http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   04/03/12, 11:08 am

No livro diz claramente que são meia centena de cavaleiros que encontram a Dany e seu "filhote"; o Dogon me parece plenamente apto a fazer churrasquinho de todo mundo se tentarem entrar numa com a "mãe" dele. Não estou superestimando os dragões; é claro que dá para matá-los, pois isso já foi feito, mas não é simplesmente mirar no olho e pronto. No último POV do Sam em O Festin dos Corvos o Marwin deixa bem insinuado que não foram cavaleiros com espadas e flexas que mataram os dragões, ou seja, é preciso bem mais do que mirar no olho para conseguir isso.
Lucas
Sor
Sor

Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   05/03/12, 08:54 am

Com certeza, do jeito que foram postas aqui as informações parece que Aegon não conquistou Westeros e matou 40 mil homens com seus dragões. E não me lembro direito da passagem, mas me parece que uma flechada no olho vai ferir o dragão, não matá-lo.

Com ctza o Khal vai ter que pensar bem antes de fazer qq coisa.
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Horóscopo chinês : Tigre
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   05/03/12, 08:57 am

Concordo contigo Lucas, a vulnerabilidade destacada dos olhos é simplesmente porque lá não tem escamas. As escamas formam a famosa armadura de dragão, e é daí que vem a vulnerabilidade dos olhos. Em Tolkien vemos que a parte inferior dos dragões é vulnerável, já GRRM não destacou isso em passagem alguma (que eu me lembre) e por isso eu acho que não há outros pontos de fraqueza.
guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   07/03/12, 09:00 pm

Douglas escreveu:
Como assim?
Diz que ele comeu na hora pois seria incapaz de carregar a carcaça.
guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   07/03/12, 09:01 pm

policarpo escreveu:
Concordo contigo Lucas, a vulnerabilidade destacada dos olhos é simplesmente porque lá não tem escamas. As escamas formam a famosa armadura de dragão, e é daí que vem a vulnerabilidade dos olhos. Em Tolkien vemos que a parte inferior dos dragões é vulnerável, já GRRM não destacou isso em passagem alguma (que eu me lembre) e por isso eu acho que não há outros pontos de fraqueza.
Ele especificou que isso não ocorre.
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Horóscopo chinês : Tigre
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   07/03/12, 09:03 pm

Uhm, não lembro então. Qual a passagem? Não é auditoria é só curiosidade mesmo...
Lucas
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   08/03/12, 08:47 am

Guigsmal, vc poderia explicar com maior riqueza de detalhes sua hipótese por favor?

guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   09/03/12, 06:11 pm

Lucas escreveu:
Guigsmal, vc poderia explicar com maior riqueza de detalhes sua hipótese por favor?

Qual?
The_Imp
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   13/03/12, 03:09 pm

Por essa eu não esperava. Se vier a se confirmar mesmo vai ser uma baita de uma surpresa. Todo mundo jurava de pés juntos desde o primeiro livro que a Dany ficara estéril, que esse era o sentido da maldição da Mirri Maz Duur.

Que sacada hein!? Eu nunca imaginaria uma coisa dessas.
kauly
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Leão
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   13/03/12, 07:41 pm

Olha eu acho que não existe profecia nem uma, a Mirri Maz Duur so falo de uma maneira mais "bonita" que o Drogo nunca mais ia voltar ao normal, isso é bom pq quem nos 7 reinos ia aceitar um rei dothraki? Agora no livro não fala que ela teve um aborto mas tambem acho que foi isso que aconteceu e isso foi outra coisa boa, imagina a Dany com um filho de um mercanario. Espero que ela tenha um filho com o Jon, ice and fire, ou com o Bran se ela gostar de caras mais novos . Mas enfim o GRRM é muito imprevisivel e bem capaz de ela e o Jon morrerem.
The_Imp
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   14/03/12, 08:34 am

kauly escreveu:
Olha eu acho que não existe profecia nem uma, a Mirri Maz Duur so falo de uma maneira mais "bonita" que o Drogo nunca mais ia voltar ao normal, isso é bom pq quem nos 7 reinos ia aceitar um rei dothraki? Agora no livro não fala que ela teve um aborto mas tambem acho que foi isso que aconteceu e isso foi outra coisa boa, imagina a Dany com um filho de um mercanario. Espero que ela tenha um filho com o Jon, ice and fire, ou com o Bran se ela gostar de caras mais novos . Mas enfim o GRRM é muito imprevisivel e bem capaz de ela e o Jon morrerem.

A Mirri compara a possibilidade de Dany voltar a ser mãe com a possibilidade do sol nascer no oeste e se por no leste e das monstanhas serem sopradas pelo vento, daí a própria Dany acreditar que estaria estéril.
Rê Fagelli
Soldado
Soldado

Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cavalo

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   21/03/12, 12:52 am

Quanto aos dragoes, acho que foi numa parte do Tyrion que ele ouve sobre cara q tentou matar Drogon na arena e ele diz algo como: que burrice, sangue de dragão é fogo e ao contrario do que muitos pensam, a parte de baixo nao é mais vulneravel e só o olho que é o ponto fraco. Ou foi isso ou foi Quentyn pensando quando atiraram no dragao quando os soltaram...
Ariana Stark
Soldado
Soldado

Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   21/03/12, 11:46 am

Quando eu li sobre a 'profecia' não achei que fosse profecia nenhuma, também achei que fosse só a bruxa dizendo, de um jeito enfeitado, que o Drogo não ia mais voltar ao normal. Mas lendo as teorias aqui, não tenho mais certeza.

http://theneverlandishere.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia   

[SPOILERS] Mirri Maz Duur + Daenerys + Profecia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Outras editoras (novidades e spoilers)
» Quem gosta de spoilers aqui?
» [Spider-Man: Homecoming] - Spoilers liberados (a partir da pág 13)!!!!!
» [FILMES EM DEBATE] - Mãe! (com SPOILERS) na página 7 !!!
» [JUSTICE LEAGUE] - Estreou !!! => Spoilers a partir da página 12...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Dança com Dragões-
Ir para: