Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 O personagem que você menos aprecia!

Ir para baixo 
+61
Sor Eeron Dayne
Rainha do Norte
Ariana Stark
Cavalieri
Dubia Snow
Mattar
Robert Stark
Adriano99
Aryan Lannistark
Luan Snow
YMAM
Guga Stark
guigsmal
Christy
LittlleDinho
samtarly
Awen
Beijada pelo Fogo
Melimë
Jessica_
Gabriel Greyjoy
dosack
Edu Dias
Martell
Dayne, o calvo
anisha
D. Araujo
ColdHeart
Milchkaffe
rgraveolens
Stel
Silmatozo
Annadhel
policarpo
hades
Violet Stark
lord snow
Glenda Baelish
SWAN
Mythocondrea
Ord Maul
Nick
Snow
Leyton Hightower
milegolas
lieez
Deco
faceless
Cíntia Targaryen
zzim
Gabriel
Nell Stark
Douglas
@Nefertarimari
ERICA CRISTIANE
Giselle
Murilo
Eddard
Nina
Henrique
Jo. Duarte
65 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22
AutorMensagem
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty26/03/12, 08:58 pm

De onde tiraram que medo=maturidade, medo é bom em pequenas doses, mas falar que é maturidade é de doer, mas o que eu quero dizer, falam que a Sansa é esperta, vcs podem me falar no que ela foi esperta(lembrando que esperte=/= medrosa), e por favor, não me falem a história do Lyn, eu suspeitei a partir do momento que ele puxou a espada, dois parágrafos depois eu poderia apostar naquilo
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty26/03/12, 09:09 pm

Eu gosto de defender a Sansa, mas vamos clarear melhor: o que seria exatamente um atitude esperta de uma pessoa presa nas mãos de um rei sádico? Quais foram as atitudes burras que a Sansa cometeu de ACOK pra frente?

A Sansa não é nenhum Petyr Baelish, mas eu não vejo muita diferença entre ela e os irmãos. Os Sansa-haters gostam de menosprezar a personagem comparando ela com os irmãos, principalmente com Arya, como se a Sansa nem fosse uma Stark. Sinceramente, acho que ela é tão esperta quanto os irmãos.

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 2209718220
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty26/03/12, 09:14 pm

Se for para comparar ela um avanço muito grande com relação a mãe... Troll Face
Ir para o topo Ir para baixo
Rê Fagelli
Soldado
Soldado
Rê Fagelli


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Corre Rio
Idade : 33
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty27/03/12, 12:00 am

na boa, a propria Arya diz que não é tão inteligente quanto a Sansa... não me peçam pra dizer onde, depois que leio os livros de qualquer série, tudo se junta em um único bloco na minha cabeça e não consigo mais separar.
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty27/03/12, 08:54 am

A Arya é uma menina de 9 anos de idade, as impressões dela não são exatamente o que se pode chamar de "visão crítica"!
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty27/03/12, 06:10 pm

Eu não estou falando que a Sansa é burra, mas ela acaba sendo uma personagem que não faz nada, e tem gente falando que isso é maturidade.
E até o 3 livro eu acho que ela só não faz merda porque não pode, ela continua com achando que o mundo é um conto de fadas
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty27/03/12, 07:07 pm

Guigsmal, aconselho uma olhada lá no tópico de citações. Há um pensamento da Sansa sobre as primas de Margaery Tyrell que comprova que, durante sua convivência na corte, ela aprendeu sim que a vida não é uma canção e o mundo é cheio de dor e sofrimento; tanto é que se sente até triste por ter tido essa convicção, e preferia continuar vivendo de maneira ilusória, como todos nós no fundo queremos também. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty27/03/12, 07:12 pm

Como eu já disse, Sansa e Bran são personagens que tem um impacto enorme na saga, mas de maneira passiva.

Não vejo onde isso possa indicar uma imaturidade da Sansa.

O que ela deveria fazer pra indicar maturidade? O que ela fez de ACOK pra frente mostrou um crescimento e amadurecimento grande da personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty28/03/12, 12:22 pm

Rê Fagelli escreveu:
na boa, a propria Arya diz que não é tão inteligente quanto a Sansa... não me peçam pra dizer onde, depois que leio os livros de qualquer série, tudo se junta em um único bloco na minha cabeça e não consigo mais separar.
Também não acho que a Arya seja aquela coisa que se diga, "nossa, como é inteligente!". Pelo contrário. Não vi nenhuma prova de inteligência da Arya e nenhuma prova de burrice. Pra mim ela é uma personagem neutra, nem tão inteligente, nem tão burra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Rainha do Norte
Vassalo
Vassalo
Rainha do Norte


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 28
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Porco

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty28/03/12, 05:55 pm

Glenda disse:
Citação :
Pra mim ela é uma personagem neutra, nem tão inteligente, nem tão burra.


Na minha opinião, a Arya é muito impulsiva, agindo sem pensar muitas vezes, deve ser por isso que algumas pessoas acham ela menos inteligente, mas tem que lembrar que a menina só tem 9 anos, uma criança ainda, e não é de se esperar que um ser nessa idade não seja um gênio ou a esperteza em pessoa, né?
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty28/03/12, 06:04 pm

comparando com a idade, arya é muito mais madura que sansa. a própria arya menospreza a irmã no começo. e mais pra frente, as duas se desenvolvem... sim... mas arya está no meio da treta, enquanto sansa vive no castelo(mesmo em más compainhas, ela não está tão ruim quanto arya). portanto, se comparando as duas, arya começou mais madura e até o festim de AFfC é mais madura que sansa, na minha opinião. principalmente no começo da saga...
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty28/03/12, 06:15 pm

YMAN escreveu:
comparando com a idade, arya é muito mais madura que sansa. a própria arya menospreza a irmã no começo. e mais pra frente, as duas se desenvolvem... sim... mas arya está no meio da treta, enquanto sansa vive no castelo(mesmo em más compainhas, ela não está tão ruim quanto arya). portanto, se comparando as duas, arya começou mais madura e até o festim de AFfC é mais madura que sansa, na minha opinião. principalmente no começo da saga...
Acho que no começo, Arya realmente era mais madura que Sansa, mas no final de ASoS, acho que Sansa atinge o mesmo nível que Arya em maturidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty28/03/12, 06:43 pm

Glenda Baelish escreveu:
YMAN escreveu:
comparando com a idade, arya é muito mais madura que sansa. a própria arya menospreza a irmã no começo. e mais pra frente, as duas se desenvolvem... sim... mas arya está no meio da treta, enquanto sansa vive no castelo(mesmo em más compainhas, ela não está tão ruim quanto arya). portanto, se comparando as duas, arya começou mais madura e até o festim de AFfC é mais madura que sansa, na minha opinião. principalmente no começo da saga...
Acho que no começo, Arya realmente era mais madura que Sansa, mas no final de ASoS, acho que Sansa atinge o mesmo nível que Arya em maturidade.
eu acredito que seja pelo fato dela sair do castelo, e começar a viver com petyr baelish... se não me engano, o terceiro livro acaba nos dedos ou é já no ninho da águia. a esta altura, ela já estava há tempos do Petyr. isso fez dela melhor. mas e arya? ela não teve um petyr para auxiliá-la... teve vários mestres, como por exemplo Syrio Forel e o "Getleman". mas certamente nenhum desses chega aos pés de petyr.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty28/03/12, 06:44 pm

Mas cada uma tem uma maturidade diferente. Sansa será na inteligência (aprendendo com Petyr) e Arya na coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty28/03/12, 06:54 pm

verdade. talvez até por isso sansa demorou mais para chegar à maturidade. eu mesmo, julgo ser mais fácil chegar à maturidade em relação à coragem, e aptidão física, que saber manipular, inventar, criar e tudo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty28/03/12, 09:20 pm

Murilo escreveu:
Guigsmal, aconselho uma olhada lá no tópico de citações. Há um pensamento da Sansa sobre as primas de Margaery Tyrell que comprova que, durante sua convivência na corte, ela aprendeu sim que a vida não é uma canção e o mundo é cheio de dor e sofrimento; tanto é que se sente até triste por ter tido essa convicção, e preferia continuar vivendo de maneira ilusória, como todos nós no fundo queremos também. Wink

Ela se acha esperta, mas ela ainda fica com sonhos com os Tyrel, fica pensando em mil e uma maravilhas sobre aquilo, ela levava uma pancada e depois já voltava a sonhar, por sorte o Mindinho deu uma lição nela.
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty29/03/12, 01:47 pm

aí vc ta absolutamente certo, guig.
só relembrando, mais ou menos um diálogo entre sansa, a rainha dos espinhos, e magg
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
dosack
Soldado
Soldado
dosack


Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Contagem
Idade : 26
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Cyrus
Idade: Crown
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty29/03/12, 06:57 pm

Os mortos eu não direi... Theon Greyjoy filhadaputa Eu te odeio Viadinho.....QUEIMA NO INFERNOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty29/03/12, 07:47 pm

² concordo plenamente =)
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty29/03/12, 08:11 pm

YMAN escreveu:
só relembrando, mais ou menos um diálogo entre sansa, a rainha dos espinhos, e magg
Mas esse diálogo é antes daquela parte com o Petyr, então é de se esperar que ela ainda seja inocente. Também não acho que ela vacilou aí. As vezes alguma pessoa sonha também, não vejo culpa da Sansa nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty29/03/12, 08:14 pm

sim. ninguém é culpado por sonhar, realmente. mas após tanto que ela sofreu e sonhos que viraram pesadelos, já estava na hora dela cair na real. ela teve de aprender na marra, e ainda assim parece que não havia aprendido

Spoiler pesado - livro 3:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty29/03/12, 08:40 pm

YMAN, cuidado com spoiler (tem um pesadão do ASoS nos parênteses!). Naquela parte ela ainda sofria com a inocência dela, afinal
ASoS:
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty29/03/12, 10:56 pm

YMAN, tive que censurar seu spoiler. Da próxima vez tome mais cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty30/03/12, 01:38 pm

caramba desculpa ae a todos. e valeu murilo, por consertar antes que mais gente visse rsrs
é o costume de postar em Affc e ASoS sobre as coisas do livro e tal... aí acabei soltando esse
=X
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: O personagem que você menos aprecia!   O personagem que você menos aprecia! - Página 22 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O personagem que você menos aprecia!
Ir para o topo 
Página 22 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22
 Tópicos semelhantes
-
» Você já teve um sonho verde? Tá não precisa ser verde, mas você já sonhou com algum personagem ou cenário das Crônicas?
» Você é o Rei de Westeros. E agora ?
» Se identifica com algum personagem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: