Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Diferenças dos livros americanos

Ir para baixo 
+14
Leonhart
Giselle
erreve
bih
mari_peixoto
Juli Targaryen
SerSpell
Murilo
Comar
Rampim
LadySnow
Douglas
faceless
Taka
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty11/07/11, 09:10 pm

Pode ser, mas não vejo uma conexão. Sei que o quarto livro foca bastante nos Greyjoy, por isso a imagem da capa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty11/07/11, 09:49 pm

Não tem Tyrion no 4º livro. Faz todo sentido ser Pyke.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty11/07/11, 10:10 pm

Mas você quer dizer que somente não há POV dele ou que ele realmente não aparece, Douglas?
Ir para o topo Ir para baixo
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady
bih


Mensagens : 226
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 26
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty12/07/11, 10:43 am

Juli Targaryen escreveu:
As capas brasileiras são d+...comprei o 1º livro pq a capa me chamou a atenção, ainda nem sabia q tinha a série da HBO ^^#
[2]
O tyrion não vai aparecer no quarto livro? pale
Ir para o topo Ir para baixo
http://caianoite.tumblr.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty12/07/11, 11:03 am

É por essa razão que o quarto livro é aquele do qual os fãs menos gostam: grande parte dos personagens conhecidos, como Tyrion, Jon e Dany são jogados para o quinto para dar lugar a uma penca de personagens novos, como os Martell; os poucos que sobram incluem Cersei, Sansa, Jaime e Brienne. Inclusive há uma nota do Martin no final, dizendo que não se esqueceu deles. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty12/07/11, 03:28 pm

Isso aí Murilo. Mas o Jon até aparece, mas pelo POV do Sam.
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty12/07/11, 10:48 pm

Desses aí, só Tyrion faz falta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty12/07/11, 10:54 pm

Independente disso, o quarto livro é genial. Acho tão bom quanto os outros, sem exagero algum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty12/07/11, 10:58 pm

Não sei, todos falam que é o piorzinho. Mas duvido muito que é ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty12/07/11, 11:19 pm

É porque é o mais diferente, e a maioria das pessoas odeiam mudanças. Mas é sensacional ver a história de pontos de vistas completamente diferentes, e o livro todo tem um ar mais simbólico e reflexivo e contribui muito para a expansão do mundo criado pelo Martin.

Quem vai esperando um segundo Storm of Swords se decepciona e diz que o livro é pior, quando ele é apenas muito diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty13/07/11, 08:22 am

facelessman escreveu:
É porque é o mais diferente, e a maioria das pessoas odeiam mudanças. Mas é sensacional ver a história de pontos de vistas completamente diferentes, e o livro todo tem um ar mais simbólico e reflexivo e contribui muito para a expansão do mundo criado pelo Martin.

Quem vai esperando um segundo Storm of Swords se decepciona e diz que o livro é pior, quando ele é apenas muito diferente.

Verdade, faceless.
O livro é muito bom, mas geralmente os leitores querem um livro repleto de ação atrás do outro. Em AFfC, Martim continua a escrever super bem e desenvolve a trama. Acho que o grande problema para os fãs é que ele não matou nenhum Stark nesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty13/07/11, 09:21 am

Acho que o Fúria dos Reis foi o mais fraquinho, porque ficou repetitivo, arrastado e com menos criatividade que o Guerra dos Tronos. Mas como só li até ele, não posso dar minha opinião quanto aos demais. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty14/07/11, 05:43 pm

Também preferi o primeiro ao segundo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty14/07/11, 08:02 pm

Douglas escreveu:
facelessman escreveu:
É porque é o mais diferente, e a maioria das pessoas odeiam mudanças. Mas é sensacional ver a história de pontos de vistas completamente diferentes, e o livro todo tem um ar mais simbólico e reflexivo e contribui muito para a expansão do mundo criado pelo Martin.

Quem vai esperando um segundo Storm of Swords se decepciona e diz que o livro é pior, quando ele é apenas muito diferente.

Verdade, faceless.
O livro é muito bom, mas geralmente os leitores querem um livro repleto de ação atrás do outro. Em AFfC, Martim continua a escrever super bem e desenvolve a trama. Acho que o grande problema para os fãs é que ele não matou nenhum Stark nesse.

Olhe, vou dar minha opinião (não me lembro se já a havia ado aqui ou se foi no Orkut). Mas isso não quer dizer que os que gostaram estão errados. Estamos falando de gostos e cada um tem o seu.

Eu não gostei do livro 4. Demorei mais para ler esse livro do que os três primeiros juntos. E não foi porque houve mudanças. Na realidade não houve grandes mudanças. Simplesmente se parou de falar em alguns dos personagens mais importantes dos 3 primeiros volumes, mas a história continuou o seu caminho. Não há uma quebra de continuidade, a cena muda para outra região no desenvolvimento da trama.

Eu não consegui me identificar com nenhum novo personagem.

E daí, pode perguntar alguém, quem se importa com você ter se identificado ou não com algum personagem? Ninguém! Mas isso, para mim, é fundamental para que eu me prenda à trama. Eu preciso sofrer com o personagem, amar com ele, me vingar junto com ele e etc. para achar que um livro é bom. Isso não acontece em nenhum momento com os personagens do livro 4.

Os capítulos com a Brienne foram os que mais me cansaram. Muitas vezes eu quis passar adiante a leitura, só não passei por consideração ao autor. Smile

Jaime e Cersey foram transfigurados. Só entendi a mudança radical quando, li aqui sobre os POVs. O Jaime pelos olhos dos outros personagens é um verdadeiro Leão. Aos próprios olhos, que é como ele aparece no livro quatro, tem os seus medos e suas fragilidades que só ele sabe e que os outros não vêm. Com a Cersey acontece a mesma coisa. Ela se transforma numa caricatura, a ponto de temer a rivalidade com Margaery, mas isso é porque tomamos conhecimento do que ela realmente tem na cabeça e não como os outros a imaginam.

Mas o pior mesmo, nessa questão de mudança, em minha opinião, aconteceu com a Arya. Embora continue sendo o personagem mais atraente do livro, ao chegar ao final acho que ela sofreu uma queda na qualidade, mas como a história dela não acabou pode ser que se recupere no livro 5 ou nos futuros.

Agora quanto à ação, isso é o que não falta, e o livro termina tão bem como quaisquer outros anteriores. Mas são apenas, na verdade, 60 páginas e para chegar até elas você tem que ler mais de 500 que, para mim, foram mera encheção de linguiça.

Mas, como disse é minha opinião. Não estou desfazendo da opinião de ninguém, apenas dando a minha. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
LadySnow
Vassalo
Vassalo
LadySnow


Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/06/2011

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty17/07/11, 02:02 pm

Meus livros chegaram!!E as versões americanas são minis, comparadas com as nossas! São bem pequenos! Nossas versões são mt mais legais mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty17/07/11, 11:26 pm

Lady, minhas versões também são essas pequenininhas Razz

Depois diga se está se dando bem com o livro em inglês!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty18/07/11, 07:19 am

É porque vocês compraram a versão de bolso dos livros.

Na Amazon, que é onde eu compro, há pelo três formatos, a versão de bolso, uma em tamanho normal (padrão) e papel de baixa qualidade (papel igual ao da versão de bolso) e o encadernado, uma versão mais luxuosa e em papel de melhor qualidade.

Não encontrei volumes encadernados de todos os 4 primeiros livros, que são os melhores porque são os mais duráveis. Só do AFfC e, agora, do ADWD.

Segundo pude constatar na Internet, há outras edições especiais e comemorativas dos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty18/07/11, 11:41 am

Queria tanto tanto encarar um livro em inglês, mas nem dá. =/ Terminei hj o Fúria dos Reis, to me sentindo órfã. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
LadySnow
Vassalo
Vassalo
LadySnow


Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/06/2011

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty18/07/11, 11:43 am

Facelessman

Pode deixar! Ainha não comecei, tenho uns trabalhos do mestrado pra terminar, mas espero que semana que vem já esteja com td pronto, pra ler tranquila!

erreve

Eu vi umas edições diferentes mesmo, bem mais bonitas, com capa dura e td mais. Se eu não patinar muito no inglês, dá pra comprar esses mais bonitos. Mas também dá pra esperar a série terminar, ai devem lançar um box cheio de detalhes e tal...problema vai ser esperar, hehe!

queen
Ir para o topo Ir para baixo
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty18/07/11, 01:09 pm

Eu comprei ASoS em tamanho normal na Amazon, não gostei muito porque a capa é mole demais e também é feia mas isso é o de menos porque o livro é muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
Taka
Vassalo
Vassalo
Taka


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 35
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty18/07/11, 01:20 pm

Pra coleção ficar bonita na estante tem que ser os livros brasileiros mesmo, os americanos é mais pra adiantar a leitura xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.interpretaroutraduzir.wordpress.com
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty18/07/11, 01:41 pm

Em termos de capa, acho que nenhuma bate a das edições francesas que estão sendo reproduzidas aqui. Acredito que se continuarem a usar o mesmo ilustrador, mesmo a capa americana do "Dance", com toda a exuberância dela, deve ser desbancada quando os fraceses lançarem a sua (deles) edição.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty18/07/11, 04:41 pm

erreve escreveu:
Em termos de capa, acho que nenhuma bate a das edições francesas que estão sendo reproduzidas aqui. Acredito que se continuarem a usar o mesmo ilustrador, mesmo a capa americana do "Dance", com toda a exuberância dela, deve ser desbancada quando os fraceses lançarem a sua (deles) edição.

Nada supera o relevo do "escudo". Ou o arabesco na capa interior XD. É que nem a edição do Silma nacional, metade banca, metade preta, com as três silmarils brilhando. Insuperável.
Ir para o topo Ir para baixo
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty19/07/11, 09:16 pm

Aquela lá é bem difícil de se superar mesmo, mas os franceses vão fazer de tudo
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty19/07/11, 10:18 pm

Eu também acho que os franceses vão dar de 10 a 0 nos americanos. Em minha opinião, as capas deles têm um tratamento muito mais artístico do que as dos livros originais.


Última edição por erreve em 20/07/11, 06:59 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças dos livros americanos   Diferenças dos livros americanos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferenças dos livros americanos
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Máfia dos livros
» Livros Favoritos
» Qualidade dos livros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas-
Ir para: