http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

"Chegoooou"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Douglas
Administrador
Administrador

Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   14/07/11, 05:58 pm

erreve escreveu:
Douglas escreveu:
Cara, dá um pulo em uma megastore da Saraiva. Também sou do Rio, e o meu comprei na megastore da Rua do Ouvidor. Verdade que eu já havia reservado um cópia quando estava na pré-venda, mas qualquer coisa você pega o telefone da loja no site da saraiva.

Foi nessa mesmo que eu fui. É perto de onde eu trabalho, embora minha livraria preferida seja a Travessa (acho a Saraiva um pouco bagunçada). Mas não vi o livro lá (acho que esgotou, como você disse).

Consigo vencer a curiosidade e vou esperar o que encomendei da Amazon chegar. O pior é que, para economizar no frete, pedi no maior prazo de entrega. Se tudo der certo, devo estar recebendo lá pelo final de agosto... Sad

Cara, se você já comprou eu aconselho a esperar. Mesmo porque, logo vai ter uma versão em doc ou pdf. Acho que até já tem. A questão da travessa é que ela costuma vender mais caro do que a saraiva. São pouco reais de diferença, mesmo assim...
Douglas
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   14/07/11, 05:59 pm

Rampim escreveu:
Não tinha umas imagens maiores pra postar não? Smile

Boa sorte na sua leitura Wink

Eu sou o pior dos fotógrafos. Sério.
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   14/07/11, 07:33 pm

Tive uma boa surpresa hoje. Ao chegar do trabalho em casa, encontrei o Dance... me esperando! Havia me esquecido que comprei o livro com o menor período de entrega (O livro custou US$ 19,00 e o frete US$ 37,00 -- a Amazon funciona!) mas valeu a pena! Se bem que só vou começar a ler quando terminar O Nome do Vento, que estou lendo no momento. Estou num ponto que não posso parar...

Preciso de paz de espírito e me concentrar para ler 959 páginas em inglês ... Razz
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   14/07/11, 08:34 pm

erreve escreveu:
Tive uma boa surpresa hoje. Ao chegar do trabalho em casa, encontrei o Dance... me esperando! Havia me esquecido que comprei o livro com o menor período de entrega (O livro custou US$ 19,00 e o frete US$ 37,00 -- a Amazon funciona!) mas valeu a pena! Se bem que só vou começar a ler quando terminar O Nome do Vento, que estou lendo no momento. Estou num ponto que não posso parar...

Preciso de paz de espírito e me concentrar para ler 959 páginas em inglês ... Razz

o/ Muito bom cara.

Estou meio enrolado com o final de período da faculdade, então já tem um dia que eu não leio o livro. Mas quando voltar, vou abrir tópicos para cada capítulo para o pessoal poder discutir.

E, se você quiser, eu tenho a continuação de o Nome do Vento aqui, The Wise Man's Fear. O livro é muito bom, embora eu não consiga deixar de pensar que o Rothfuss transportou suas angustias juvenis para o texto XD
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   15/07/11, 12:22 am

erreve escreveu:
Se bem que só vou começar a ler quando terminar O Nome do Vento, que estou lendo no momento. Estou num ponto que não posso parar...

Se eu fosse você eu parava no meio só pra ler o quinto livro, Nome do Vento é um livro legalzinho, mas nada de mais...
http://iceandfire.forumeiros.com/
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   15/07/11, 06:47 am

Douglas escreveu:
E, se você quiser, eu tenho a continuação de o Nome do Vento aqui, The Wise Man's Fear. O livro é muito bom, embora eu não consiga deixar de pensar que o Rothfuss transportou suas angustias juvenis para o texto XD

Se for no formato de e-book (pdf, por exemplo) OK! Aceito, sim, embora não deva começar a lê-lo tão cedo, porque aí é esnobar demais o Dance... Laughing

Se desejar, me mande uma MP que passo meu endereço de correio ou você pode mandar uma msg direto para o meu correio através do fórum (só para evitar colocar aqui meu 'e-mail', que é público).

Quanto à segunda parte de sua mensagem acima, concordo com você. Aliás a tática de quem quer ganhar dinheiro ecrevendo é essa. Também foi usada pela J. K. Rowling no início da publicação da série Harry Potter (no final já tinha uma tremenda equipe de Marketing por trás). Afinal, quem aqui não teve aquele professor psicopata perseguindo os desafetos, ou aquele colega pentelho fazendo "bullying" ou ainda aquele grupinho exclusivo de "amigos do peito"? Rothfuss foi pelo mesmo caminho da Rowland visando agora um grupo de maior faixa etária, já que a faixa "dente de leite" ficou cativa da Rowland até surgir alguém que desbanque o H.P.
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady

Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   15/07/11, 09:53 am

Sim, se quiser fazer sucesso hj em dia segue essa fórmula, aí junta com a jornada do herói e um personagem carismático e pronto: tem um best seller!
Eu acho muito difícil alguem ultrapassar HP fuck yeah pottermaniaca
http://caianoite.tumblr.com
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady

Zodíaco : Aquário

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   15/07/11, 11:54 am

bih escreveu:
Sim, se quiser fazer sucesso hj em dia segue essa fórmula, aí junta com a jornada do herói e um personagem carismático e pronto: tem um best seller!
Eu acho muito difícil alguem ultrapassar HP fuck yeah pottermaniaca

É, isso virou uma formula nada secreta. Mas eu nem digo nada, pq eu já li algumas hitórias pós HP e gostei muito também, cada uma tem seu cantinho no meu coração de vó. Tipo o nome do vento, que eu li e gostei bastante.
Douglas
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   15/07/11, 08:40 pm

erreve escreveu:
Se desejar, me mande uma MP que passo meu endereço de correio ou você pode mandar uma msg direto para o meu correio através do fórum (só para evitar colocar aqui meu 'e-mail', que é público).

Mandando. Quanto ao Rothfuss, eu até acho que ele esteja sendo honesto. Nem tv a cabo o cara tinha! Eu não lembro se é no 1º ou no 2º livro que toda hora o Rothfuss argumenta que quem não tinha dinheiro sabia do que ele estava falando. De qualquer forma, o livro é muito bom. Estou ansioso pelo 3º vol., seja quando for. Duvido que ele vá conseguir fechar a história do Kvothe em só mais um volume.

- - -

Quanto a HP, eu li os livros e gostei Na verdade gostei muito. A autora soube amadurecer os personagens, foi bem legal. Mas que o personagem Harry Potter é uma cópia de Raistlin Majere de Dragonlance, isso é. XDD

A Casa Baratheon quer você! Aliste-se agora!
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   16/07/11, 05:05 am

Já respondi à sua MP.

Antes que nos expulsem por estarmos falando do HP e aqui é espaço das Crônicas de Gelo e Fogo, eu também gostei do HP. Muito, até o Prisioneiro de Askaban, porque os livros eram pequenos, fluíam rápido e a autora foi extremamente criativa nas soluções que ela dava aos problemas.

Do Cálice de Fogo, em diante, os livros foram ficando cada vez mais grossos e as ideias nem tanto. Por isso achei os últimos 3 livros dela um pouco maçantes porque eu tinha a nítida impressão de que ela estava apenas "enchendo linguiça" com passagens desnecessárias que nada acrescentavam à trama, apenas para aumentar o número de páginas dos livros além de quase toda a mágica não ter sido inovada, repetindo apenas o que ela já tinha mostrado nos primeiros livros.

Isso nunca vai acontecer com GRRM. Com tantos personagens, tantas histórias acontecendo ao mesmo tempo, ele sempre nos surpreenderá. Smile
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   16/07/11, 05:22 am

Rampim escreveu:
erreve escreveu:
Se bem que só vou começar a ler quando terminar O Nome do Vento, que estou lendo no momento. Estou num ponto que não posso parar...

Se eu fosse você eu parava no meio só pra ler o quinto livro, Nome do Vento é um livro legalzinho, mas nada de mais...

Vou ler, sim, mas com calma. Gosto de saborear bem autores como GRRM. Li gulosamente os livros anteriores e acabei perdendo muitos detalhes, tanto que estou voltando a eles. Este, prefiro ler mais devagar... Smile

Explico o que me atraiu no Nome do Vento, além do ambiente acadêmico onde se passa boa parte da história: foi a música! O amor do personagem à música fez com que eu me identificasse com ele, e o ponto em que eu estava no livro, é mais ou menos no meio, quando ele se apresenta na Eólica tentando conseguir dinheiro para pagar os estudos e a dívida que tinha feito. Não podia parar aqui e, embora tudo tenha acontecido como eu queria e como eu imaginara, me emocionei demais com a passagem, a ponto de ter que parar a leitura (vivi aquele momento como se fosse meu).

Se você leu o livro sabe do que estou falando. Talvez a passagem não tenha sido tão importante para você, mas para mim justificou tudo ...
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady

Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   16/07/11, 10:56 am

vc não está sozinho! tbm gostei muito do amor dele pela música e essa é uma passagem tão bonita!
o q me atraiu em o Nome do Vento foi isso e como a magia era explicada Huum
http://caianoite.tumblr.com
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   16/07/11, 11:57 am

Que bom! Smile

Hoje é tão raro encontrar pessoas que apreciem a música e a tratem com o respeito e carinho que o autor do livro trata. Acho que só quem teve o prazer de um dia fazer música consegue entender tudo que aquela cena queria transmitir.

Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   16/07/11, 03:56 pm

A música é muito boa sim, mas achei o livro meio que repetitivo. Depois da vigésima vez que ele ficava pobre e se lamentando eu nem levava mais a sério, sabia que daqui 2 capítulos alguém ia aparecer do nada para lhe dar dinheiro, ou alguem ia quebrar alguma coisa para lhe pagar em dobro, ou cair dinheiro do céu, ou aparecer no bolso dele milagrosamente. Além do que me senti enganado com a sinopse, mas isso é problema pessoal meu.
http://iceandfire.forumeiros.com/
Douglas
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   16/07/11, 04:19 pm

A música realmente tem um papel importante, mas o conceito de mágica que foi criado, o do verdadeiro nome, foi determinante para minha leitura. Vale a pena ler.

A Casa Baratheon quer você! Aliste-se agora!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "Chegoooou"   

"Chegoooou"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Dança com Dragões-
Ir para: