http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 02:06 pm

então um amigo meu disse a mesma coisa, mas não sei, não consigo pensar que uma traição pequena dessa fosse o suficiente pra matar a Lady.

Alias, a morte da Lady foi uma das coisas me impedirma de gostar da Sansa, por mais que ela pensasse que a culpa era a da Arya, como ainda venerar uma rainha que manda matar sua lobinha?
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei

Zodíaco : Capricórnio
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 02:22 pm

Eu também acho essa uma traição muito pequena. A verdadeira traição está pro vir.
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Horóscopo chinês : Galo

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 02:32 pm

ADWD, acho:

ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

Zodíaco : Escorpião

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 02:36 pm

Ela matou a Lady traindo a irmã e matou o pai, traindo ele. Q outra traição vcs precisam??? Só sobrou p ela matar o Jon (ou n), o Bran e o Rickon. hauhauaua
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 02:37 pm

Lieez, mas eles vão voltar, oras... E é nessa hora que a traição vai rolar.
Sem falar que tem o Jon também.

EDIT:A Sansa não matou o Ned. Desculpa aí, mas agora forçou.

Última edição por Stel em 25/01/12, 02:40 pm, editado 1 vez(es)
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 02:39 pm

nao acho que ela matou o pai, ela apenas acreditou em coisas erradas mas tentou salva-lo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 02:47 pm

Hm entendi, mas não, não acredito que ela faria algo assim. Só se fosse no estilo que ela traiu o Ned, e mesmo esse caso eu não acho que foi traição, então... Mas né, eu não sei o que ela se tornou depois de tudo, talvez o Martin acabe com a graça da personagem tornando-a uma trollzona, ou talvez ele a faça ficar amargurada e fria... é, não sei, rsrs.

E, cara, a Sansa não matou o Ned. 0o'
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Aquário
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 04:15 pm

ColdHeart coloka isso na caixa spoiler cara.
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 04:24 pm

Foi a traição dela c o pai q fez c q a Cersei conseguisse se antecipar a ele - a pp Cersei diz isso.
Daí ele foi preso e todos os nortenhos de kings landing aniquilados. E aí ela ainda vai implorar pela vida dele e diz q ele vai jurar q mentiu e traiu o rei???? loca, tully e nada Stark. E qdo o Eddard vai no fake-show o Joff arranca a cabeça dele, pq é um molque-mimado-brincando-de-ser-rei e q só ela n percebeu.
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 04:27 pm

Venessa, a Cersei mandou matar geral depois que o Ned foi preso. Quem ferrou com o Ned foi o Mindinho, não a Sansa.
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 04:31 pm

Ord Maul:
Citação :
ColdHeart coloka isso na caixa spoiler cara.
Cara n te entendi mesmo, esse tópico é de spoiler desde o inicio. De qq forma se o q vc tava falando era de uma opiniao minha sobre o q a sansa ainda vai fazer em ASOIAF, eu editei e coloquei como spoiler. Mas, salvo engano, segundo as regras desse forum, eu n precisava ter feito isso neste topico.
Murilo
Administrador
Administrador

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 04:31 pm

Coitada da Sansa, sério. cryII

Quem teve menos culpa foi ela, que "apenas" revelou os planos do pai para a Cersei - e não foi com más intenções, foi na inocência mesmo. A única consequência desse ato foi que ela e Arya não conseguiram voltar para Winterfell. Falar que ela matou o pai é forçado, já que primeiramente, Ned só foi preso porque enfrentou os Lannister de frente ao invés de aceitar a proposta do Renly, e graças à traição do Mindinho. E quem fez a cagada imensa de mandar matá-lo foi Joffrey. Sansa já se redimiu por isso e vai aprender a ser uma boa jogadora e vingar o Norte, vocês vão ver.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Spoiler:

ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 04:32 pm

FfC
Spoiler:

Última edição por ColdHeart em 25/01/12, 04:43 pm, editado 1 vez(es)
Stel
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 04:36 pm

Isso aê, Murilo. O que falei é só uma teoria, a Sansinha é uma Stark e vai botar pra quebrar...
Minha assinatura oculta fala tudo por mim:
"The North Remembers!"

EDIT: Claro que não, a Cersei prendeu o Ned por causa que ele foi lá falando que o Joff não era rei coisa nenhuma.
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 04:40 pm

Murilo, qdo eu disse q a Sonsa matou o pai c a traição dela, claro q n foi só ela né huahauhauua Ela traiu o pai - FATÍSSIMO - n quero saber se é pq ela é uma tonta apaixonada por ideias q so tem na cabeça dela, ela traiu o pai. Esse é o ponto da discussão, se ela "tivesse o lobo nela" ela n teria traido o pai.
Agora é claro q além da traição dela, teve a traição do Renly, a traição do Mindinho, a traição do Joffrey huahauhau - todo mundo fez sua parte. Mas a Sonsa deu sua bela parcela de contribuição, entregando os planos do pai p a Cersei.
Da mesma forma qdo eu disse q ela matou a Lady huahauhua ela n contou a verdade, mas o Robert sabia disso e mesmo assim mandou matar a loba e o Eddard tb sabia a verdade e executou a loba.. todo mundo teve sua parcela. Mas a questão q se a "loba nela" n tivesse fail ela n teria mentido e teria ficado do lado da irma.
Enfim.. o exagero é um recurso argumentativo hhauhauhau
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 05:15 pm

Gente pelamor alguém me explica pq insistem em chamar a Sansa de Sonsa? Rolling Eyes A garota é burra, não sonsa. Se ela entregou os planos do Ned foi pq na mente (idiota) dela o pai estava errado sobre o Joffrey e ela queria ficar em King's Landing, não pq ela é má e decidiu trair o pai. Sim, pq ninguém trai inconscientemente; e na minha visão se não há tinha intenção não há traição. Mas é minha visão, sei que muitas pessoas não pensam assim.
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 05:32 pm

lieez, eu chamo ela de sonsa só pq eu acho legal mesmo, embora eu saiba o significado da palavra n é exatamente a ideia q eu quero passar (burra e tonta) huauahaua

Olha eu nem discuto o q a Sonsa fez, mas considerando q ela é 1 Stark ela n podia ter traido o pai, n importa o q passava naquela cabecinha oca dela (vento, fumaça, pefume??). Por isso q o Bran diz: ele perdeu o lobo. Ele quer dizer c isso q ela esqceu quem ela é, a loba é ela, a Lady é quase uma alegoria no caso dela.
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 06:51 pm

lieez escreveu:
Gente pelamor alguém me explica pq insistem em chamar a Sansa de Sonsa? Rolling Eyes A garota é burra, não sonsa.

Sei lá... Hoje eu não vejo mais a Sansa como burra. Ela foi uma menina iludida. Como a própria Cersei diz, a Sansa foi uma menina que o único contato que teve com o mundo foi o que ela ouvia nas canções. E foi justamente na imagem de "príncipe encantado" que ela descobriu a crueldade por trás das canções.

Mais um motivo por eu não achar a Sansa tão burra: Na minha opinião ela foi uma das Stark mais espertas por ter conseguido se adaptar ao ambiente que ela estava. Ela precisava sobreviver ali, e a única forma que ela encontrou foi se vestindo de indiferença e dissimulação. Exemplo disso é quando o Joffrey mostra a cabeça do Ned pra ela. A primeira reação dela é chorar e implorar, mas logo ela saca o joguinho dele e ainda diz "How long do I have to look?". pra não dar satisfação a ele. Sansa foi esperta.

OBS: Não acho que ela traiu o Ned, foi algo inconsciente e inocente. E quem matou o Ned não foi a Sansa, nem Cersei, nem Mindinho, nem Catelyn, foi o Joffrey. Fato!
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 06:57 pm

Concordo contigo Hades, a burrice que eu digo é justamente essa ilusão que ela tinha. Não é só culpa dela, foi como a ensinaram a ser.
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 07:09 pm

lieez escreveu:
Concordo contigo Hades, a burrice que eu digo é justamente essa ilusão que ela tinha. Não é só culpa dela, foi como a ensinaram a ser.

Exatamente, ensinaram ela a ser assim. Ela é uma garota "comum" da época, foi criada pra servir e obedecer, é o que ela foi orientada a fazer. Agora, ao contrário de outras personagens, ela não questiona esses costumes, ela simplesmente abraça aquilo.
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 07:48 pm

Mas é meio que essa a sonsisse dela, enquanto algumas sairam um pouco desses costumes ela se deixou presa por lá por tempo demais
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 07:53 pm

Não é sonsice, é medo. De repente ela descobre que tudo o que a ensinaram é mentira, ou ela mostrava a loba dentro dela e acabava sem cabeça, ou fingia e continuava viva.
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 07:54 pm

Hades:
Citação :
OBS: Não acho que ela traiu o Ned, foi algo inconsciente e inocente. E quem matou o Ned não foi a Sansa, nem Cersei, nem Mindinho, nem Catelyn, foi o Joffrey. Fato!

O Joff mandou matar, quem matou foi o Ser Ilyn Payne huahauha já q é só p falar de quem "matou" e esquecer tudo o q levou a esse fato.

lieez:
Citação :
Concordo contigo Hades, a burrice que eu digo é justamente essa ilusão que ela tinha. Não é só culpa dela, foi como a ensinaram a ser
Hades:
Citação :
Exatamente, ensinaram ela a ser assim. Ela é uma garota "comum" da época, foi criada pra servir e obedecer, é o que ela foi orientada a fazer. Agora, ao contrário de outras personagens, ela não questiona esses costumes, ela simplesmente abraça aquilo.

Ensinaram ela a ser uma Stark e a ser uma Senhora um dia. Ou tudo q ela aprendeu na vida foram cançõezinhas lindas... aí tb n dá né huahauhaua. E ela aprendeu sobre honra e dever sim, e primeiro isso vem em relação ao seu pai e à sua família, depois, qdo casada, ao marido e filhos, jamais a estranhos em primeiro lugar. Eu entendo ele ser ingênua, eu n entendo, ou melhor, eu n aceito ela trair a irmã e o pai. Por isso q dizem q ela perdeu o lobo.
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 08:00 pm

A lealdade que ela devia era ao Rei e marido, na verdade. Ainda que não fossem casados ela estava prometida ao Joffrey, e se recusar a cooperar só pioraria a situação da família.
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   25/01/12, 08:09 pm

lieez, o comando q ela recebeu, ela recebeu de Eddard Stark, a Mão do Rei, q fala c o voz do Rei, pelo seu pp argumento ela n tinha nada q tagarelar p Cersei.
Mas o problema aki é q ela é uma Stark. A lealdade dela é com o pai antes de ser c qq Rei ou familiar do rei. E justamente pq ela esqueceu de ser uma Stark, e se comportou c uma sulista sem honra, ela PERDEU o lobo.
Se ela n fosse uma Stark, eu poderia esperar q ela n ficasse do lado da Arya e poderia esperar q ela traisse os planos do pai. Mas ela é uma Stark. Essa possibilidade n existe no book of honor dos Starks, ela n foi criada assim. Ela agiu assim, fato, fato tb q por ter agido como agiu ela perdeu o lobo. Fato tb q depois de tudo q aconteceu ela começou a perceber as coisas erradas q fez e, sinceramente, acho q ela vai encontrar o lobo dentro dela de novo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos   

[SPOILERS - 5º livro] ...Sobre os Lobos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» "O Uso das Cores" - Livro sobre teoria das cores.
» Wash sobre Brilho Fácil
» Falar sobre mim(filipao3)!
» O Livro de Kraus - Capitulo I
» [Sinopse] Detalhes Sórdidos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: