualquer um deles, e por isso forçava-se a pôr de lado aqueles pensamentos. Precisa guardar as forças para Robb, dizia a si mesma. Ele é o único que pode ajudar. Tem de ser tão feroz e dura como o Norte, Catelyn Tully. Tem de ser agora uma Stark de verdade, como seu filho.

Arrow Outro ponto interessante aqui foram as descrições sobre Lorde Frey e seu castelo:

59 - Catelyn IX TN-The_Twins-Web

Like a Star @ heaven Walder Frey, Senhor da Travessia, tem a cautela de um velho e a ambição de um jovem, e nunca pecou por falta de astúcia. Não espere nada de Walder Frey, e nunca será surpreendido. Talvez esse “nada”, seja um erro!

Like a Star @ heaven As Gêmeas, a sede dos Senhores da Travessia. O Ramo Verde corria ali rápido e profundo, mas os Frey tinham construído uma ponte sobre ele havia muitos séculos... A ponte era um sólido arco de pedra lisa e cinzenta, suficientemente largo para que duas carroças passassem lado a lado; a Torre da Água erguia-se no centro da ponte, dominando quer a estrada, quer o rio com suas seteiras, alçapões e portas levadiças... As Gêmeas, dois castelos atarracados, feios e fortes, idênticos em todos os aspectos, com a ponte unindo-os em arco, guardavam a travessia havia séculos. Grandes muralhas exteriores, profundos fossos e pesados portões de carvalho e ferro protegiam os caminhos, as bases da ponte erguiam-se do interior de robustas fortalezas internas, havia um antemuro e uma porta levadiça em cada margem, e a Torre da Água defendia o arco propriamente dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

59 - Catelyn IX Empty
MensagemAssunto: Re: 59 - Catelyn IX   59 - Catelyn IX Empty14/11/11, 02:42 pm

Jo. Duarte escreveu:
[color=blue]Eu não morro de amores por Catelyn Stark. Ela foi uma verdadeira bruxa na vida do MEU Jon I love you e por isso eu a condeno à morte! Além desse justo motivo, eu ainda a condenava por abandonar Bran e Rickon em Winterfell para seguir ao lado de Robb. Isso mudou. Nesta releitura, percebo o motivo que a levou a isso e acho justo:
Citação :
“Temia por Ned e pelas meninas, e pelos queridos filhos que deixara em Winterfell. E, no entanto, nada havia que pudesse fazer por qualquer um deles, e por isso forçava-se a pôr de lado aqueles pensamentos. Precisa guardar as forças para Robb, dizia a si mesma. Ele é o único que pode ajudar. Tem de ser tão feroz e dura como o Norte, Catelyn Tully. Tem de ser agora uma Stark de verdade, como seu filho.
Tá aí o motivo pelo qual Faceless e eu sempre defendemos a Cat. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

59 - Catelyn IX Empty
MensagemAssunto: Re: 59 - Catelyn IX   59 - Catelyn IX Empty14/11/11, 06:30 pm

Podia fazer tudo pelos filhos sim, simplesmente por estar com eles. Bran e Rickon sentiam saudades e necessitavam da companhia dela. O que ela não podia fazer era tentar ajudar numa guerra não era sua, mas sim do filho e de seus vassalos - que já davam conselhos suficientes para Robb. Ele era o filho que menos precisava dela. Razz

Logo, a tentativa de defesa falhou. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





59 - Catelyn IX Empty
MensagemAssunto: Re: 59 - Catelyn IX   59 - Catelyn IX Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
59 - Catelyn IX
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 71 - Catelyn XI
» 63 - Catelyn X
» 31 - Catelyn III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: