Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 70 - Jon IX

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

70 - Jon IX Empty
MensagemAssunto: 70 - Jon IX   70 - Jon IX Empty12/10/11, 07:21 pm

Discussão do último POV de Jon aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

70 - Jon IX Empty
MensagemAssunto: Re: 70 - Jon IX   70 - Jon IX Empty20/11/11, 01:23 pm

COMENTÁRIO GIGANTESCO!!! impossível que não fosse assim. Tenho muito o que comentar.

Meu coração vibrou ao ler este pov e foi assim quando fiz a primeira leitura e agora na RELEITURA. Smile Vamos lá:

Meu Jon é lindo/forte/inteligente/MARA/cutecute/corajoso/superhipermegaultrapowertop1000FOREVER, amém... ai, ai... como não se apaixonar? Razz

Arrow Ele é muito querido, viram o jeito que ele trata os “pets” dele? Digo, a égua e Fantasma. É muito amor! (Essa foi só pra deixar os meninos com raiva... Evil or Very Mad MAS é verdade!!!)

Arrow Aqui MEU Jon I love you resolve abandonar a Patrulha da Noite pra ir se juntar à Robb e vingar seu pai. Essa não é uma tarefa fácil, assim como nada é fácil na vida dele! Ele quer ir até Robb e ao mesmo tempo se preocupa em magoar o Comandante. O que quer que ele fizesse, sabia que não seria direito. Não seria honrado. Não existem mais homens honrados! Vejam este trecho:
Citação :
“encontrariam Garralonga sobre a cama. Tinha sido duro abandoná-la, mas Jon não estava suficientemente despido de honra para levá-la consigo... Jon sentia-se mal ao pensar no velho. Sabia que sua deserção seria como sal na ferida, ainda em carne viva, da desgraça do filho. Parecia uma pobre maneira de lhe pagar pela confiança, mas nada havia a fazer. Fizesse o que fizesse, Jon sentia-se como se estivesse traindo alguém.”
---------------------
“Estou fazendo o que é certo, disse a si mesmo, então, por que me sinto tão mal?”
Neutral Pobre Jon, sua doce alma é tão atormentada. Sua honra não o deixa em paz! Crying or Very sad

Arrow Sobre Meistre Aemon, a dúvida de Jon, é a mesma que a minha. Não o julgo, assim como Jon NÃO o julgou, mas com certeza, essa foi uma decisão bem difícil de ser tomada. Só não podemos saber o que a motivou.
Citação :
“Tampouco era Aemon Targaryen. Três vezes o velho escolhera, e três vezes escolhera a honra, mas isso era ele. Mesmo agora Jon não conseguia decidir se o meistre ficara por ser fraco e covarde ou por ser forte e leal. Mas compreendia o que o velho quisera dizer quando falara da dor da escolha; compreendia isso bem demais.”

Arrow E este trecho é LINDO e Triste, muito triste... tadinho!
Citação :
Jon estava farto de negações. Ele era quem era: Jon Snow, bastardo e perjuro, sem mãe, sem amigos e perdido. Durante o resto de sua vida, não importa o quanto durasse, estaria condenado a viver como um estranho, o homem silencioso nas sombras que não se atreve a pronunciar o seu verdadeiro nome. Aonde quer que fosse nos Sete Reinos precisaria viver uma mentira, para que todas as mãos não se levantassem contra ele. Mas não importava, desde que vivesse tempo suficiente para ocupar o seu lugar ao lado do irmão e ajudar a vingar o pai.
Ele estava pronto a sacrificar sua vida... No

Arrow Tadinho dele. Ele estava indo ao encontro de Robb, mas não tinha certeza se o irmão o receberia bem, afinal, ele estaria ali como um desertor e a sentença para homens assim era a morte, mas ainda assim, ele resolveu continuar. Já que teria de morrer mesmo, que morresse fazendo justiça.
Citação :
“Se tinha de perecer, que fosse de espada na mão, lutando contra os assassinos do pai. Não era um verdadeiro Stark, nunca o fora... mas podia morrer como se fosse. Que dissessem que Eddard Stark fora pai de quatro filhos, não de três.”

Exclamation Question Exclamation Question Exclamation Question Pois é, os acusadores de Jon Snow falam de quebra de votos – e não me refiro só ao livro 1 – mas ninguém fala nada sobre os corvos que à noite vão até Vila Toupeira atrás das prostitutas. Isso também É quebra de votos! Não se esqueçam disso, ó nécios acusadores!!! Então, se esses corvos não são condenados por isso, deixem de acusar o Jon também. Mad

Arrow Outro momento LINDO... lembro em uns povs passados, logo que Jon chegou à Castelo Negro, ele não era amigo ninguém e nem fazia questão de ser, mas depois, ele conquistou a amizade e confiança dos rapazes. Esse trecho aqui não tem haver só com o fato deles terem feito um juramento. Acredito que há mais do que isso. O que torna verdadeiramente os amigos em irmãos é o amor.
Citação :
“_ Que querem de mim? - Jon quis saber.
_ Queremos levá-lo de volta para o seu lugar - disse Pyp.
_ Meu lugar é com meu irmão.
_ Seus irmãos agora somos nós - disse Grenn.”
NO LIVRO 3 nós vemos que eles amam mesmo o Jon, só digo isso.

Arrow PÁRA TUDOOOOOOOOOOO... Este foi o melhor momento deste pov – quiçá do livro - , e uma das cenas mais emocionantes da série. A mais LINDA – porque MEU Jon I love you tava nela!
Citação :
“ _Tenho de partir - disse Jon fervorosamente.
_ Você disse as palavras – lembrou-lhe Pyp. _ Agora começa a minha vigia, foi isto que disse. Não terminará até a minha morte.
_ Viverei e morrerei no meu posto - acrescentou Grenn, concordando com a cabeça.
_ Não é preciso me dizer as palavras, conheço-as tão bem como vocês - agora estava zangado. Por que não podiam deixá-lo ir em paz? Só tornavam as coisas mais difíceis.
_ Sou a espada na escuridão - entoou Halder.
_ O vigilante nas muralhas - piou Sapo.
Jon insultou-os a todos. Eles não lhe deram atenção. Pyp fez avançar o cavalo, recitando:
_ Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens.
_ Não se aproxime - preveniu-o Jon, brandindo a espada. _ Falo sério, Pyp - eles nem sequer traziam armaduras, podia cortá-los aos pedacinhos se tivesse de ser.
Matthar rodeara-o por trás. E juntou-se ao coro.
_ Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite.
Jon bateu com os calcanhares na égua, fazendo-a descrever um círculo. Os rapazes estavam agora em toda a sua volta, aproximando-se por todos os lados.
_ Por esta noite... - Halder aproximou-se a trote, vindo da esquerda.
_ ...e por todas as noites que estão por vir - terminou Pyp. Estendeu a mão para as rédeas de Jon. _ Portanto, sua escolha é esta. Ou me mata ou torna comigo.
Jon ergueu a espada... e a abaixou, impotente.
_ Maldito seja - disse. - Malditos sejam todos.”

70 - Jon IX Jonssnowescaping
Arrow tudo bem que na série, a cena não ficou igualzinha como está no livro, mas ainda assim, ficou ótima. Não dá mesmo pra querer que a série faça as coisas exatamente como está no livro, adaptações são mais do que necessárias...

Arrow Agora vamos falar sobre Fantasma... este trecho foi engraçado, apesar da fúria de Jon – ele fica mais lindo/forte/inteligente/MARA/cutecute/corajoso/superhipermegaultrapowertop1000FOREVER, amém quando tá zangado!
Citação :
“Fantasma saiu das árvores e Jon enviou-lhe um olhar zangado. - Pouca ajuda você me deu - disse. Os profundos olhos vermelhos olharam-no com inteligência.”
Estou até ficando repetitiva, mas, os lobos foram enviados aos Stark pelos deuses e sabem de coisas que as pessoas não sabem. Tenho certeza que o ato de Fantasma, que acabou por denunciar Jon aos irmãos, foi planejado! Simmmm... Vejam o que Jeor diz a Jon:
Citação :
“ _ Em boa verdade, esperávamos que fizesse precisamente o que fez - Mormont experimentou uma ameixa e cuspiu o caroço. _ Ordenei que fosse vigiado. Você foi visto saindo. Se seus irmãos não o tivessem ido buscar, teria sido apanhado no caminho, e não por amigos."
Dependendo de quem fosse atrás de Jon a história poderia terminar mal. Por isso digo que a denúncia de Fantasma foi com a intenção de preservar Jon. Quando leio “Os profundos olhos vermelhos olharam-no com inteligência”, percebo isso. No momento em que lemos isso, não sabemos a que se refere. Já que eles tem o poder de ver as coisas antes que aconteçam, ele pode muito bem ter visto isso.


Arrow O encontro de Jeor Mormont com Jon foi terrível! Ele disse algumas palavras pesadas pro Jon. Só que essas palavras tinham uma boa intenção, não era só para humilhá-lo. Destaco as seguintes:
Citação :
As verdades duras são aquelas que se deve segurar bem.
-----------
Seu irmão está no terreno com todo o poder do Norte com ele. Qualquer um dos senhores seus vassalos comanda mais espadas do que poderá encontrar em toda a Patrulha da Noite. Por que imaginará você que precisam da sua ajuda? É um guerreiro assim tão poderoso, ou tem um gramequim no bolso para te dar magia à espada?
-----
...Mas, seja como for, me desgostaria da mesma forma se ela fosse morta, e
você não me vê fugir. Eu disse as palavras, tal como você. Meu lugar é aqui... Onde é o seu, rapaz?
Não tenho lugar nenhum, Jon quis dizer. Sou um bastardo, não tenho direitos, nem nome, nem mãe, e agora nem sequer um pai. Mas as palavras não vinham.
_ Não sei.
_ Eu sei - disse o Senhor Comandante Mormont. _ Os ventos frios se levantam, Snow. Para lá da Muralha, as sombras alongam-se... Julga que a guerra do seu irmão é mais importante que a nossa? - ladrou o velho.
Jon mordeu o lábio. O corvo bateu as asas na sua direção. "Guerra, guerra, guerra, guerra", cantou.
_ Não é - disse-lhe Mormont. - Os deuses nos salvem, rapaz, você não é cego e não é estúpido. Quando os mortos andam à caça na noite, julga que importa quem se senta no Trono de Ferro?
_ Não - Jon não pensara no assunto daquela maneira.
_ O senhor seu pai o enviou até nós, Jon. Por que, quem poderá dizê-lo? "Por quê? Por quê? Por quê?", gritou o corvo.
_Tudo o que sei é que o sangue dos Primeiros Homens corre nas veias dos Stark. Os Primeiros Homens construíram a Muralha, e diz-se que se lembram de coisas que os outros esqueceram. E aquele seu animal... foi ele que nos levou às criaturas, que o preveniu do morto nas escadas. Sor Jaremy chamaria sem dúvida a isso um acaso, mas ele está morto, e eu não - Lorde Mormont espetou a ponta do punhal num pedaço de presunto. - Acho que era o seu destino estar aqui, e quero você e seu lobo conosco quando avançarmos para lá da Muralha.”
Será que foi obra dos deuses antigos levar Jon para a Muralha? confused Isso nunca havia me ocorrido antes... Shocked

“Perdoem-me, pai, Robb, Arya, Bran... perdoem-me não posso ajudá-los. Ele tem razão. É este o meu lugar.”
Ir para o topo Ir para baixo
 
70 - Jon IX
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: