http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
YMAM
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   09/03/12, 09:50 pm

cersei... ahh uma menininha inocente,.. acreditando que se casaria com o principe rhaegar!!!

Cersei, apesar de amar Jaime, cresceu a vida toda achando que ia se casar com Rhaegar e ser a rainha. Ela morava na corte com Lord Tywin que era a mão do rei Aerys, mas ela convence Jaime a virar um Guarda Real para que ele ficasse com ela na corte.
Mas Aerys o torna cavaleiro da Guarda Real contra a vontade de Lorde Tywin e além disso Rhaegar se casa com Elia, então Tywin fica com raiva disso e das loucuras de Aerys, pega Cersei e volta pra Rochedo Casterly, enquanto Jaime fica em Porto Real com o rei.

Então, no torneio da falsa primavera, Rhaegar vence e dá o prêmio de rainha do amor e da beleza para Lyanna, ao invés de sua esposa Elia.
Depois ele rapta (ou eles fogem juntos...) Lyanna (que era noiva de Robert) e Brandon ia se casar com Catelyn em Correrio quando sabe do rapto de Lyanna, vai até Porto Real tomar satisfação e acaba sendo preso.
Seu pai, Rickard Stark (e o pai dos outros 4 que foram com Brandon) vão até a corte convocados por Aerys para responder pelo crime dos filhos. Então Aerys ateia fogo em Rickard na frente de Brandon (e Jaime) e Brandon se mata estrangulado tentando salvar o pai.

ou seja, podemos saber que cersei sonhava com casar-se com rhaegar, sim, mas quando seu pai, Tywin faz a proposta de casamento, aerys simplesmente responde:
"Tywin, você é um dos meus melhores servos. mas um patrão não deve se misturar com seu subordinado. nós não devemos nos misturar com gente da sua laia". ele estava querendo dizer que casaria rhaegar com uma targaryen... mas ao final das contas ele se casa com uma mulher que não ama e deseja apenas Lyanna!!!

e Sansa?? vcs ja devem estar se perguntando, hein... vamos lá, por partes:

acredito que todo mundo aqui ja conhece a historia de sansa... mas podemos resumir ao seguinte:
ela foi a porto real esperando o maximo das maravilhas e CASAR-SE com o principe joffrey. no entanto encontrou uma grande decepção

o mesmo ocorreu com cersei. no entando, o problema não era o principe e sim o seu pai... mas no final das contas, ela teve expectativas semelhantes Às de sansa, os sonhos iguaizinhos... aqueles sonhos de menina... mas acabou por ter tudo desmoronado ... foi tudo por agua abaixo... e então cersei começou a aprender a jogar o "jogo dos tronos", embora de forma meio equivocada...

por outro lado, sansa aprende tambem a jogar o jogo dos tronos. só que com O MAIOR JOGADOR: PETYR BAELISH.

agora vem a questão: será que sansa ao crescer será uma especie de "cersei inteligente?" se repararmos ambas têm muito em comum... ambas tiveram a infancia em épocas conturbadas, tambem...
The Last King
Webmaster

Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Búfalo
Ficha do personagem
Nome: Nikolai Throne
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 08:13 am

Santa está aprendendo a jogar o Jogo dos Tronos, mas ser uma verdadeira jogadora, nunca será. Será sempre manipulada, pois não sabe perceber as intenções das pessoas e não conhece direito a história das casas, das intrigas.

Esse tipo de informação e percepção de onde estão as falhas só se conhece com muito estudo, muita observação e muita reflexão. Se ela aparecer como uma grande jogadora, de certa forma o Martin estaria trollando o Petyr, o Doran e o Tyrion, que viveram suas vidas usando isso.

Spoiler:

https://www.facebook.com/andregobbi
Ariana Stark
Soldado
Soldado

Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 08:36 am

Acho que isso depende, pois pra ser uma espécie de Cersei, a Sonsa ainda vai ter que aprender muito. Ela ainda é muito ingenua, e de certa forma ainda parece muito criança em certos pontos. Mas acho meio difícil ela ser como a Cersei, por ela não ter crescido do jeito que a outra cresceu, sempre em meio as intrigas da corte e tal... a Sonsa já cresceu muito protegida, e demorou demais pra perceber como as coisas são de verdade.
http://theneverlandishere.tumblr.com/
YMAM
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 08:44 am

last king ai [e que esta a questao! qm disse q cersei e boa jogadora??
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Libra
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 08:52 am

Realmente, elas são parecidas nesses aspecto,mas acho q a Sansa ñ perdeu sua essêcia sabe...ela ta aprendendo muito sim,mas ñ sei ñ...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

E,verdade Ariana,elas cresceram em ambientes diferentes...
YMAM
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 09:47 am

e se a gente perceber sansa nao e tao boazinha assim... so e stupida!!!
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 09:53 am

YMAM escreveu:

E no entanto é a única Stark que se deu bem até agora.
Se você ler o AFFC vai ver que, a medida que cresce, ela deixa de ser boba
http://twitter.com/RickBarcelli
The Last King
Webmaster

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 10:00 am

Yman, a Cersei pensa que é uma jogadora.

Acho que alguns jogadores são: Petyr, Varys, Doran Martell, Stannis/Melisandre.

A Dany ainda não é uma jogadora, pois ela mal está por dentro do que acontece em Westeros, e pouco está tendo influência na mesma. Apesar de que vai ter.

Euron, Roose Bolton, os Loras e os Tyrrel, ainda não são jogadores. Na minha opiniãop.

Spoiler:

Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 10:16 am

O Roose Bolton é um jogador sim, The Last King; se duvidar ele teve um papel mais influente no Casamento Vermelho do que o próprio Tywin. Em relação aos Tyrrell, quem tem o perfil de jogador é a Oleanna, pois o "Lord Peixe-Balão", como ela chama o filho as vezes, me parece ser uma figura facilmente manipulável.
The Last King
Webmaster

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 10:37 am

Roose Bolton é uma peça importante, porém ele não pensa em detonar os Lannister. Principalmente porque não teria apoio dos Frey e de outras casas. Ele traiu o norte, e o norte sempre se lembrará disso.

Não, Roose Bolton não é um jogador, talvez uma peça importante, com um estilo selvagem, mas não um jogador que tenta impor à si ou algum seu para sentar-se no Trono de Ferro.

Spoiler:

Murilo
Administrador
Administrador

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 10:50 am

Eu nem quero que a Sansa se torne uma Cersei, porque isso significaria ela se tornar uma mulher burra que pensa que é esperta e na verdade é uma vadia louca, psicótica e paranóica. Mas não acho que há chances disso acontecer, até porque Sansa tem princípios, foi educada dentro do código de conduta de uma senhora. Cersei também foi, mas já nasceu com uma personalidade cruel, e o casamento com Robert só serviu para deixá-la ainda mais intriguista.

Quanto a Sansa, ela é uma personagem que desde cedo percebeu que o mundo não era como em seus sonhos e canções. Essa foi uma constatação tão brusca, tão terrível, que a fez abrir os olhos para muita coisa e aprender com seu erro. Sim, conforme é mostrado por um pensamento de Arya (que inclusive tinha inveja dela também por isso), Sansa sempre teve grande capacidade de aprendizado, sua única dificuldade era com as somas. Por isso não duvido que o Mindinho possa ensinar a ela como manipular, mentir, trapacear, conspirar realmente.

Outro ponto que conta a favor é o "dom de senhora". Catelyn diz que desistiu de tentar fazer Arya deixar de ser uma guerreira, mas com Sansa a coisa era bem diferente. Como a menina mais velha foi educada para se tornar uma senhora, aprender a cortesia, a gentileza, a manter uma boa postura diante da corte, entre outras coisas, isso tudo pode ser muito útil em suas habilidades no jogo. Na verdade, já vemos um princípio disso em ACoK e ASoS, durante seu período passado em Porto Real. Ela aprende a mentir e disfarçar suas emoções quando está próxima de Joffrey, e faz isso muito bem. Além de tudo...

Festim dos Corvos:

Sobre a "transformação" de Sansa para a Alayne, eu já mencionei o que pode acontecer nesse outro tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tormenta de Espadas:

Resumindo tudo, para quem não quiser ler esse texto enorme: não duvido que Sansa se torne um Mindinho de saias, mas sempre com valores morais e princípios próprios. O fator final seria vencer o próprio mestre. :meme1:

E viva a futura Rainha de Winterfell! I love you

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Spoiler:

Última edição por Murilo em 10/03/12, 10:55 am, editado 2 vez(es)
Douglas
Administrador
Administrador

Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 10:53 am

Mas o jogo não é restrito somente ao Trono de Ferro. Em cada região do reino, Casas estão se preparando para as oportunidades da guerra. Gostemos ou não, Roose Bolton é um jogador, ele e Ramsay. O que eles fizeram em ACoK/ASoS foi pura estratégia.

A Casa Baratheon quer você! Aliste-se agora!
The Last King
Webmaster

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 10:58 am

Desde quando utilizar "Truques Sujos" impede alguém de ser jogador? Se traição transforma-se alguém em jogador, o Theon seria um Mestre, pois traiu o Robb e "matou" o Bran e o Rickon.

Uma ação de efeito, seja traição ou não, não transforma um peão em jogador.

Sobre a Sansa enganar o Joffrey, isso não é parâmetro de ter inteligencia porque o Joffrey sempre foi manipulado.

@Douglas/Murilo: Só me refiro aos jogadores do Trono de Ferro, e não dos reinos menores.

Spoiler:

Murilo
Administrador
Administrador

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 11:08 am

Citação :
Desde quando utilizar "Truques Sujos" impede alguém de ser jogador? Se traição transforma-se alguém em jogador, o Theon seria um Mestre, pois traiu o Robb e "matou" o Bran e o Rickon.

Quem usa magia eu não considero um jogador. A Melisandre não precisa fazer intrigas nem conspirações, basta ela fazer um truquezinho da sua religião que resolve os problemas.

Citação :
Sobre a Sansa enganar o Joffrey, isso não é parâmetro de ter inteligencia porque o Joffrey sempre foi manipulado.

Ela não engana o Joffrey, ela disfarça as emoções perto dele. Se ela fosse tão sonsa assim, ficaria nervosa e começaria a chorar toda vez que ele se aproximasse. Outro detalhe interessante: um professor na vida de Sansa também pode ser Sandor Clegane. Tudo que o Cão de Caça diz a ela, apesar de bruto, é sábio, e pode servir muito bem para a personagem no futuro.

Aviso da administração: esse tópico foi marcado com aviso de spoilers até o livro 4. Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Spoiler:

The Last King
Webmaster

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 11:14 am

Na minha opinião:
Spoiler:

Spoiler:

hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 12:50 pm

A Sansa aprendeu muito sim.

Em alguns capítulos de AFFC dá pra perceber que além de estar mentindo melhor, ela começa a sacar, por conta própria, algumas jogadas do Mindinho. Sem contar que, em Porto Real, ela se arma de frieza, indiferença e dissimulação pra conseguir sobreviver ali. Sem dúvida alguma que a Sansa aprendeu muito. E sobre os conhecimentos que ela deveria ter sobre as casas, não sei não, mas ela parece ter alguns conhecimentos sim.

Enfim, eu acho que a Sansa vai desempenhar um papel importantíssimo no jogo dos Tronos. Até porque, seria ridículo se o Martin tivesse feito ela percorrer essa trajetória toda e não ter importância alguma. Acontece que, o que quer que ela faça, eu acredito que a faca e o queijo vão cair na mão dela primeiro. Aí sim ela vai jogar.
YMAM
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 01:28 pm

Henrique escreveu:
YMAM escreveu:

E no entanto é a única Stark que se deu bem até agora.
Se você ler o AFFC vai ver que, a medida que cresce, ela deixa de ser boba
nem sempre os melhores jogadores se dao bem... ela vai ficando esperata a medida que cresce sim, ela vai. e quem disse q cersei n fica? se vc ver os relatos dela crian;a era estupida que nem sansa... agora ela cresceu e tornou-se menos stupida, mas nao se tornou esperta rrsrsrs
algo me diz que sansa vai ser uma cersei do norte -P /X

sansa vai jogar sim... eu espero que ela se torne mto boa jogadora... mas parece q n vai ser tao boa assim,,, em termo de estrategia, traicao, ela vai ser ruim. maquinar as cosias... ruim. mas dissimulacao, fazer as pessoas acreditarem no que nao e real... sim ela vai ser boa nisso. e cersei [e boa nisso!
Ariana Stark
Soldado
Soldado

Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 03:52 pm

Não acho que ela chegue ao ponto da Cersei. Pra mim a Cercei nem sempre é muito esperta, ela está é muito louca. Não consegue ver o bom senso na maioria das coisas, e acha que pode dar conta de comandar tudo e todos. Ela tem todo potencial pra ser uma boa jogadora, mas é muito descontrolada. Acho que nisso a Sansa pode ser melhor que ela, ela não parece que vai perder o controle e sair fazendo o que der na telha (se é que ela vai chegar a ter poder pra isso). Mas ainda quero muito ver ela superar o Mindinho.
http://theneverlandishere.tumblr.com/
guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   10/03/12, 06:29 pm

A única coisa que ela fez foi perceber que Lyn foi comprado, e eu vi isso antes que terminasse a conversa com os senhores declarantes, ela não ta mais tão burra, mas nem chega perto do Mindinho(ok, essa comparação é apelona)
laylageo
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Rato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   19/03/12, 09:41 pm

Acho que a Sansa até está ficando mais esperta, mas não acho que irá impressionar no futuro não. Sei lá, posso estar errada, mas pra mim ela sempre vai almejar um bom casamento, uma família feliz, uma vida segura...

A Cersei pode até ter sido meio parecida com a Sansa no passado, mas uma coisa faz com que ela seja única: os laços com o irmão gêmeo. Desde pequena Cersei sacou as coisas com mais malícia e entendeu que o fato ser mulher a tornaria submissa aos interesses dos homens (seja o pai, o rei, enfim).

Não vejo o futuro da Sansa sequer encostando no que é hoje a Cersei.
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   20/03/12, 09:36 am

Cersei é e sempre foi uma louca demente. Não quero de forma nenhuma que Sansa chegue perto do que ela é. Sansa poderia sim almejar uma vida de senhora com seu valoroso marido, mas depois do trauma psicológico que ela passou, acho difícil esse continuar a ser o objetivo dela. Petyr está treinando-a, e está aos poucos ensinando tudo sobre o jogo dos tronos e como joga-lo. Na minha opinião, no futuro Sansa vai ser tão boa jogadora quanto Petyr, porquê creio que esse é o objetivo dele para ela.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa   

[Spoilers até O Festim dos Corvos]Cersei e Sansa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: