Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Brienne

Ir para baixo 
+14
Grazy Snow
pbicudo
Henrique
Douglas
zzim
Hellwish Blackfyre
Jo. Duarte
@Nefertarimari
faceless
mari_peixoto
Murilo
bih
Giselle
erreve
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Brienne   Brienne Empty15/07/11, 07:00 am

Parece que já escolheram a atriz que fará Brienne na segunda temporada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Brienne tem uma participação pequena no livro 2, tendo sido, junto com Catelyn, testemunha de um incidente envolvendo Renly, mas no AFfC ela ganha vários capítulos, se tornando um dos POVs mais importantes do livro, junto com Cersey e Jaime.

No entanto, a escolha da atriz (que fisicamente - pela altura - se adequa bem ao personagem, embora não em termos de beleza) me deixou frustrado.

Spoiler:

Em tempo, já repararam no "pezinho" da Cinderela (http://www.imdb.com/media/rm399163136/nm3729225)? Razz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty15/07/11, 08:07 am

Bom, com certeza ela não vai aparecer lindona na série né? A produção vai cuidar de deixar ela feiosa. Mas eu tenho que discordar da sua opinião

Spoiler:

Não sei se é spoiler, mas por via das dúvidas, né...
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty15/07/11, 09:15 am

Olá Giselle,

Muito interessante seu entendimento do personagem.

Apenas um adendo: De fato, os personagens masculinos dos livros apresentam e veem as mulheres como meras reprodutoras, mas ao longo de todos os 4 primeiros livros, o George Martin prova que é exatamente o contrário. Os homens é que são meros reprodutores e as mulheres controlam a ação.

Acho esse aspecto da saga muito bacana e não deixa de reproduzir, um pouco, a realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady
bih


Mensagens : 226
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 27
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty15/07/11, 10:00 am

tenho que concordar com a Giselle sobre a Brienne o/
Spoiler:
E realmente, as mulheres é que mandam u.u Por trás de um grande homem, vem uma grande mulher.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caianoite.tumblr.com
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty15/07/11, 11:07 am

É, as mulheres comandam mesmo a história, isso fica evidente pra gente que lê né? Mas no contexto da história, como vcs falaram, são vistas como objetos decorativos... É como se dentro da história esse comando fosse uma coisa bem sutil (exceto por Dany)... =D
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty15/07/11, 08:43 pm

Não conheço muito Brienne porque só li até o segundo livro (sim, estou aqui na seção do Feast for Crows para bisbilhotar Razz). Mas o pouco que li dela me mostrou que, apesar de feia e bruta, parece ser uma mulher bem destemida, corajosa, leal e forte - não só no sentido físico. No começo não gostava dela, mas percebi que sua personalidade honrada e seus bons valores ao servir Catelyn constróem uma personagem interessante. E o fato de que ela terá um POV só me deixou mais animado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty16/07/11, 05:30 am

Há muitos detalhes no OFdC que me deixaram intrigados quanto à real identidade dela. O que mais me motivou a pensar o que eu escrevi foi a maneira como todos os que a conhecem a humlham por ser feia e masculina.

A minha maneira de redimi-la do sofrimento, eu acho, foi pensando que se ela fosse quem realmente era (na minha concepção) e não quem ela estava querendo ser, ela, talvez, não fosse feia.

Uma viagem, eu sei, mas de vale ler um livro sobre fantasia e não viajar? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
mari_peixoto
Soldado
Soldado



Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/05/2011

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty16/07/11, 04:31 pm

erreve, vc diz se ela se arrumasse, tipo se ela "quisesse ser menina?" pq nem acho que seja esse o caso, mas eu sempre imagino a história assim pq eu adooro uma cinderela heauiaehuaeh
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty16/07/11, 08:02 pm

mari_peixoto escreveu:
erreve, vc diz se ela se arrumasse, tipo se ela "quisesse ser menina?" pq nem acho que seja esse o caso, mas eu sempre imagino a história assim pq eu adooro uma cinderela heauiaehuaeh
Você está certo. Na verdade Brienne é apresentada quase como uma transsexual feminina e não masculino, mas o que eu pensei é num transsexual masculino, mesmo.

É, é um pouco confuso mesmo e, se eu tentar explicar, talvez confunda mais, mas vamos lá. O que segue é apenas um exercício não tem nada a ver com o que de fato acontece no livro, OK?

Em todo o lugar em que aparece, a Brienne é ridicularizada por ser não apenas feia, mas "muito feia". Não acho que alguma mulher mereça receber esse tipo de ofensa. Afinal beleza e feiura são muito subjetivos. Lendo o livro, morria de pena da Brienne, cada vez que ela era esculachada.

Para me tranquilizar pensava, sempre que lia uma passagem sobre a "feiúra" dela: e se Brienne fosse um homem que queria ser uma mulher sem abrir mão do direito de ser um cavaleiro, mas que, sendo homem, não tinha os predicados para ser uma mulher minimamente atraente? Se, ao invés de querer ser uma mulher, ele (ela, Brienne) se assumisse como homem, isso evitaria ser chamada de feia porque o jeito masculinizado dela (dele) se adaptaria ao sexo que ele (ela) tinha na verdade.

É uma loucura ficar tentando analisar a sexualidade de um personagem de romance. Como disse, é uma viagem...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty17/07/11, 02:02 am

Eu temia que fossem escolher uma atriz bonita para fazer a Brienne. Essa aí não chega nem perto da feitura que imaginei para ela Razz

Achei interessante a análise/teoria do erreve. Deu vontade de sair relendo os POVs da Brienne para confirmar se eles se enquadram nessa hipótese!

Mas acho que a genialidade desta personagem está em ser, ao mesmo tempo, extremamente masculina por fora e extremamente feminina por dentro. Em AFFC isso fica muito claro. Ela tem uma relação quase maternal com Pod (os dois dormem no mesmo quarto, apesar de não terem uma relação amorosa/sexual), é gentil e delicada a sua maneira, e sua paixão por Renly é classicamente uma paixão feminina, como se ele fosse seu príncipe.

Ela não é uma "mulher macho", essa coisa clichê e idiota de personagens que são apenas homens enfiados em corpos femininos, mas que mantém comportamentos masculinos. Ela tem uma alma feminina, mas - por vontade própria ou por vontade dos deuses - não se encaixa no padrão de dama da sociedade. Brienne é feia e desajeitada demais pra ser uma donzela e mulher demais para ser um Cavaleiro. Ela escolheu tentar se tornar a segunda opção, mas acho que a tristeza e beleza do personagem é que isso é impossível.


Última edição por facelessman em 29/08/11, 10:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty17/07/11, 08:11 am

facelessman escreveu:
... Brienne é feia e desajeitada demais pra ser uma donzela e mulher demais para ser um Cavaleiro. Ela escolheu tentar ser a se tornar a segunda opção, mas acho que a tristeza e beleza do personagem, é que isso é impossível.
Concordo com o que você disse. Me parece mais lógico mesmo.

Apenas discordo do que diz aí em cima. Para Martin nada é impossível Smile. Já pensou...
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty18/07/11, 11:49 am

Como o Murilo, também só li até o segundo livro. E me pareceu que ela ainda tinha muito o que desenvolver mesmo.
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty29/08/11, 04:38 am

Não acho que a Brienne possa ser vista como transsexual - em momento algum percebemos que ela olha para si não aceitando o próprio sexo ou o próprio corpo, o que acontece é que ela questiona as convenções sociais que ela teria que adotar por ser mulher. Brienne com a sua força , sua lealdade e sua obstinação nasceu para ser uma guerreira, e não para casar-se com um senhor e ter filhos.

O mais interessante é que ela não é a única personagem com essa característica - temos a Arya que segue seus passos , que também é confundida com um menino por sua personalidade guerreira. Também as mulheres nativas da Ilha dos Ursos , que acompanham Robb na guerra se mostram um tanto quanto masculinizadas, mas não é questão de identidade de gênero , e sim questão de adequação social.

Quanto a feiura de Brienne - eu nem sei mais se eu a considero tão feia , eu acho que a visão que ela tem de si é muito negativa. A timidez excessiva e a forte inadequação que essa moça sente a fariam estranha, difícil de ser compreendida pelos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty29/08/11, 06:56 am

@Nefertarimari escreveu:
Quanto a feiura de Brienne - eu nem sei mais se eu a considero tão feia , eu acho que a visão que ela tem de si é muito negativa. A timidez excessiva e a forte inadequação que essa moça sente a fariam estranha, difícil de ser compreendida pelos outros.

Comentário interessante, Nefertarimari. Brienne é mais um personagem complexo dos tantos que Martin criou.

Também não sei se a considero feia, porque a feiúra está nos olhos de quem a vê. Ela é diferente do padrão definido para as mulheres e isso a coloca fora do jogo, mas há quem goste e parece que Jaime aprendeu a respeitá-la pelo que ela é e não pelo que ela parece.

O meu problema com Brienne, é que os capítulos dedicados a ela são muito arrastados. Mas estou falando com base numa primeira leitura e já entendi que uma obra das dimensões das Crônicas de Gelo e Fogo não se define numa única leitura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty29/08/11, 09:00 am

Quando li sobre Brienne no livro 2 não a imaginei como travesti No , mas sim como uma mulher pouco feminina. Eu a imaginava não tendo um rosto bonito, ser um pouco gordinha e ...

Spoiler:

Acredito que na época as pessoas buscavam as mais belas para gerarem filhos, assim garantiriam uma boa descendência. Talvez ela por se achar não tão atrativa, e talvez por sempre ter ouvido esse tipo de comentário, tenha resolvido seguir por outro caminho e tenha buscado nas armas uma forma de ser apreciada. Se não a apreciassem como uma bela mulher, a apreciariam como uma bela guerreira/cavaleiro...

E tem mais uma coisa: acho que em algum momento
Spoiler:


Por isso acho que vai rolar alguma coisa! Ainda mais pelo fato dele ser narcisista e ela não ser um padrão de beleza, ser justamente o contrário disso! Acho que Martim é capaz de fazer isso com os dois, tipo, sim, o belo quer a feia! E a vingança saborosa, seria ela desprezá-lo! Ou matá-lo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty29/08/11, 12:00 pm

Jo. Duarte escreveu:
Por isso acho que vai rolar alguma coisa! Ainda mais pelo fato dele ser narcisista e ela não ser um padrão de beleza, ser justamente o contrário disso! Acho que Martim é capaz de fazer isso com os dois, tipo, sim, o belo quer a feia! E a vingança saborosa, seria ela desprezá-lo! Ou matá-lo. Wink

Concordo com você. Também acho que isso pode acontecer. No entanto tem um problema:

Spoiler:

Vai ser divertido especular sobre esse assunto e depoisver como GRRM vai resolvê-lo.


Última edição por erreve em 29/08/11, 03:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty29/08/11, 12:18 pm

O belo e a fera! =P
Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty29/08/11, 12:24 pm

ai Giiiiiii ...depois dessa tem que acontecer logo ... prevejo alguém arrancando os próprios cabelos loiros com violência ! auhauahauahu
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty29/08/11, 01:01 pm

A vadia vai enlouquecer. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty29/08/11, 02:29 pm

É capaz da loirona mandar matar o lindão!!! Se não resolver fazer isso com as próprias mãos... silent
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty31/08/11, 07:02 pm

I ship Jaime/Brienne

Existe toda uma turba ululante de fãs da série que tb.


Pra rir:
Spoiler:


Mas, o que bota lenha na fogueira toda é esta parte:
Spoiler:

FRISANDO, QUEM DISSE ISSO FOI JAIME:
Spoiler:

Existe até (Vários) sites sobre esse posível relacionamento, o mais legal é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, o que eu realmente acho? Bom, pra variar isso é spoiler:

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty31/08/11, 11:03 pm

Acho mais fácil a Cersei montar uma instituição de caridade em Porto Real do que Jaime e Brienne terminarem juntos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty31/08/11, 11:10 pm

Aaaaahhhh, mas seria tão leeegal ver a cara da Cersei se isso acontecesse... :D
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty01/09/11, 09:09 am

Pq Faceless?

Eu não acho tão difícil não , o Jaime já teve até umas respostas fisiológicas a Brienne pra comprovar que isso não é tão difícil ...uahauahauhauahauhu

O único problema é os dois sobreviverem a sanha assassina do tio Martin pra se encontrarem ! uaahauhauahau

Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty01/09/11, 10:22 am

Eu tbm qria ver a cara da Cersei! Kkkkkkkkkkkkkk... ela ia se sentir um lixo!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brienne Empty
MensagemAssunto: Re: Brienne   Brienne Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brienne
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 5 - Brienne I
» 32 - Brienne VI
» 21 - Brienne IV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: