Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 60 - Jon VIII

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

60 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: 60 - Jon VIII   60 - Jon VIII Empty12/10/11, 07:28 pm

Oitavo POV de Jon neste tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

60 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 60 - Jon VIII   60 - Jon VIII Empty14/11/11, 02:41 pm

Este foi um pov verdadeiramente triste. Os povs do Jon sempre tem uma pitadinha de tristeza.
No Tadinho do Jon. Ele ficou sabendo que Robb marchava para o sul com um exército e ele queria estar lá com ele. Se sentia um covarde por estar na Muralha, mesmo sabendo que ali era o seu lugar.

Like a Star @ heaven Neste pov Jon recebe um presente, uma espada. Não era a espada com a qual sonhava – gelo – mas também tinha seu valor. A espada pertencia aos Mormont e era passada de pai para filho ao longo de cinco séculos.

O triste aqui é que por ser um bastardo, até seus sonhos lhe eram tirados. É por isso que digo que Jon é o personagem que mais sofre nas Crônicas! Como todo menino, ele sonhava que um dia realizaria um grande ato, salvaria seu pai e ele lhe diria que ele provara ser um verdadeiro Stark e como recompensa lhe daria Gelo. Jon se condenava pelos sonhos que tinha. Vejam:
Citação :
“Até a recordação o envergonhava. Que tipo de homem roubava os direitos de nascença do próprio irmão? Não tenho direito a isto, pensou, tal como não tenho direito a Gelo.”

A descrição da espada:
Citação :
“O botão da espada era um pedaço de pedra clara recheado de chumbo para equilibrar a longa lâmina. Fora esculpida à semelhança de uma cabeça de lobo rosnando, com lascas de granada para os olhos. O punho era de couro virgem, suave e negro, ainda sem manchas de suor ou sangue. A lâmina propriamente dita era cerca de quinze centímetros mais longa que aquelas a que Jon estava habituado, delgada de forma a poder trespassar tão bem como cortar, com três caneluras profundamente entalhadas no metal. Enquanto Gelo era uma verdadeira espada longa de duas mãos, esta era uma espada de mão e meia, por vezes denominada "espada bastarda". Mas a espada do lobo, na verdade, parecia mais leve que as que manejara antes. Quando Jon a virou de lado, conseguiu ver as ondulações do aço escuro, onde o metal fora dobrado sobre si próprio uma e outra vez... aço valiriano... A lâmina tinha um equilíbrio magnífico. As arestas cintilavam levemente quando beijavam a luz.”

60 - Jon VIII Game-1

Agora Jon tem uma espada, de aço valiriano, chamada Garralonga. Não é todo mundo que tem uma espada de aço valiriano. Jaime Lannister, por exemplo, só ganha a dele no livro 3. Claro que sem merecer. Aliás, pode-se dizer que até o aço valiriano da espada foi roubado! Uma espada de aço valiriano roubado, para um regicida, matador de criancinhas. Perfeito.

Momento fofo, cute-cute e triste do pov:
Citação :
“Fantasma estava adormecido, enrolado sobre si mesmo junto à porta, mas ergueu a cabeça ao ouvir as botas de Jon. Os olhos vermelhos do lobo selvagem eram mais escuros que granadas e mais sábios que os dos homens. Jon ajoelhou, coçou sua orelha e mostrou-lhe o botão da espada.
- Olha. É você.
Fantasma farejou o retrato de rocha esculpida e experimentou lambê-lo. Jon sorriu.
- É você quem merece a honra - disse ao lobo... e subitamente lembrou-se de como o encontrara, naquele dia, na neve do fim do verão. Afastavam-se com as outras crias, mas Jon ouvira um ruído e se virara, e ali estava ele, de pelos brancos, quase invisível no meio da neve. Estava sozinho, pensou, longe do resto da ninhada. Era diferente, e por isso fora afastado.”

Like a Star @ heaven a grande surpresa deste pov ficou por conta da revelação de Meistre Aemon... quem podia imaginar?
Citação :
“Meu pai foi Mekar, o Primeiro de Seu Nome, e meu irmão Aegon reinou depois dele em meu lugar. Meu avô deu-me o nome em honra do Príncipe Aemon, o Cavaleiro do Dragão, que era seu tio, ou seu pai, depende da lenda em que se acredite. Chamou-me Aemon...
- Aemon... Targaryen? - Jon quase não conseguia acreditar.
- Outrora - disse o velho. - Outrora. Portanto, como vê, Jon, eu sei... e, sabendo, não lhe direi fica ou vai. Você tem de fazer essa escolha, e viver com ela pelo resto de seus dias. Como eu - a voz reduziu-se a um suspiro. - Como eu...”
Ir para o topo Ir para baixo
 
60 - Jon VIII
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 39 - Jon VIII
» 68 - Jon VIII
» 64 - Daenerys VIII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: