Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Recomendações de livros

Ir para baixo 
+37
rafaeliveira
zzim
Bilbo Baggins
Martell
Stel
Glenda Baelish
Carolyne Tyrell
Saturninne
Melimë
Lyanna
OpheliaStark
Snow
Nick
lieez
nayla
Roland
Dayne, o calvo
Jo. Duarte
erreve
Nina
Eddard
Mauricio
Gabriel
@Nefertarimari
Douglas
faceless
Murilo
bih
Wendell
Ord Maul
Rampim
lidianycs
Lemmi
Galaxay
CloudXXIII
Hérida
Anairam
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty10/07/11, 08:00 pm

bih escreveu:
eu tbm ñ li o segundo. ninguém traduziu na net e só vão lançar o segundo no final do ano aflição
douglas, essa coleção aí parece ser muito boa. mas já foi lançada aqui no Brasil, né?

bih, já saiu os dois primeiros livros no Brasil pela editora Caladwin.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não acho que estejam sendo vendidos em grandes livrarias, mas parece que a editora vende por e-mail. Não sei dizer. Quanto a coleção, é simplesmente sensacional. Jordan foi considerado, e ainda o é por muitos, o Tolkien americano, embora a narrativa seja bem diferente e cada livro do Jordan seja quase que do mesmo tamanho que a trilogia do Senhor dos Anéis. De qualquer forma, vale a pena ler. É um fantasia bem mais fantástica, no sentido de magia, do que a do Martin.
Ir para o topo Ir para baixo
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady
bih


Mensagens : 226
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 26
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty10/07/11, 08:03 pm

só dois? eu tenho medo de comprar livros assim q não foram lançados todos Evil or Very Mad asoiaf foi pq eu comprei nem sabendo o q esperar, então é uma execesão... eu vou procurar mais dados sobre ele e talvez se não achar traduzido na net eu faço um tpc na Máfia, p/ ver se alguem se interessa em traduzir u.u
Ir para o topo Ir para baixo
http://caianoite.tumblr.com
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty10/07/11, 08:39 pm

MAZE RUNNER povo, bom livro
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty10/07/11, 09:07 pm

bih escreveu:
só dois? eu tenho medo de comprar livros assim q não foram lançados todos Evil or Very Mad asoiaf foi pq eu comprei nem sabendo o q esperar, então é uma execesão... eu vou procurar mais dados sobre ele e talvez se não achar traduzido na net eu faço um tpc na Máfia, p/ ver se alguem se interessa em traduzir u.u

bih, são treze livros, com cada um tendo entre 800-1000 páginas. Se as vezes foi complicado ler, traduzir então deve ser o inferno.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty11/07/11, 07:46 am

Vocês nunca leram os autores brasileiros de fantasia? Recomendo "A Batalha do Apocalipse", do Eduardo Spohr, e a trilogia "Dragões de Éter", do Raphael Draccon. Há também o "Filhos de Galagah", do Leandro Reis, mas esse nunca li.
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty11/07/11, 10:13 pm

Ja li um de contos "Asgard, a Saga dos Nove Reinos" só de autores brasileiros, e li também "Fúria Lupina", que tem uma boa história, mas não gostei nada da escrita, achei muito amadora, e fica visível a falta de revisão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty10/08/11, 09:06 pm

Bom, reforçando algumas recomendações do pessoal aqui :

#As Brumas de Avalon , da Marion Zimmer Bradley é realmente espetacular , pra mim se tornou a história oficial de Arthur e pronto... hehe

Da mesma autora tbém recomendo a série A queda de Atlântica, que tem edição brasileira lançada em dois livros- teia de luz e teia de trevas . A história é basicamente sobre a busca do conhecimento e os perigos da magia, e tem nas duas irmãs protagonistas Domaris e Deoris seu foco. Ambas se apaixonam e começam a trilhar caminhos diferentes , como acontece em diversas histórias, são os "vilões" que me deixaram fascinada.


Também reforço a recomendação de "A Batalha do Apocalipse" - do Sphor. Eu sei que de vez em quando aquela promoção insistente na internet faz com que desconfiemos da qualidade do livro, mas ele realmente me surpreendeu. Tem um protagonista carismático e as diversas épocas e cenários que são visitados são simplesmente apaixonantes.


Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty10/08/11, 10:06 pm

Quero muito ler As Brumas de Avalon... Já terminei As Crônicas de Arthur do Cornwell, vamos ver se é melhor mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Mauricio
Soldado
Soldado
Mauricio


Mensagens : 90
Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Curitiba/PR
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty14/08/11, 01:36 pm

Alguém aqui j aleu Percy Jackson e Eragon?? to querendo comprar um desses dois ae mas estou em duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty14/08/11, 01:50 pm

Eu li ambas as séries, e gostei muito de ambas. Se fosse você, leria..
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty14/08/11, 03:00 pm

Gabriel escreveu:
Eu li ambas as séries, e gostei muito de ambas. Se fosse você, leria..
²
Vale também o Herói Perdido, que é a saga seguinte sobre a história de Percy Jackson, embora seja mudado o protagonista.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Soldado
Soldado
Mauricio


Mensagens : 90
Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Curitiba/PR
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty14/08/11, 11:18 pm

é que nao queria me guiar pelo filme né, prq Percy Jackson é uma porcaria, e o Eragon ate da para querer
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty15/08/11, 12:32 pm

Ambas as adaptações são bem ruins, mas os livros são ótimos, pode ler sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty15/08/11, 04:11 pm

Citação :
#As Brumas de Avalon , da Marion Zimmer Bradley é realmente espetacular , pra mim se tornou a história oficial de Arthur e pronto... hehe

Idem!

Eu recomendo Cem Anos de Solidão, escrito por Gabriel Garcia Marquez. Merecido Nobel de Literatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty15/08/11, 09:30 pm

A Festa do Bode, Mario Vargas Llosa

Xogum, James Clavell

Dois livros simplesmente fantásticos. Xogum é sensacional, algumas das passagens mais marcantes que já li na minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty31/08/11, 06:55 pm

facelessman escreveu:
Estou começando a ler a Trilogia da Fundação de Isaac Asimov. Mais alguém curte ficção científica ou vocês só lêem fantasia? Razz

Eu li muito ficção científica. Parei um pouco para me dedicar a outras leituras. Hoje embarco mais no mundo da fantasia por conta de GRRM,

Como este tópico pede duas coisas, recomendar um livro e resumir o conteúdo, vou dar minha contribuição.

Um bom livro a gente reconhece logo nas primeiras páginas. E isto é o que acontece com A Hora do Dragão o único livro escrito por Robert E. Howard , o autor das histórias de Conan O Bárbaro que, aliás, é o nome da capa do livro recém-lançado aqui no Brasil, por conta da refilmagem. Estou no segundo capítulo e o que li até agora me garante que é uma obra espetacular. Estou recomendando sem conhecer direito o enredo, por isso não posso resumir a história, mas pelo primeiro capítulo e o início do segundo já fica evidente que se trata de uma grande história,

Acredito que a maioria conheça o personagem que foi vivido por Schwarznegger affraid na primeira versão levada no cinema. O filme, eu assisti há muito tempo e não me lembro direito do enredo. Só que havia muitas cabeças cortadas e muito sangue.

Conheci Conan, lá pelos anos 80, antes de ver o filme, através das suas revistas de histórias em quadrinhos. Foram algumas das melhores histórias que li, tanto pelo roteiro como pelos desenhos. Um verdadeiro clássico, junto com o Spirit, de Will Eisner. Uma revolução, para a época de seu lançamento, na área das HQ, não só pela sensualidade, como pela violência explícita, já que o autor morreu aos 30 anos, em 1936. Acredito que Howard tenha sido uma grande influência e o verdadeiro precursor de GRRM, embora todo o mundo aponte para Tolkien.

Fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty29/09/11, 10:29 am

Nem só de fantasia vivo eu, e vocês também não devem viver.

Gosto muito de tudo o que envolve o período mais negro da raça humana - a 2ª guerra mundial.
E fico grata por ter encontrado um autor que narra de forma tão profunda e surpreendente tudo o que aconteceu. Na verdade, só tenho/li 2 de suas obras, e as recomendo:

a) Stalingrado: o Cerco Fatal - Antony Beevor. Conta sobre o avanço das tropas alemãs sobre a URSS e o cerco em Stalingrado. Fantástico!!!!

b) Berlim 1945: a Queda - Antony Beevor. É a resposta soviética à invasão da URSS. Fantástico!!!

O interessante é que não são histórias contadas/invetadas, a narrativa dele tem por base relatórios e documentos. Mas ele é tão FERA que parece que você tá lendo uma "ficção" tamanho é o domínio da redação. O pior de tudo é que ao final do livro você pensa: "cara, isso aconteceu mesmo! O quê esse povo tinha na cabeça?"

Esse autor também tem outras obras - que ainda não conheço, mas uma que tá na minha listinha é esta: "Dia D - a batalha pela Normandia". Mas já me disseram que este outro livro, "A batalha pela Espanha" também é excelente.

Neutral Infelizmente, só vou poder ler estes aqui depois de janeiro, quando eu tiver terminado de reler pela 4º vez a obra de Tolkien. Isso porque, quando eu entrar no cinema para assisitir O Hobbit, quero estar com tudo fresquinho na memória. Então, estes aqui terão que esperar!
Ir para o topo Ir para baixo
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty29/09/11, 12:09 pm

Recomendo as trilogias de Dragonlance de Margaret Weis e Tracy HIckman, é ótimo pra quem curte fantasia e indispensável pra quem curte rpg

sãoChronicles, Legends e The War of Souls

a Chronicles tem em português, mas não sei como tá
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty29/09/11, 12:19 pm

Jo. Duarte escreveu:
Gosto muito de tudo o que envolve o período mais negro da raça humana - a 2ª guerra mundial.
Também gosto muito de ler sobre esse período. É preciso não se esquecer dele. Ando muito encrencado com a obra de GRRM para me sobrar tempo para ler livros mais densos, mas gostaria muito de ler a nova biografia de Hitler e do Partido Nazista "Hitler", de Ian Kershaw. São mais de 1000 pgs. Só não comprei ainda porque já tenho duas enormes biografias de Hitler e está pegando mal tanto interesse pelo bicho. É difícil as pessoas entender que nem tudo que você lê você aprova e lê porque gosta do que lê. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty29/09/11, 02:26 pm

erreve escreveu:
... É difícil as pessoas entender que nem tudo que você lê você aprova e lê porque gosta do que lê. Smile

Realmente, isso é terrível! Por isso que nem fico comentando com todo mundo.... tem gente que te olha torto Suspect ... até explicar, melhor deixar quieto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty29/09/11, 03:57 pm

Dayne, o calvo escreveu:
Recomendo as trilogias de Dragonlance de Margaret Weis e Tracy HIckman, é ótimo pra quem curte fantasia e indispensável pra quem curte rpg

sãoChronicles, Legends e The War of Souls

a Chronicles tem em português, mas não sei como tá

Chronicles não ficou lá essas coisas, mas não atrapalha a leitura. Recomendaria ainda "The Soulforged" e "Brothers-in-arms", dois livros que contam a história dos gêmeos. É simplesmente um absurdo de tão bom; Ambos escritos pela dupla Weis e Hickman. E legends é sem dúvida o ápice das trilogias de Dragonlance. Boa indicação cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Roland
Vassalo
Vassalo
Roland


Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/10/2011

Ficha do personagem
Nome: Roland Deschain
Idade: indefinida
Classe:

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty26/10/11, 05:30 pm

Recomendação pra quem gosta de fantasia e quadrinhos:

Livro: Os Filhos de Anansi
Autor: Neil Gaiman
Resumo: Resumindo um homem descobre que é filho de um deus africano e que tem um irmão. (bem resumido mesmo rabbit )

O autor deste livro também é autor das histórias do Sandman (quadrinhos), da linha Vertigo da DC Comics
Ir para o topo Ir para baixo
nayla
Soldado
Soldado
nayla


Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/09/2011

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty05/11/11, 09:28 pm

Citação :
Livro: Os Filhos de Anansi
Autor: Neil Gaiman
Resumo: Resumindo um homem descobre que é filho de um deus africano e que tem um irmão. (bem resumido mesmo )
EU TO LENDO A VERSÃO POCKET DESSE !!!

Nossa, eu vim aqui pra recomendar outro livro do neil gaiman (esse cara é deus, sério mesmo, eu o amo tanto que dá até vontade de chorar) : Deuses Americanos.
peguei esse resumo de um site qualquer aí pq eu tenho medo de acabar dando spoilers xD
Resumo do livro:

Eu particularmente não gosto muito de Eragon. Eu parei no meio de Brisingr xDD
Percy Jackson eu acho a escrita do autor um pouco infantil mas é válido porque quando começa a saga, o percy é uma criança, e me disseram que a escrita vai amadurecendo com o personagem. E como eu amo mitologia, eu amei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty05/11/11, 09:49 pm

Eu acho Percy Jackson muito infantil, e pra mim não mudou nada HEHEHE XD mas eu também amo mitologia, por isso continuei. Mas nem a mitologia mais linda do mundo vai me fazer ler outras sagas do Rick Riordan...
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty05/11/11, 09:58 pm

Eu gostava de Eragon... até ler Senhor dos Anéis e ASOIAF
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendações de livros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de livros   Recomendações de livros - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendações de livros
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qualidade dos livros
» Spoliers dos Livros
» [Download] Livros da Série?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Off Topic :: Literatura-
Ir para: