Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Meisters

Ir para baixo 
+7
Douglas
Jo. Duarte
Giselle
Gabriel
Murilo
Deco
zzim
11 participantes
AutorMensagem
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 02:27 pm

Gosto muito dos Meisters em geral (Tirando o Picelles, que eu acho mais falso, que moeda de $3,00).

Isso aí eu li no gameofthronesbr (link no final).





O meistres são uma ordem de acadêmicos, médicos e cientistas que são formados em uma escola chamada Cidadela.

Organização
O meistres são estudiosos, cientistas, conselheiros para a nobreza e, ocasionalmente, os pesquisadores pseudo-religiosos do ocultismo.
Os homens de qualquer idade podem começar a treinar como um maester; mulheres não têm permissão para estudar ou ingressar na Ordem. As famílias nobres de Westeros , por vezes, enviam seus filhos mais jovens para a Cidadela. O meistres, como os irmãos da Patrulha da Noite, são considerados agentes de Westeros e todo o seu povo e, em teoria não tem filiação política.
Depois de terminar seu curso de estudo, uma maester é atribuído a um castelo, forte ou outro local, sendo leal ao povo daquele lugar como um mentor, curandeiro e conselheiro, independentemente das alterações no poder. Para garantir isso, um homem que ganha a corrente é destituído de seu nome de família e daquele momento em diante só é conhecido pelo seu título e nome. Na prática, alguns meistres mantém antigas alianças e lealdades.

Archmaester
A percepção do "meistre" de qualquer área de estudo, é dada uma máscara, anel, ou bastão e o título Archmaester no metal correspondente que significa a sua especialização. Archmeistres são os membros mais antigos da Ordem e tem o direito de se sentar no Conclave. O Conclave é o corpo dirigente da Cidadela e é o mesmo órgão que elege o Grande Meistre. Todas as reuniões do Conclave são de natureza confidencial e realizada a portas fechadas na Cidadela.

Grand Meistre
O Grande Meistre é considerado o membro mais antigo da Ordem, atuando como seu representante para o rei. Ele só pode ser eleitou ou destituído pelo Conclave. Ele senta-se no conselho real e atua como conselheiro do rei. O Grande Meistre usa muitas correntes entrelaçadas para indicar o seu alto cargo, mas estas não refletem os seus estudos verdade.

A Cidadela
É uma impressionante estrutura na cidade de Oldtown , e é considerada a casa de todos meistres. Aqui eles começam a sua formação a partir do momento em que chegam como noviços até que tenham alcançado o status de maester. Na entrada da Cidadela existem esfinges de mármore verde.

Tradições e Cultura
Meistres começam a sua formação como noviços na Cidadela. Quando eles começam a estudar e alcançam a proficiência em um determinado curso de estudo que são testados e recebem uma elo de um determinado metal para refletir sua habilidade e conhecimento. Um aluno com um elo é conhecido como um acólito até que ele tenha uma corrente completa, até que tenha concluído extenso estudo em várias disciplinas e ganhado elos suficientes para formar uma corrente (para ser usada em volta do seu pescoço) que ele é considerado digno de avanço para o título de Meistre.
Na noite anterior aos acólitos jurarem seus votos para se tornar meistres, eles devem permanecer em vigília em um quarto com uma vela feita de obsidiana. Não é permitida nenhuma lanterna ou qualquer outra fonte de luz. A menos que ele consiga acender a vela, ele vai passar a noite em total escuridão. Há boatos de que o meistres detêm mais poder e influência do que eles estão prontos para admitir. Archmaester Marwyn suspeita que eles tenham um papel na morte dos dragões da Casa Targaryen. Alguns consideram os meistres categoricamente contra a magia e sua influência sobre Westeros .

A corrente
A corrente significa que os meistres são servos de todos Westeros. É composta por vários elos de diferentes tipos de metal. Estas correntes são formados a partir de cada metal conhecido pelo homem, mas quase nenhum Meistre vai conseguir todos eles. Meistres não podem remover o colar nunca, nem mesmo quando dormem. É possível ganhar vários elos do mesmo metal.
Estes metais incluem:

Ferro negro (corvos)
Latão
Bronze (Astronomia)
Cobre (História)
Ouro (Economia)
Ferro (Guerra)
Chumbo
Aço (metalurgia)
Estanho
Platina
Ouro Vermelho
Prata (medicina e da cura)
aço Valyriano (magia e ocultismo) - Apenas um em cada cem tem um elo de aço Valyriano, o estudo da magia é menosprezado entre os Meistres.


Práticas e observâncias
Meistres se comunicam principalmente através de corvos mensageiros. Uma das funções típicas de um maester é cuidar dos corvos. Uma raça especial de corvos brancos, que são maiores e mais inteligentes do que a média é criada na Cidadela para comunicação importante. Meistres também monitoram constantemente as estações. Quando as estações estão prestes a mudar, eles enviam corvos brancos para espalhar o anúncio em todo o reino. Meistres que são hábeis na astronomia, muitas vezes observam os céus e as constelações. Quando o cometa vermelho apareceu durante os eventos da Guerra dos Cinco Reis , os meistres estavam entre os primeiros a notar.

#more [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Under Creative Commons License: Attribution
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 03:07 pm

Muito boa a explicação!!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 03:22 pm

Eles são realmente uma ordem bem interessante, o mais próximo do que seriam cientistas na "época" em que se passa a história. Minha dúvida é se Douglas alguém aí conhece algum paralelo entre eles e UM GRUPO REAL durante a história, porque sempre que eu penso, não consigo imaginar uma organização parecida que tenha existido - não necessariamente na Idade Média. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 03:31 pm

Olha eu os vejo como os celtas...mas deve ter uma que seja um paralelo perfeito deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 03:31 pm

Muito bom em, não sabia nada além do que é dito nos livros sobre os meistres.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 04:01 pm

Os meistres me lembram um pouco os Arcanistas, em O Nome do Vento.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 04:27 pm

Como eu comecei a ler os livros depois de ter visto a série CAMELOT tinha uma imagem dos meistres como se fossem o Merlin da série. Na série ele tinha poderes, tinha muito conhecimento e caso quisesse, também sabia usar a magia negra. Mas ela optava por não usar.

Depois, acho que no segundo livro, tem uma parte que fala que alguns meistres estudam a magia - algo que a maioria não entende... nao lembro bem o que fala, mas dá a entender que alguns passam a estudar o ocultismo e isso não é aceito por todos... acho que é mais ou menos isso... quando eu reler o livro 2, volto aki pra comentar...
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 08:09 pm

Poxa, se eu tivesse que comparar os Meistre com alguém, acho que os aproximaria dos humanistas da Renascença. Mas aí existe uma grande diferença: os humanistas, no processo de fins do XIV até meados do XVII (não se fixe muito nos marcos), ainda acreditavam que a verdade já fora dada, bastava que o indivíduo conseguisse revelá-la; também ainda havia espaço para a crença na magia, embora tal crença variasse, assim como a noção de magia. A busca pela "afinidade" dentre os elementos, que se emulavam e, portanto, possuiriam certa conexão, estava presente no pensamento desses indivíduos. Para quem leu o citado O Nome do Vento, seria um processo semelhante à afinidade apresentada, chamada de simpatia. É claro que os humanistas não conseguiam resultados semelhantes aos do livro.

Já os Meistre de ASoIaF parecem ter desistido de acreditar na "magia", no desconhecido. Não tenho certeza, mas acredito que os Meistre tenham surgido após a vinda dos Andals, de modo que não possuem a mesma ligação com a natureza que os Primeiros Homens possuem/possuíam. Vejam, os Sete Deuses são deuses "sociais", representam estereótipos da sociedade, como guerreiro, ferreiro, velha/sábia, estranho/morte, dama, mãe, pai... Já os Deuses Antigos são a própria manifestação da natureza, um "poder" em si. Além do que, todo a vivência com a magia e seres sobrenaturais deu-se com os Primeiros Homens, que não possuíam um sistema de registro (escrita), de modo que o que hoje se conhece sobre aquele tempo imemorial foi registrado muito depois por clérigos e mestres.

Espero ter ajudado; não estou muito convencido...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 08:23 pm

Ajudou sim, Douglas. Uma boa explicação; e realmente foi boa a comparação com os humanistas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 09:58 pm

Muito bom!

Acho a ordem dos Meistres extremamente interessante, e queria que fosse mostrada mais a fundo nos livros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 10:15 pm

Por isso desconfio que o Douglas é um Meister. Meu irmão, o cara sabe tudo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty19/08/11, 11:49 pm

zzim escreveu:
Por isso desconfio que o Douglas é um Meister. Meu irmão, o cara sabe tudo. Smile

Kkkkkkk... concordo plenamente! E digo mais: vai acabar sendo contrato pelo Martin pra ajudá-lo a escrever mais rápido e dar um fim à essa história! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty25/08/11, 01:45 am

Eu sempre penso naquela sociedade descrita em "A queda de Atlântida" ( Marion Zimmer Bradley) quando leio sobre a cidadela e os Meistres. Creio que em outros livros era sociedade vai ser retratada melhor e mais de perto e aí sim dará para fazer um paralelo com qualquer crença ou sociedade real.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Comar
Soldado
Soldado
Comar


Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/07/2011
Sexo : Masculino

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty25/08/11, 10:03 am

Excelente tópico.
Muito bom pra quem ta começando a ler e quer ter uma visão mais ampla sobre os meisters.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty21/02/12, 11:48 pm

powwwwwww isso tudo dos meistres é bem legal... tinha umas coisas q eu nem sabia... o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meisters Empty
MensagemAssunto: Re: Meisters   Meisters Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meisters
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: