Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Cenas impressionantes visualmente

Ir para baixo 
+27
ElianaAparecidaGonçalvesd
Cidavila
Carolyne Tyrell
Wes19
Silmatozo
Deco
Gabriel Greyjoy
ColdHeart
Annadhel
Glenda Baelish
adnilsonvaz
hades
rgraveolens
Mattar
Carolina Damasceno
Jon Snow
Nick
policarpo
edson
faceless
anisha
erreve
Lady K
Giselle
Douglas
Murilo
zzim
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty25/07/11, 05:47 pm

Eu gostaria de colocar aqui a impressão visual, não emocional, de algumas cenas;

Por exemplo a saída para o outro lado da muralha dos três cavaleiros no início da série ( papel de parede do fórum ), eu fiquei de queixo caído, simplesmente espetacular.

Outra foi a chegada no Ninho da Águia. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty25/07/11, 06:04 pm

Outras cenas que me impressionaram visualmente foram o momento em que Winterfell aparece pela primeira vez, quando Jon e Tyrion chegam à Muralha, quando Tyrion está dormindo e quase cai da cela aberta do Eyrie e o nascimento dos dragões.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty25/07/11, 09:47 pm

Bom, uma cena muito impressionante é quando Robb convoca as bandeiras para Winterfell. Luwyn deve ter escrito centenas de mensagens e esperou estar todas prontas para soltar os corvos todos de uma vez.

Queiram ou não, o maester tem estilo!
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty27/07/11, 11:24 pm

Quando aparece o corvo de três olhos. Muito sinistro.
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 12:53 pm

A cena da cripta, com Cão Felpudo todo raivoso lá;
Tywin esfolando o veado;
E a fotografia do caminho para o Ninho da Águia, é bem impressionante.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 05:07 pm

o Tywin não esfola um Leão? Era muito peludo para ser um veado...eu acho que era um leão.


E realmente, o Ninho da Águia é com ctz o castelo mais impressionante... a cena que o Tyrion acorda com a mão pendurada me deu vertigem hehehehehe


Gosto da cena que a comitiva do rei chega em Winterfell...muito bacana.


E o Ned no Represeiro logo no primeiro episódio. Acho que visualmente foi a mais bonita para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 05:15 pm

O Tywin está esfolando um cervo.

A cena do Tyrion acordando na beira do abismo dá um frio na espinha.

Os corvos voando todos de uma só vez também é linda.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 05:27 pm

Outras que foram memoráveis, ao meu ver:
- A aparição dos Outros, logo no início;
- Bran escalando Winterfell - exatamente como imaginei;
- A primeira aparição de Porto Real;
- O tapa na cara de Cersei - me impressionou visualmente, qual é o problema? Smile;
- A coroação do Viserys;
- Os corvos voando de Winterfell;

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 05:30 pm

Ok, cervo então... =P


Preciso ver de novo. rs



A Coroação do Viserys foi impressionante mesmo... mas nada, NADA ganha do Tyrion batendo no Joffrey.

Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 05:35 pm

Ah é, tem essa aí. Foi ainda melhor que a de Cersei, porque foram vários tapas, e o Cão, que estava atrás de Joffrey, não fez nada para defendê-lo. Laughing

Spiler livro 2:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 06:10 pm

Plaft.
- Eu vou contar prá mamãe !!!!
Plaft.

Eu ri muito, Se o Tyrion tivesse cuidado da educação daquele moleque ele teria sido um bom rei.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 06:33 pm

Mas Tyrion tenta isso no segundo livro. Joffrey não tem conserto mesmo, já nasceu torto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 06:34 pm

A cara do Cão de "to pouco me f****o" foi o que completou o quadro hahahahahaha

E eu penso a mesma coisa Murilo. hehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 06:37 pm

O mais correto seria se, de alguma forma, a única pessoa que pudesse cuidar de Joffrey após seu nascimento fosse Tyrion. Talvez assim ele pudesse mudar, mas ainda não é garantido. Como quem o criou foram a vadia da Cersei e o bebâdo do Robert, o resultado foi isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 06:41 pm

O problema dele foi a mãe que o mimou até não poder mais e talvez o fato dele assistir ao pai fazendo o que bem entendesse pq era o Rei. Deve ter colocado na cabeça dele que ele poderia ser assim, afinal ele era o futuro Rei. Mas a crueldade deve ser defeito de fábrica mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty28/07/11, 07:14 pm

Fora a Cersei dizendo que um Rei deveria agir de maneira ousada no ouvido dele.

Outra cena muito emocionante ocorre quando Catelyn está aguardando o retorno de Robb, depois da Batalha de Whispering Woods. Uma das cenas mais belas da série.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty30/07/11, 08:11 pm

A mim, o que mais marcou foram as aberturas (diferentes com a a apresentação do local onde um evento importante do capítulo acontecia).

Honestamente não me lembro mais de cenas marcantes na série, porque, talvez, a série não tenha sido exatamente o que eu esperava em termos de reconstituição de época.

Entendo até porque. Até à série da HBO, todas as representações gráficas das Crônicas de Gelo e Fogo remetiam para a Idade Média européia. A Série da HBO foi fiel ao fato de que a história acontece num outro planeta, de modo que dificilmente se veriam catedrais e palácios exatamente iguais aos daqui da Terra.

É uma Idade Média, mas não exatamente igual à "nossa" Idade Média.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty30/07/11, 09:09 pm

Não entendi muito bem seu comentário, Erreve. Você quer dizer que o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo lembra a Idade Média, mas é diferente em sua constituição ou que é um mundo totalmente diferente? Dessa forma, você parece ter entrado em contradição quando disse que a série da HBO não foi o que você esperava na questão da transposição da época e depois comentou que ela foi fiel à originalidade da história. Não captei. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty31/07/11, 11:06 am

Murilo escreveu:
Não entendi muito bem seu comentário, Erreve... Não captei. Razz
Laughing OK! Deixa eu tentar melhorá-lo.

Até a HBO filmar A Guerra dos Tronos, todas as ilustrações e referências aos acontecimentos dos livros de Martin eram (e continuam sendo) representados rigorosamente dentro da estética medieval europeia.

Embora as gravuras criadas assim sejam impressionantes e de grande impacto, deve ser lembrado que a história de GRRM não se passa na terra e muito menos em nossa Idade Média, Se passa num mundo onde as estações podem durar anos e onde a evolução (espera-se) não foi exatamente igual á nossa.

A HBO restaurou visualmente esse conceito. Veja, por exemplo, os castelos, Winterfell, Porto Real etc. retratados na série, o que têm de semelhantes aos nosso castelos medievais? Em minha opinião quase nada exceto pelo fato de que são construídos em rocha e madeira, com muralhas para defendê-los.

Agora, se tiver disponibilidade, veja o sensacional seriado (descobri ontem numa locadora) Os Pilares da Terra, ou mesmo a última versão cinematográfica de Robin Hood (com Russell Crowel). Compare o que se mostra ali com o seriado da HBO. Para mim são mundos totalmente diferentes.

Só que, como eu disse, mesmo sabendo que não estavam de acordo com a ideia de GRRM, eu vinha esperando ver no seriado da HBO, o que as ilustrações da Internet mostravam sobre os personagens, lugares etc. dos livros e não vi isso. O visual da HBO parece medieval mas não é simplesmente uma réplica de nossa idade média. Vi outro tipo de mundo. Me decepcionou um pouco porque não era o que eu queria ver. mas a HBO não estava errada. Errados estão os que representam o mundo de Westeros como se este fosse na Inglaterra ou França do Século XII.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty31/07/11, 12:27 pm

Mas se visualmente a HBO não foi de acordo com os padrões das ilustrações da internet, que mostravam um mundo medieval idêntico àquele real, e se a HBO estava certa por isso, como você queria que eles fizessem? Uma terceira opção, que não fosse nem de acordo com o mundo real, nem de acordo com imagens totalmente originais? Neutral

Eu acredito que Martin pretendia justamente criar um mundo próximo da Europa Medieval, porque como sabemos, seu universo é baseado em história européia. Mas é claro que a HBO estava certa ao mostrar imagens originais - como Winterfell e Porto Real - que não estão de acordo com moldes reais/medievais, porque pela lógica, esse é outro mundo, um mundo fictício e que nunca vai ser exatamente igual à realidade. No entanto, isso cria uma contradição entre a suposta ideia de Martin e a proposta da HBO. Acho que a proposta de Martin é mais ou menos assim: criar um mundo próximo do medieval, mas não idêntico, pois se trata de uma fantasia; mas seguindo esse raciocínio, concluímos que a HBO acabou distorcendo essa perspectiva. Agora você criou um nó na minha cabeça. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty31/07/11, 03:00 pm

Cansado demais para ler. Então vou só floodar. Thumbs up!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty31/07/11, 03:29 pm

E dessa vez tenho de admitir que você tem razão em só floodar... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty31/07/11, 06:54 pm

Murilo escreveu:
Mas se visualmente a HBO não foi de acordo com os padrões das ilustrações da internet, que mostravam um mundo medieval idêntico àquele real, e se a HBO estava certa por isso, como você queria que eles fizessem?
EU?! Nada! Não disse que eles estavam errados. O errado era eu que, mesmo sabendo das premissa do livro, tinha um expectativa errada quanto ao visual da série.

Quanto à realidade... bem, não pensei em comparar a realidade à fantasia. Na verdade pensei numa fantasia que se passasse na Idade Média (Camelot, por exemplo) com a de Martin que se passa num outro universo. Só isso.

Murilo escreveu:
No entanto, isso cria uma contradição entre a suposta ideia de Martin e a proposta da HBO.


O que eu escrevi foi que a HBO atendeu exatamente ao texto do Martin. Eu é que não gostei porque esperava algo mais fiel ao que conhecemos da Idade Média, isso porque as gravuras que ilustram alguns momentos das Crônicas é que estão deslocadas no espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty31/07/11, 07:36 pm

Ah, agora entendi... Foi implicância sua mesmo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty01/08/11, 07:46 am

Murilo escreveu:
Ah, agora entendi... Foi implicância sua mesmo. Smile

Não, não... foi só uma opinião Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Cenas impressionantes visualmente Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas impressionantes visualmente   Cenas impressionantes visualmente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cenas impressionantes visualmente
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» filmagens
» Cenas mais emocionantes da história

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série-
Ir para: