http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Tópicos similares

Compartilhe | 

[Spoiler] Jon Snow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Macaco

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   31/01/12, 06:28 pm

annadhel, mesmo q R+L=J, o sangue Tag n é forte no Jon no aspecto resistencia ao fogo. Ele queimou a mão mto feio (e n sarou até agora) c akele foguinho de nada contra o wight, uma pira mortuária ia consumi-lo c ctz.
Acho q queimá-lo n vao nao. Acho q ou jogam ele semi-morto pra lá da Muralha, ou enterram o corpo dele na Muralha.
Nick, o Marsh tem alguns da patrulha c ele, mas ele vai ter contra ele o resto da Patrulha e os selvagens. Os Homens da Rainha talvez fikem do lado dele pq sao uns idotas mesmo. Vai depender da Melisandre e a leitura do fogo dela é a mais falha q eu já vi hauahuahuahuahu
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   31/01/12, 07:46 pm

Agora que vc falou, Coldheart, já imaginei a ficha de personagem do Jon Snow... a defesa elemental de fogo dele é baixa...

#RPGfeelings
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   01/02/12, 07:17 pm

Annadhel:
Citação :
defesa elemental de fogo dele é baixa
hauhauhauhuahauhauhau Morri!!! Habilidade em ataques e defesa com feras é forte!!
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   01/02/12, 07:29 pm

Skill de warg deve estar no lvl 3 ainda, enquanto o Bran tá no lvl 9 e acertou um crítico pra conseguir entrar no Hodor, hahahahaha...
Perícia com espadas também deve ser boa, mas tirou meia dúzia de erros críticos nas decisões quanto às lutas, aos selvagens e à Muralha, e deu no que deu...

#RPGfeelings
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   02/02/12, 06:27 pm

Nível capacidade inconsciente de sedução do Jon: 7 hauhauahuah
SWAN
Moderador
Moderador

Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Tigre

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   05/02/12, 02:42 pm

Se a teoria da Lyanna for verdadeira, temos que lembrar que não basta o sangue Targaryen para alguém ter resistência ao fogo. Ao longo dos anos, vários Targaryens foram queimados tentando acordar dragões e o próprio Viserys foi morto pelo calor (não fogo, mas o queimado pelo ouro derretido) o que leva a crer que só os escolhidos do sangue de dragão não se queimam ou que algo os torne não-queimáveis.
Se for, suponhamos que queimem seu corpo, ele teria sangue de rei, sangue de dragão, sua alma intacta em Ghost, o príncipe prometido deverá nascer das cinzas, e por mais que eu queira que os deuses do Norte o salvem, se ele for Azor Ahai o fogo deverá fazer algo por ele, inclusive se por na equação uma espada de aço valiriano.
Fora que no epílogo Ser Kevan diz que os ovos de dragão sumiram de Pedra do dragão e que com certeza Stannis os levou.
efeito de dorgas, mano.

E com certeza os homens de Marsh tem poder, mas não imagino os homens da rainha não tomarem partido ou Tormund Giantsbane (com seus homens que superam os números da patrulha de 5 para 1) ficando de braços cruzados enquanto matam o Jon.

O grande drama dele entrar em Ghoust é como ele sairia dele.
Acho que matar Jon é a grande sacada de Martin para livrá-lo dos votos. Huum

Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   06/02/12, 04:50 am

SWAN escreveu:

Acho que matar Jon é a grande sacada de Martin para livrá-lo dos votos. Huum

Isso deve ser verdade... Se ele sobreviver.
Outra coisa. Apesar de eu ter quase certeza de que a Melisandre é uma trambiqueira, ela realmente VIU o que ia acontecer com o Jon. Acho que é muito provável que ela tente alguma magia pra que ele não morra, mais ou menos ao Moqorro style (lembram do braço do Victarion?)

Ou o Jon se junta aos Outros e reencontra o titio Benjen dele ♥️
Arianne Martell
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Áries
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   01/03/12, 01:12 pm

Hellwish Blackfyre escreveu:

A única coisa faltando é "acordar dragões de pedra." alguma idéia?
[/spoiler]

Acho que se confirmada a teoria sobre Jon ser de sangue targaryen, pode bem despetar os dragões de pedra, pois não é de sangue real que melisandre precisa para ressuscitar os dragões? Além disso, Os sacerdotes vermelhos podem ressuscitar pessoas, dessa forma, se Jon morreu, Melisandre poderá ressuscitá-lo, apesar de eu imaginar que seja muito óbvio para o GRRM...

Hellwish Blackfyre escreveu:
Né? Pensei nisso tb.

Sendo que Ben sendo Cold Hands é só uma teoria não confirmada tb.. Só sabemos que ele era um patrulheiro.

Mas eu gosto dessa... Faria ele ser obrigado a não passar da muralha, o que colocaria um fim a todas as teorias dele no trono (que eu acho que deveria ir para a Dany)

O cold hand não é o Brynden Rivers? Que também é o corvo de três olhos?? Ele foi da patrulha também. Na verdade foi Senhor Comandante.
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   01/03/12, 03:23 pm

Eu não creio que o Jon morreu, vai ficar um bom tempo de molho, mas vai se recuperar. Talvez a Melissandre o salve, não no estilo do Thoros com o Beric, mas utilizando as artes curativas que ela deve conhecer bem. Quanto ao ato liderado pelo Mash, é claro que foi fruto da extrema falta de visão dos caras. Ficou bem claro para todos que os verdadeiros inimigos eram os Outros e que era necessário salvar o máximo possível de selvagens, impedindo-os de se tornaram novos mortos-vivos. Em relação a decisão do Jon de deixar a patrulha e ir atrás do Ransay, ele deixou bem claro a sua decisão de ir não como senhor comandante, justamente para não envolver a patrulha, o que mais o idiota do Mash podia querer? Teria sido muito mais simples deixar o Jon desertar e escolher um novo comandante, isso manteria a patrulha em relativa paz e daria até para entrar em entendimento com o Povo Livre. Da forma como foi feito eu se fosse o Tormund ira com tudo para cima dos caras que mataram, ou tentaram matar o Jon, pois não confiaria em nenhum deles. Em vez de salvar a patrulha, como disse o Bowen Marsh, eles podem tê-la condenada com sua estreiteza de visão.

Última edição por Luder em 01/03/12, 03:26 pm, editado 1 vez(es)
Arianne Martell
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   01/03/12, 03:25 pm

ColdHeart escreveu:
Eu n sei se o Jon morreu, afinal do GM a gente espera qq coisa huahua Mas acho mto improvavel ele sobreviver àqueles ferimentos.
O q eu acho q vai acontecer é q vao colocar o corpo dele enterrado numas das celas da Muralha, o q fecharia com o sonho do Bran em Got:
Spoiler:

Isso me lembrou da Casa dos Imortais onde Dany descreve:
"Uma flor azul cresceu de uma fenda em uma parede de gelo, e enchia o ar de doçura."

guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   03/03/12, 08:32 pm

Ele não cometeu nenhuma merda na administração, ele só foi impulsivo no final, e não confiou na Melisandre, mas convenhamos, isso la é de se admirar?
Gente, Martin ja disse que ninguém morre no POV
The_Imp
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   05/03/12, 07:27 pm

Não no dele próprio, mas pode ser ferido mortalmente e morrer no POV de outro, como aconteceu com o
Spoiler:

.

Mas se a gente prestar atenção o Martin abusa do recurso "morre-não morre". Ele usou isso com o Tyrion, Davos, Theon e, se não me engano, a primeira vez com as crianças de Winterfell, justamente a mais impactante de todas. Quem não ficou puto com o Theon (e com o Martin também Smile ) e morto de pena?

Agora eu aposto mesmo é numa encenação (mummer's farce) envolvendo as habilidades de ilusionismo de Melisandre. Laughing
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   05/03/12, 09:16 pm

Volto a insistir que o Jon foi ferido, mas não irá morrer. Em relação aos ferimentos, o Tyrion foi ferido de maneira muito mais grave na batalha da Água Negra e sobreviveu. Eu não sei como vai ser o futuro dele na Patrulha da Noite, mas ele sobrevive sim. Nem quero ouvir falar de um destino tipo o Beric, com a Mellisandre dando uma de Thoros de Myr para cima do Lord Snow.
guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   07/03/12, 09:09 pm

Já foi dito que não se morre personagem em POV
Nick
Moderador
Moderador

Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   08/03/12, 04:50 am

A Catelyn morreu

Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   08/03/12, 06:26 am

Acho que, se o Jon passar por isso e sobreviver, vai acabar se despertando como warg, de modo semelhante ao Bran depois do empurrãozinho do Jaime ( I love you )

Ae a p*rr@ vai ficar séria!
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Horóscopo chinês : Cavalo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   08/03/12, 07:47 am

SE o Jon sobreviver a isso, não consigo imaginar outra forma do que sem a ajuda da Melisandre. Como já dito, ferimentos dessa magnitude não são curados facilmente naquela época. Ainda, diz-se que ele não sentiu a 4ª facada, quem garante que não massacraram aquele pobre corpitcho? Sad
Profunda tristeza e pesar pela morte dele, não imaginei que esse Martin fosse capaz de causar tanta tristeza assim (chorei rios pela morte dele).
Quanto a ele wargar, bah, e o que ele vai fazer compartilhando o Fantasma, andar mundo afora matando os inimigos sem esse nem saberem o motivo? Não vejo muito cabimento nisso. Voltar em outro corpo? Nada a ver. Voltar no dele? Se é que não colocarão fogo nele, mas mesmo assim, seria um corpo morto, viraria uma espécie de Coldhands.

Arianne Martell escreveu:

Isso me lembrou da Casa dos Imortais onde Dany descreve:
"Uma flor azul cresceu de uma fenda em uma parede de gelo, e enchia o ar de doçura."

Que haja uma magia das beeem poderosas e que ele seja essa flor azul *-*
Mas melhor ainda seria ele nem morrer!
A espera do 6º livro vai ser uma agonia.
Fillodok
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Cobra

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   08/03/12, 02:29 pm

Eu boto fé q a Melisandre vá reviver ele ou usar uma cura cabulosa, esses ataques não vão durar muito. O Tormund provavelmente vai criar um caos ali, ele parece gostar do Jon, provável q não crie uma revolta, mas provavelmente vai matar os q mataram o Jon.

Sinceramente, apesar do prologo, acho q o Jon vai continuar vivo sendo ele msmo.
A teoria dele ser Azor Ahai é forte, mas também não consigo imaginar o Jon "abandonando" os Deuses antigos.

Tenho esperança q o Jon se torne "o rei pra lá da muralha do lado de cá da muralha" e possivelmente junto com a Daenerys e Aegon proteja o reino dos homens.

Sinceramente nem gosto muito do Jon, mas não acredito q seja o personagem q morrerá 2 livros antes do final da estória.
Aerion Scaryen
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Leão

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   08/03/12, 08:22 pm

Lendo e relendo eu pensei em 2 coisas:

- Pode ser uma visão, e ele não sentiu/viu a 4ª faca pois acordou ... imaginem ele se levantando de susto todo suado.

- E a 4ª faca pode não ter sido direcionada a ele, por isso ele não a sentiu ;D Um salvador talvez.

Depois da Brienne, não duvido de nada.
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   08/03/12, 08:40 pm

Aerion Scaryen escreveu:
Lendo e relendo eu pensei em 2 coisas:

- Pode ser uma visão, e ele não sentiu/viu a 4ª faca pois acordou ... imaginem ele se levantando de susto todo suado.

- E a 4ª faca pode não ter sido direcionada a ele, por isso ele não a sentiu ;D Um salvador talvez.

Nem sabe como isso trouxe um acalento para meu coração e alma.
Tentarei ao máximo acreditar nessas teorias, por assim dizer, mas qualquer coisa terei de me render à magia/dom/bruxaria/sejaoquefor da Melisandre.
Douglas
Administrador
Administrador

Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   09/03/12, 09:49 am

É meio que irreal achar que tudo aquilo foi um sonho, uma visão...

Com todo respeito, vai contra tudo escrito nos cinco livros, esse tipo de artifício "era tudo um sonho". Se ele não sentiu a 4º facada, isso significa que ou o veneno havia chegado ao seu pleno funcionamento ou Jon entrou em choque, além da possibilidade que a perda de sangue e o frio intenso o tivessem deixado torpe.

Se a partir da 3º ele já estava de cara no chão, como veria a 4º para não senti-la? Mesmo que alguém a tivesse interceptado, Jon não a veria, logo não teria como saber dela. Fica claro que no mínimo ele recebeu mais essa 4º. No mínimo.

Mas isso tudo já foi dito nesse tópico... é só ler.

É um pouco irreal desconsiderar tudo o que foi dito. Vale mais a pena analisar o que realmente pode ter acontecido, como uma ação da Melisandre, já que ela havia visto as adagas, o sangue e o frio. Ou mesmo a atenção que o gigante havia atraído, como um salão cheio de wildlings. E os cinquenta guerreiros de Tormund? Não estavam no salão, uma vez que somente os chefes estavam presentes.
E fica bem claro, uma vez que o Martin trabalha isso ao longo do livro, que havia descontentes e aqueles que concordavam com as ações do Jon, e outros que acreditavam nele como Lord Commander, enquanto uma outra parcela não o achavam preparado para tal. Logo, não foi toda a Night's Watch que o atacou. Foi um pequeno grupo, pois o sucesso dependia do reduzido numero de conspiradores, uma vez que o plano podia ser descoberto caso se espalhasse. Nada impede uma "guerra civil" dentro da Patrulha naquele exato momento, a intervenção dos wildlings, ou mesmo a ação da Melisandre e dos cavaleiros.

A Casa Baratheon quer você! Aliste-se agora!
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   09/03/12, 12:50 pm

Concordo com o que vc disse Douglas, só não custa sonhar um pouquinho Wink.
Até disse que tentaria me esforçar ao máximo para acreditar.
Douglas escreveu:

E fica bem claro, uma vez que o Martin trabalha isso ao longo do livro, que havia descontentes e aqueles que concordavam com as ações do Jon, e outros que acreditavam nele como Lord Commander, enquanto uma outra parcela não o achavam preparado para tal. Logo, não foi toda a Night's Watch que o atacou. Foi um pequeno grupo, pois o sucesso dependia do reduzido numero de conspiradores, uma vez que o plano podia ser descoberto caso se espalhasse. Nada impede uma "guerra civil" dentro da Patrulha naquele exato momento, a intervenção dos wildlings, ou mesmo a ação da Melisandre e dos cavaleiros.
A vingança contra aqueles seria o meu maior desejo, mas não pode-se deixar de levar em conta que o Comandante deles estava largando a muralha por uma questão familiar, com ela cheia de selvagens, uma pseudo-rainha e uma sacerdotiza (?) que curte queimar uns corpinhos omo sacrifício.
Ok, aquele grupinho ali nem era o mais adorado, ninguém tentou colocar "juizo" na cabeça do Jon (se bem que eu não via a hora dele sair da muralha, mesmo que nela ele tenha operado mudanças incríveis). Lidere os selvagens meu bom homem! hehehe
Isso também já foi tratado no decorrer do tópico, mas são aquelas discussões que andam, andam e voltam ao mesmo lugar.

Última edição por Christy em 09/03/12, 01:23 pm, editado 1 vez(es)
Arianne Martell
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   09/03/12, 12:56 pm

Por mim o Jon pode ter qualquer final, desde que ele não termine como a Catelyn

Spoiler:

Douglas
Administrador
Administrador

Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   09/03/12, 01:19 pm

A grande diferença do Jon, e isso o Velho Urso viu claramente, é que Jon foi criado para governar homens. Ned, e isso é um dos grandes enigmas da trama, não criou Jon para ser um bastardo, mas sim um senhor de homens, um Lord. Todas as lições que Robb teve, Jon também as teve. E isso nós vemos claramente ao longo do quinto livro, onde Martin faz uma aproximação entre Ned e Jon através das lembranças e ensinamentos.

A Casa Baratheon quer você! Aliste-se agora!
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   09/03/12, 05:46 pm

É claro que não tem a menor chance de ter sido sonho, ele levou mesmo aquelas facadas e está a beira da morte. No entanto, ainda acredito que ele sai dessa, e creio que será a Mellisandre a salvá-lo, pois o POV dela no livro parace indicar claramente que ele terá um papel importante na luta contra o tal Outro.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Jon Snow   

[Spoiler] Jon Snow
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Comentários] Saint Cloth Myth EX - Shura de Capricórnio Surplice
» [FIXO] They Kiss Again

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Dança com Dragões-
Ir para: