Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Spoilers] Theon Greyjoy

Ir para baixo 
+11
YMAM
Nick
Murilo
Douglas
Khaleesi
Henrique
Luder
Ariana Stark
rgraveolens
Edu Dias
Bronn
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 07:05 pm

"A decisão de tomar Winterfell foi de Balon, o que Theon fez de "errado" foi querer morar lá ao invés de destruir todo o Norte. E nem foi tão errado assim, pois cada Homem de Ferro é rei dentro de seu castelo e de seu navio.

Sim, Theon cresceu querendo ser um Stark, mas não fez nada para que isso acontecesse: passou o archote e a espada em Winterfell na primeira oportunidade que teve."

Sinto muito cara, mas você precisa reler A Fúria de Reis e os POVs do Theon. Em nenhum momento o Balon o manda tomar Winterfell. A missão do Theon é agir como pirata e saqueador junto as aldeias do Norte para distrair a atenção para o objetivo principal que era tomar Fosso Caitlin e a Praça Tohen (acho que é assim que se escreve). Ele se ressentiu dessa missão e convenceu um dos capitães do pai, manipulando o orgulho dele, a mudar os planos. Ele sempre quis ser um Stark e os POVs dele depois da tomada do castelo mostra claramente o quão patética é a tentativa dele de se impor como Senhor do castelo. No final quem passa o archote e a espada em Winterfell é o Ransay, que além de matar os súditos dos Starks ainda mata quase todos os Homens de Ferro que deram o azar de acompanhar o Theon nessa aventura estúpida. Só um deles escapa, mas não dá para falar sobre isso sem dar um spoiler do livro 5.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 07:18 pm

Henrique:

- A decisão de tomar Winterfell foi do Theon, não do Balon. Ele contrariou as ordens do pai e o desobedeceu por pura ambição. Ou seja, a lealdade do cara vale menos que lixo. Merece mais que tudo ser chamado de vira-casaca até a morte.

- Quem passou o archote em Winterfell foi Ramsay Bolton, e não Theon. Ele (Theon) queria o castelo para si.

- O juramento de Theon era sim para com Robb. Tanto é que ele queria ser um Stark, adotara os costumes dos nortenhos durante 10 anos. Isso foi comprovado quando não quis ir com Asha e só depois percebeu que ali não era o seu lugar. Sem falar que o Rei do Norte o considerava um irmão.

- Concordo que o argumento do tratamento que ele recebia ser maior que o do Jon é mais emocional mesmo, pela afeição que muitos têm pelos Stark. Mas não deixa de ser verdade; tanto é que, após armar a falsa morte de Bran e Rickon, ele se sente inconscientemente culpado, com seus sonhos macabros.

- Era óbvio que Balon não aceitaria uma aliança com o Norte, e nesse caso a burrice foi do Robb mesmo, por ter soltado o Theon.

- E o último ponto a destacar: talvez eu tenha usado a palavra errada. Com "humanizar", eu me referi às tentativas de REDIMIR o personagem. Theon é um ser humano falho (muito falho! Razz), mas seus atos não são mais justificáveis por isso. O que me parece é que ele agiu pura e simplesmente querendo conquistar mais do que podia.

Acho que é só isso. Não tenho mais o que dizer. [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 1493949529

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 07:24 pm

Luder,

Theon recuou, afastando-se da fúria súbita no tom da voz de seu pai:
-Tome-a, então - cuspiu, sua face ainda formigando. - Proclama-se Rei das Ilhas de Ferro, ninguém vai se importar... Até que a guerra acabe, e o vencedor procure e encontre o velho tolo empoleirado em sua costa com uma coroa de ferro na cabeça.
Lorde Balon riu.
-Bem, pelo menos você não é um covarde. Não mais do que eu sou um tolo. Você acha que juntei meus navios para vê-los ancorar? Pretendo burilar um reino com fogo e espada...Mas não do oeste, e não a pedido do Rei Robb, o Rapaz. Rochedo Casterly é forte demais, e Lorde Tywin, muito astuto. Ah, podemos tomar Lannisporto, mas jamais o manteríamos. Não. Desejo uma ameixa diferente...Não tão suculenta nem doce, para ser sincero, mas que está lá no pé, madura e indefesa.
Onde? Theon Podia ter perguntado, mas então já sabia.


Precisamos atentar ao fato que eles estavam conversando sobre cidades (Rochedo Casterly, Winterfell) e não reinos (Oeste ou Norte)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 07:42 pm

Sinto muito cara, mas o que conta não é o que fica implicito num diálogo, mas as ações tomadas pelos personagens. Nos POV seguinte do Theon, se não me engano, ele está saqueando aldeias no Norte, como tática para distrair os Nortenhos. O cara está puto por ter sido colocado num papel secundário no plano do pai e ainda ter o Aeron como "babá". A tomada de Winterfell foi uma decisão dele, indo contra o que o pai determinou. No POV dele em que a Asha chega ao castelo ela explica claramente o porquê da conquista e manutenção de Winterfell não fazer o menor sentido tático para os objetivos dos Homens de Ferro no Norte. Ele vai contra os planos do pai por puro orgulho.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu Dias
Sor
Sor
Edu Dias


Mensagens : 176
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : The Eyrie
Idade : 30
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 07:44 pm

Acho que o Murilo e o Luder já esclareceram tudo. A tomada de Winterfell foi uma mera tentativa de Theon de chamar atenção. Ele conseguiria destaque se fizesse o feijão com arroz, ou seja, o que seu pai mandou fazer, mas não podemos esperar uma atitude inteligente de Theon Greyjoy.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 07:45 pm

Murilo escreveu:
Sem falar que o Rei do Norte o considerava um irmão.

Não lembro disso em ponto algum dos livros.

Sobre ele ter ficado no castelo, não vejo burrice nisso. Achei foda ele ter ficado lá, mesmo sabendo que provavelmente morreria.

Eu não acho que ele devia qualquer tipo de lealdade aos Stark. E esse argumento de "ele foi super bem tratado", pra mim, não cola nem um pouco. Nesse ponto eu acho até simples: é só se colocar na pele do personagem. Você é um cativo e ponto. Está preso ali. Eu até fico pensando: o que aconteceria se o Theon recusasse qualquer tipo de apoio ao Robb? Ou até quando o Theon seria cativo dos Stark?

O argumento é velho, mas é o mesmo. O cara foi arrancado de casa e da família aos 10 anos. Quando voltou foi mal tratado e percebeu que não era nem um Greyjoy e nem um Stark. Ele estava perdido e sem rumo. Theon fez burradas assim como todos os personagens de ASOIAF, e assim como todos os personagens de ASOIAF ele paga muito caro pelos erros que cometeu.

Spoilers leves de ADWD:

Eu acho que a crueldade dele foi ter matado as crianças. Agora quanto a lealdade aos Stark: pff...

Mas essa discussão é infinita, assim como as discussões envolvendo Jaime, Sansa e Catelyn, que pra mim, são os personagens mais humanos, complexos e bem construídos do Martin. Aliás, desses personagens aí...

ASOS:

Os personagens de ASOIAF são cinzas, mas as pessoas ainda continuam com aquela necessidade de classificar os heróis e os vilões. Razz

Edit:

Luder escreveu:
O cara está puto por ter sido colocado num papel secundário no plano do pai e ainda ter o Aeron como "babá". A tomada de Winterfell foi uma decisão dele, indo contra o que o pai determinou. (...) Ele vai contra os planos do pai por puro orgulho.

Quanto a isso eu concordo. A decisão dele também foi motivada por orgulho de uma pessoa que teve o ego ferido. Ele quis mostrar que ele poderia ter mais responsabilidade e habilidade do que a Asha, que ficou com a responsabilidade que ele achou que seria dele.

Mas acho que são esses tipos de coisa que enriquece o personagem e deixa ele cada vez mais interessante.


Última edição por hades em 09/03/12, 07:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 07:48 pm

Citação :

Os personagens de ASOIAF são cinzas, mas as pessoas ainda continuam com aquela necessidade de classificar os heróis e os vilões.

Uma lição que todos deveriam aprender.

E sim, Theon fez tudo errado, mas não devia lealdade aos Stark.
Burro? Sim. Moleque? Sim. Traidor? Nunca
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Edu Dias
Sor
Sor
Edu Dias


Mensagens : 176
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : The Eyrie
Idade : 30
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 08:00 pm

Traidor nunca? Como assim? Claro que é um traidor, acho que já expliquei os motivos, os fãs do Theon simplesmente preferem ignoram esse fato. Hades, foi burrice sim ele FICAR em Winterfell com uma guarnição tão pequena. Não tinha utilidade tática. Realmente ele não devia lealdade aos Stark até o momento de juramentar sua espada ao Robb. Quanto ao tratamento, já falei isso em algum post anterior: Theon era um prisioneiro sim, mas um priosioneiro de luxo, andava armado e andava por qualquer parte do castelo. Acho que os Stark entenderiam se ele recusasse apoio ao Robb justamente por ele ser quem é: não se pode esperar lealdade de um prisioneiro. Balon o maltratou com razão, porque ele percebeu que o filho queria virar Stark
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 08:07 pm

Acho que você não entendeu Edu, e nunca via entender: Theon não devia lealdade aos Stark, e por isso não os traiu.

O que esta morto não pode morrer, compreende?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Edu Dias
Sor
Sor
Edu Dias


Mensagens : 176
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : The Eyrie
Idade : 30
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 08:12 pm

Henrique, sinceramente não consigo ver as como você. Este assunto não tem fim e acho que já dei todas as minhas opiniões sobre ele
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 08:23 pm

Edu Dias escreveu:
Realmente ele não devia lealdade aos Stark até o momento de juramentar sua espada ao Robb.

Eu só lembro disso acontencendo na série. Não lembro de ver o Theon depositando a espada aos pés do Robb e dizendo as palavras "juramentadas" no livro. Nos livros isso não aconteceu.

Edu Dias escreveu:
Quanto ao tratamento, já falei isso em algum post anterior: Theon era um prisioneiro sim, mas um priosioneiro de luxo, andava armado e andava por qualquer parte do castelo.

Ainda sim era um prisioneiro. Eu não gostaria de estar nesta situação. Independente do "conforto" que estão fornecendo.

Edu Dias escreveu:
Acho que os Stark entenderiam se ele recusasse apoio ao Robb justamente por ele ser quem é: não se pode esperar lealdade de um prisioneiro.

Eu não sei quanto a isso. Os Stark não gostavam do Theon, fica claro nos POVs do Bran, Cat e Ned. A reação do Robb quando o Theon salva o Bran dos Selvagens é gritar e xingar o cara. Eu não acho que existia afeto nenhum do Robb pelo Theon. Então não sei se os Stark seriam compreensíveis com o Theon. Acho que não.

Edu Dias escreveu:
Balon o maltratou com razão, porque ele percebeu que o filho queria virar Stark

Disso eu discordo. Não há razão nenhuma nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu Dias
Sor
Sor
Edu Dias


Mensagens : 176
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : The Eyrie
Idade : 30
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 08:32 pm

Na parte dos Selvagens eu acho que o Robb deu um esporro no Theon porque ele deu uma flexada no peito do cara e não na cabeça e assim o selvagem poderia atacar mesmo ferido. Me corrija se estiver errado. Claro que ser prisioneiro não é nada bom, independente de como se é tratado, mas temos que admitir que poderia ser muito pior pra ele. Os Stark, em geral, não gostavam do Theon mas Robb gostava. Aquele momento na floresta Robb estava nervoso porque seu irmão corria risco de vida, mas não podemos dizer que o Rei do Norte não gostava do theon baseado em apenas um momento. Com o Balon, me coloquei na situação dele: não gostaria de ver meu filho querendo ser integrante de uma outra Casa
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 09:01 pm

É claro que ele desejava ser um Stark, os POVs dele depois da tomada de Winterfell mostram claramente ele tentando patéticamente fazer todo mundo reconhecê-lo como o Senhor do castelo. A decisão dele de ficar, contrariando todo e qualquer bom senso, e isso apesar da Asha ter quase chegado a implorar para ele ir com ela, mostra claramente que ele queria que o aceitassem como um Stark. É nesse sentido que eu o vejo como um traidor. Se o pai não confiava nele, e os fatos mostravam que ele tinha razão nisso, o dever dele era fazer de tudo para provar que estava enganado, ainda que isso significasse engolir o orgulho e aceitar um papel secundário nos planos do Balon. O fato dele querer ser recebidos com todas as honras e ser o braço direito do pai em seus planos depois de ter ficado dez anos com os Stark só mostra o quanto o cara tinha um ego do tamanho do mundo, ou melhor da sua própria estupidez.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 09:07 pm

Edu Dias escreveu:
Na parte dos Selvagens eu acho que o Robb deu um esporro no Theon porque ele deu uma flexada no peito do cara e não na cabeça e assim o selvagem poderia atacar mesmo ferido. Me corrija se estiver errado. Claro que ser prisioneiro não é nada bom, independente de como se é tratado, mas temos que admitir que poderia ser muito pior pra ele. Os Stark, em geral, não gostavam do Theon mas Robb gostava. Aquele momento na floresta Robb estava nervoso porque seu irmão corria risco de vida, mas não podemos dizer que o Rei do Norte não gostava do theon baseado em apenas um momento. Com o Balon, me coloquei na situação dele: não gostaria de ver meu filho querendo ser integrante de uma outra Casa

Eu acredito que nos livros há mais passagens que apontem que o Robb não gostava do Theon, assim como todos os outros Stark, do que passagens que apontem o oposto. Eu por exemplo, não consigo lembrar de passagem alguma nos livros onde o Robb demonstre qualquer tipo de afeto com o Theon.
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 09:21 pm

theon era chato e idiota... concordo... mas ele salvou a vida de bran e robb retribuiu brigando com ele ;X no livro ele varias vezes se lembra disso quando decide tomar o norte. mas é obvio que isso n é motivo pra ele se rebelar né...
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 09:23 pm

Luder escreveu:
É claro que ele desejava ser um Stark, os POVs dele depois da tomada de Winterfell mostram claramente ele tentando patéticamente fazer todo mundo reconhecê-lo como o Senhor do castelo. A decisão dele de ficar, contrariando todo e qualquer bom senso, e isso apesar da Asha ter quase chegado a implorar para ele ir com ela, mostra claramente que ele queria que o aceitassem como um Stark. É nesse sentido que eu o vejo como um traidor. Se o pai não confiava nele, e os fatos mostravam que ele tinha razão nisso, o dever dele era fazer de tudo para provar que estava enganado, ainda que isso significasse engolir o orgulho e aceitar um papel secundário nos planos do Balon. O fato dele querer ser recebidos com todas as honras e ser o braço direito do pai em seus planos depois de ter ficado dez anos com os Stark só mostra o quanto o cara tinha um ego do tamanho do mundo, ou melhor da sua própria estupidez.

Luder, Os POVs dele deixaram claro que ele queria "ser um Stark".

Acontece que, nos POVs dele, fica claro que ele tinha afeto pelo Robb e um sentimento de adimiração e respeito pelo Ned. Tanto que em ADWD ele lembra que quando era criança, desejava que o Ned o reconhecesse como filho. Mas esse sentimento era mútuo? Não! Aonde está a traição no fato dele querer ser um Stark?

O Theon foi arrancado de casa e da família quando tinha 10 anos. O Theon não foi torturado ou machucado quando esteve nas mãos dos Stark, mas e daí? Poderia ser pior? Poderia. Mas isso não diminui o fato dele ser um prisioneiro ali. Os Stark deram comida boa, cama e um teto? Sim. Mas e a atenção e o carinho que uma criança precisa, o Theon teve? Não, porque ele era cativo dos Stark. O Theon cresceu ali sozinho.

E outra: o sentimento que ele tinha pelos Stark pode ser traduzido como Síndrome de Estocolmo.
Ir para o topo Ir para baixo
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho
rgraveolens


Mensagens : 522
Data de inscrição : 08/01/2012
Localização : Sorocaba
Idade : 31
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 10:05 pm

Spoiler:

Quanto ao lance dele ter invadido Winterfell por orgulho, realmente foi, porém um orgulho justo, invadir Winterfell pareceu pra ele uma prova definitiva que ele nao tinha elos com os Starks e que seu sangue greyjoy ainda batia forte, quando mais apareceria uma oportunidade dessas pra ele convencer o seu pai??Como disse, não sei porque nao deu certo, eu realmente acho que estava fora da previsao do theon o desacato do pai, porque qualquer pessoa seria convencida por esse ato. Agora falar que é burrice ele ter ficado lá quando tudo tava ruindo eu até aceito, mas eu prefiro chamar isso de desespero

Tem outra coisa que me incomoda, a gente olha pra criaçao do Theon com os Starks apenas como caridade destes, porém, se voce for pensar bem, um prisioneiro como ele vale mil vezes mais sendo bem tratado (melhor que um bastardo qualquer) do que em um cela fria.
Afinal, ele era o herdeiro oficial do Balon, poderia ser que o Ned tivesse o objetivo de criar o menino a seu modo para que quando o pai morresse colocar ele no trono, para assim apaziguar os homens de ferros e criar um elo entre as duas familias. Não da pra afirmar algo assim, porém eu acho um plano extremamente possivel
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 11:15 pm

rgraveolens escreveu:
Spoiler:

Há algumas diferenças, mas eu concordo, rgraveolens.

Quanto ao lance do orgulho. Orgulho fez ele invadir Winterfell, e orgulho fez ele ficar até o fim. Ponto pra ele.

_____________


É fácil dizer que o Theon traiu os Stark porque o Robb o amava como irmão, ou porque o Theon jurou lealdade aos Stark. Dizer isso é tão fácil quanto dizer que a Cersei na verdade é um travesti. Mas é necessário citar pontos dos livros que comprovem isso, e eu não lembro de ponto algum onde isso fique claro.

Defender que ele devia gratidão e lealdade aos Stark porque a situação dele poderia ser pior não faz sentido algum!

Quer dizer que eu sou sequestrado, me roubam dez anos da minha vida, e eu tenho que agradecer e dever lealdade aos responsáveis porque, pelo menos, eu não fui machucado?! Isso não faz sentido.

AGOT, ACOK e ASOS:

Eu acho mais fácil dizer "Odeio o Theon porque eu amo os Stark e pronto". Razz

Theon tem a sua ambição, cometeu erros, foi orgulhoso e foi cruel ao matar as crianças. Mas culpar ele por "trair" os Stark?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty09/03/12, 11:28 pm

hades escreveu:

AGOT, ACOK e ASOS:

Eu acho mais fácil dizer "Odeio o Theon porque eu amo os Stark e pronto". Razz

Theon tem a sua ambição, cometeu erros, foi orgulhoso e foi cruel ao matar as crianças. Mas culpar ele por "trair" os Stark?

Concordo inteiramente com você, não tenho nem como complementar a ideia
Hades para ADM.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty10/03/12, 09:55 am

ai esta o erro de vcs... por que theon foi capturado alguem se lembra??? a familia dele tentou radicalizar e perdeu a guerra... o que aconteceu com sansa quando ned foi acusado de traicao? ele nem mesmo entrou em conflito armado... mas sansa foi muito mal tratada. ela apanhou mto foi humilhada despida em publico e se n fosse tyrion a situacao dela seria bem pior. nada disso aconteceu com theon! ele foi mandado pra la pra fazer as pazes entre starks e greyjoys quando ele crecesse, ~juntando~ as duas casas,,,, obviamente com starks por cima... ele foi bem tratado sim. ele n perdeu ano da vida dele. ele GANHOU saindo daquela porcaria de ilha q so tem pedra e ferro e indo pra o norte. s[o tem neve tudo bem,... mas pelo menos la tem amor, ate pra ele tinha sim... bran era legal com ele, as meninas.... as prostitutas... kkkk ele levou uma vida igual ou melhor ao que teria nas ilhas de ferro portanto n tem desculpa nenhuma. ele tava msi como protegido como os starks mesmo diziam do q prisioneiro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty10/03/12, 10:00 am

YMAM, reféns são reféns, independente da doçura com a qual seus sequestradores o tratem
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty10/03/12, 10:05 am

Henrique, se você ler as minhas postagens vai ver que eu nunca me prendi a essa questão do Theon ter traído ou não os Stark. Eu entendo os seus argumentos a respeito de que ele sempre foi um prisioneiro e que não poderia mesmo desenvolver uma lealdade sincera, mesmo achando o Rob um irmão. O meu problema com o Theon se resume a dois detalhes: o fato dele não se definir como um Greyjoy de fato, pois decisão de tomar e manter Winterfell foi uma traição sim ao que foi definido pelo pai dele, e o fato dele, pelo menos inconscientemente, querer ser reconhecido como um Stark. O fato do Balon não confiar no Theon e colocá-lo num papel secundário nos seus planos é perfeitamente compreensível depois dele ter passado tanto tempo entre os Stark. Se ele queria se provar digno do pai deveria ter aceitado essa situação e provado que poderia recuperar a confiança dele fazendo o seu papel, ainda que contrariado. Eu diria mesmo que ele nem poderia ser considerado um traidor dos Stark enquanto estava fazendo o papel que lhe fora confiado, pois a lealdade à sua família sempre vem antes de qualquer coisa naquele mundo. Agora, a partir do momente em que decide ir contra os planos do pai e desviar parte dos recursos dos Homens de Ferro para um projeto pessoal, aí sim ele pode ser considerado um traidor. Juntando isso com a burrice de querer manter um castelo que qualquer criança podia ver que ele não tinha condição de manter só serve para confirmar que além de traidor e egomaníaco o cara era um estúpido também.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty10/03/12, 10:17 am

Luder, quando Theon resolveu ficar em Winterfell ele desobedeceu seu pai. Foi indisciplinado, mas não foi traidor.

Como você mesmo disse, Balon relegou a Theon uma posição secundária nos ataques dos Homens de Ferro; foi tão secundária que os Homens de Ferro não se importaram tanto com o fato dele ficar lá: caso se importassem e considerassem traição, o pessoal de Asha passaria eles no machado no dia que foi convencer Theon a ir embora.

Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty10/03/12, 10:24 am

YMAM escreveu:
... mas pelo menos la tem amor, ate pra ele tinha sim... bran era legal com ele, as meninas.... as prostitutas... kkkk ele levou uma vida igual ou melhor ao que teria nas ilhas de ferro portanto n tem desculpa nenhuma. ele tava msi como protegido como os starks mesmo diziam do q prisioneiro!!!

Sério, eu queria muito saber onde estão essas passagens? Onde estão as passagens que mostram que o Bran, ou qualquer outro Stark, gostava do Theon. Aonde? Eu não lembro de passagem alguma.

Quanto ao Balon, eu não vejo razão alguma em tratar um filho daquela maneira. Principalmente depois de ter ficado 10 anos como refem.

Concordo com o Henrique também. O Theon pode ter desobedecido o pai, mas trair é completamente diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty10/03/12, 10:25 am

A Asha foi lá para convencê-lo a desistir daquela loucura, Henrique. Ela ainda deu um excelente conselho a ele: passar o castelo no archote e levar os irmãos Stark como reféns. Isso poderia até mesmo fazer o pai dele vê-lo com outros olhos, mas o idiota foi incapaz de perceber isso por conta daquele ego gigantesco dele. E me desculpe Hades, mas o pai dele tinha toda a razão do mundo para não confiar no Theon depois de tanto tempo como refén. Concordo com você num ponto: eu também não me lembro de nenhuma passagem do Bran mostrando afeto pelo Theon. Se não me engano a única referência que ele faz ao Theon é quando eles acham os lobos gigantes e o Bran diz que o Theon tem um aspecto sorridente como se ele soubesse de alguma piada que ninguém mais conhecia. Isso não me parece mesmo sinal de afeto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoilers] Theon Greyjoy   [Spoilers] Theon Greyjoy - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoilers] Theon Greyjoy
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers] Theon Greyjoy
» {Spoilers} A Caçada de Theon, ajuda pra interpretar.
» [Spoilers, muitos spoilers...] Humor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: