Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Gostaria da opinao dos amigos

Ir para baixo 
+7
Eddard
Giselle
Jo. Duarte
zzim
Douglas
Deco
Jefferson
11 participantes
AutorMensagem
Jefferson
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/08/2011
Sexo : Masculino

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 08:31 am

Bom dia a todos, sou Jefferson do Ceará
Descobri a série agora, devido a tanto barulho de quem assiste.
Engraçado que a serie é mais badalada que o livro, o que quero dizer é que a serie de TV é mais falada, aparece mais na mídia que o livro, se bem que ja ouvi comentarios que o livro é sempre melhor.
Estou no 4 episódio da 1 temporada, estou amando é fascinante.
Bom eis minha dúvida: Vale a pena eu começar a ler o livro, mesmo ja estando no 4 episodio
Fico grato a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 10:14 am

Vale a pena sim, porque tudo no livro é mais interessante também!
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 10:36 am

Tudo bem Jefferson?

A questão do livro ser badalado ou não nunca deve lhe impedir de ler um livro. Principalmente no Brasil, onde as pessoas só leem livros de auto ajuda.

Vale MUITO a pena ler os livros. É um outro patamar. A série é muito boa, mas não chega perto dos livros. O livro é muito mais detalhado, fora que não sofreu nenhum corte por causa de orçamento.

Boa leitura!
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 10:51 am

Ai, conterrâneo, não tenha nem dúvida em ler o livro, além de ser mais detalhado que a série, a leitura é sempre completa e facilita o entendimento da série.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 11:17 am

Oi Jefferson! Comigo aconteceu a mesma coisa... descobri a série na HBO e já no 1º episódio AMEI! Só depois é que descobri os livros. Tinha uma promo no submarino e comprei os dois, praticamente pelo preço de 1. Pra mim, foi muito melhor ter lido os livros depois de ter visto a série. Digo isso porque pelo menos assim, as personagens passam a ter um rosto real. Isso também aconteceu comigo em SDA.

Nos livros você vai descobrir muitas coisas que não foram sequer mencionadas na série, mas pelo menos vai ter uma ajudinha na hora de imaginar tudo o que lê.

=> Por essa minha experiência é que recomendo mesmo que vejam 1º a série.
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 12:29 pm

A leitura é sempre mais rica do que outros meios, na minha opinião. Ler antes de assistir a série vai te permitir tirar tuas próprias conclusões acerca deste ou daquele evento, vai poder desenvolver as características dos personagens de acordo somente com a tua imaginação.
Além do mais, às vezes o seriado dramatiza mais determinada situação, e desvaloriza outra, não por simples capricho, mas porque esse é um processo necessário a uma adaptação para vídeo. É tão diferente...
A cadência de acontecimentos é completamente outra, no livro é tudo menos frenético (embora várias vezes o livro nos pegue MESMO de surpresa...), e vc acompanha os personagens digerindo os fatos, sabe exatamente o que eles estão pensando em cada momento, o que te ajuda a compreender a história melhor.
Enfim, eu recomendo que vc comece o quanto antes a ler!!! :D
E boa leitura!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 12:43 pm

Livros sempre são melhores, mais completos, e mais detalhados que livros, principalmente se tratando de uma obra tão grandiosa e repleta de detalhes e pequenas pistas como A Song of Ice and Fire. Recomendo que você pare de assistir a série, e só volte a assisti-la quando tiver terminado pelo menos o primeiro livro. Se você assistir a série primeiro, você vai ver os personagens como a série apresenta, e existem algumas sutis diferenças que irão te ajudar muito mais a compreender os personagens e suas ações presentes e futuras. De qualquer maneira, curta o livro e a série, pois ambos são muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/08/2011
Sexo : Masculino

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 01:47 pm

Poxa que coisa boa vê que todos respondem, que todos tem a boa vontade de dar as opiniões, fico muito grato a todos. Ja tirei minha conclusao vou para de ver a série e comprar os livros hoje mesmo.
Caro Douglas, concordo com novocê, no Brasil as pessoas lêem muito auto-ajuda, mas quando falo badalação, é porque quanto mais um livro sai na midia (nao me refiro a porcaria da televisão, mas sim internet, livrarias) é comentado, vamos pesquisar sobre ele e desperta o interesse de ler. Não um cara leitor, invejo quem é, mas quero ser, estou começando a ser, a ler, agora é complicado selecionar um bom livro, com tantos lançamentos, com tanta
informação.

Conterrâneio Zimm de que cidade você é?

Fica aqui mais uma vez registrado meu agradecimento
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 01:50 pm

Eu também conheci o livro por causa da série. Quando comecei assistir já haviam saído 5 episódios, vi todos num fim de semana e na segunda-feira seguinte fui a livraria para comprar A Guerra dos Tronos. Infelizmente não tinha no estoque, então tive que esperar uma semana pro livro chegar. Quando eu li mais ou menos 1/3 do livro, encomendei o segundo pela internet. Terminei de ler o primeiro depois que a série já tinha acabado, e isso não atrapalhou a leitura.

Se você realmente está gostando da série vale muito a pena ler o livro. As adaptações, por mais bem feitas que sejam, não são capazes de reproduzir a grandeza dos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 03:55 pm

Bem-vindo ao clube, Jefferson! Smile

Tenho a certeza de que você será mais um fã incondicional da série.

Vou repetir o que todos já disseram: vale muito a pena ler os livros. Sempre os livros são muito mais ricos. É verdade que vendo a série alguns dos pontos principais da trama você vai conhecer antes de ler. Isso pode prejudicar um pouco o impacto que o livro teria, mas nada se compara à leitura. Embora a série seja uma das adaptações para a TV mais fieis a um livro que eu já vi, nem ela consegue passar tudo que o autor registra.

Com o tempo vc verá a riqueza com que Martin cria todo um mundo de fantasia que, muitas vezes, nos faz esquecer que estamos lendo uma obra de ficção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 04:13 pm

Eu já tinha visto esse tópico, mas nem respondi nada, porque o pessoal já disse tudo. É praticamente obrigatório ler o livro se você viu a série e quer se aprofundar mais nos detalhes da história. Fico feliz que o Jefferson tenha aceitado as sugestões. Smile

Posso fechar o tópico? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 05:09 pm

Não, deixa eu postar antes! Preciso alcançar o rank Razz

Jefferson, ler o livro antes ou depois de ver a série acho que não importa muito, já que ambos são sensacionais e bem parecidos do ponto de vista da história. Mas, de um jeito ou de outro, o livro é leitura obrigatória! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty22/08/11, 05:31 pm

Tópico fechado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gostaria da opinao dos amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria da opinao dos amigos   Gostaria da opinao dos amigos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gostaria da opinao dos amigos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» eu gostaria da ajuda de vcs...
» [Skyrim]Alguém gostaria de viajar para Westeros?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Área de Gelo e Fogo :: Apresentações e Despedidas-
Ir para: