Conversando com os colegas no chat, eu concluí que o fórum precisa de mudanças porque a confusão aqui está cada vez maior. Por isso, nós combinamos de realizarmos algumas mudanças em larga escala por aqui, como:
- Não existirão mais ranks;
- Não existirá mais a posição de moderador, somente a de administrador;
- Várias alterações estruturais foram e ainda serão feitas, como por exemplo: os tópicos de testes de personalidade foram para a sessão "Off-topic" e ainda estamos decidindo se colocaremos as sessões Cidades Livres e Taverna na parte do off-topic devido à imensa quantidade de assuntos muitas vezes divergentes do foco principal; além de outros tópicos que foram movidos;
- A partir de hoje, todos os floods em demasia serão sumariamente apagados, além dos spoilers em locais indevidos;
Lembrando que não é uma decisão democrática, no sentido comum da palavra, pois não se trata de votação e sim de um conjunto de decisões internas entre os administradores (eu, o Gabriel, o Douglas e o Deco). O Faceless também ficará ciente disso tudo em breve. E outras mudanças que forem feitas serão comunicadas aqui, logo este tópico estará em constante atualização e fechado.
- Observação: Não temos a intenção de cercear a liberdade de ninguém, nem de impôr uma ditadura no fórum. Apenas visamos uma maior organização e estruturamento. Isso tudo para uma melhor divulgação do universo de George R.R. Martin no Brasil entre seus cada vez mais comuns leitores.
- Segunda observação: O ato de flood não é simplesmente comentar algo ou mesmo se afastar do assunto em questão, mas sim postar por postar, ou seja, criar posts inúteis.Tópico fechado.
Douglas:
O objetivo não é censurar, somente organizar o fórum. Continuem comentando, expressando opiniões, teorias, emoções que a obra de Martin proporciona a nós todos. Só temos, e nisso incluo os administradores, que ser mais criteriosos com relação ao que comentamos e em que parte do fórum. Usem a Off-Topic à vontade, o chat, criem tópicos, mas preservem o espaço destinado para o debate da obra, que acaba sendo o objetivo principal do fórum.
Respeitem os temas de cada tópico. Desvios acontecem, o que é normal. Mas se o desvio enseja maiores questionamentos, sinta-se livre para criar novos tópicos ou navegar dentre os já existentes.
Queremos também esclarecer a política do fórum quanto a "spoilers":
- Não serão admitidos no tópico de apresentação de novos usuários.
- Caso seja um criado um tópico que conterá spoilers, o título do mesmo deve ser precedido por "[Spoilers]..."
- Caso seja feito um spoiler em um post, utilize as tags "
- Spoiler:
" "
" e, uma linha acima, avise sobre o que se trata. Ex.: Bran-Visões, ou Bran-Queda
- Evitem fazer spoiler de um personagem no tópico que trata de outro personagem. Contribua com o fórum, crie um tópico e faça uma biografia do seu personagem favorito, ou acrescente em um post caso tal tópico já exista. Um administrador incluirá no post principal, dando os devidos créditos.
- Evitem fazer um spoiler simplesmente pelo fato de terem tido a oportunidade de conhecer a obra antes de outros participantes. Spoilers acontecem, principalmente quando teorias são elaboradas e biografias são feitas. Mas nesse caso é necessário para a compreensão ou fundamento do que é escrito. Avisem no início do post que farão spoiler, e utilizem as tags.
Alguns equívocos podem ocorrer, tópicos ou posts deletados por um excesso de zelo ou pela própria indefinição do que é ou não flood. O que é flood em "Taverna - Destinado a discussões e teorias sobre os próximos livros" não o é em "Off-Topic".
Acusações ou ofensas não serão aceitas. Nem por parte de administradores para com outros usuários, nem porte destes para com aqueles. Nem entre os usuários. O principal motivo para que estas decisões fossem tomadas é que queremos que o fórum seja um lugar não só de convívio social entre os fãs de Martin, mas que também possa continuar a ser um local de debate e produção de conhecimento sobre o universo responsável por nos reunir.
Nos vemos por aí.
- - -
EDIT (Murilo): As atualizações, seja se referindo a mudanças estruturais nos subfóruns, ou comunicando os posts e tópicos apagados/verificados, poderão ser postadas pelo administradores tanto aqui quanto no tópico do Gabriel na sessão Sala do Conselho.