Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Área de pedidos

Ir para baixo 
+8
faceless
Christy
ERICA CRISTIANE
Adriano99
Robert Stark
Murilo
Deco
Flá.
12 participantes
AutorMensagem
Flá.
Administrador
Administrador
Flá.


Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Pra lá da Muralha com meu Sol e Estrelas
Idade : 30
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 05:38 pm

Como foi solicitado, eu fiz um texto organizadinho com o que e como viria a ser essa área de pedidos.

Citação :
Sistemas de Pedidos

O sistema de pedidos tem como objetivo ajudar os membros que não podem ou sabem fazer assinaturas, a as adquirirem do jeito que desejam e imaginam. Por exemplo: eu quero uma assinatura, tamanho 500x200, do Theon Greyjoy com tal e tal foto, escrito “We do not sow”, mas não sei fazer e não encontro em nenhum lugar, ou quero um wallpaper na resolução 1280x1024, da Sansa Stark, mas nenhuma que acho fica boa. Nesses casos, o membro iria até a área de pedidos do fórum e faria um tópico especificando o que ele quer, as fotos a serem usadas e o que deve estar escrito, e então, dentro de um prazo de, por exemplo, 5 dias, algum designer da equipe irá pegar o pedido e executá-lo de acordo com o que foi solicitado. Esse pedido, após feito, seria postado no mesmo tópico e o membro que o fez teria de voltar lá e dizer se está satisfeito e que já pegou o pedido, então o designer fecharia o tópico e moveria para uma área exclusiva para pedidos entregues, para tudo ficar mais organizado.
Cada membro poderia ter direito a um pedido por mês e esse controle seria feito pelos próprios designers a partir dos tópicos da área de pedidos entregues.

Para quem quiser ver esse sistema em execução na prática, pode dar uma olhada AQUI*: avrilmidia.com/forum/forum/27-graficavril/. Tem um tópico fixo com as regras, um board separada para os pedidos entregues e tudo mais.

E, é claro, os pedidos não precisariam necessariamente ser restritos à série. Os membros poderiam fazer pedido com quaisquer fotos sobre qualquer assunto, bem como um cantor, um ator e etc.

*É necessário registro.

Concordam? Discordam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avrilmidia.com
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 06:01 pm

Concordo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 06:03 pm

Eu concordo, inclusive quero pedir uma assinatura. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 06:10 pm

Agree
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano99
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Adriano99


Mensagens : 351
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Rochedo Casterly
Sexo : Masculino

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 06:16 pm

Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Flá.
Administrador
Administrador
Flá.


Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Pra lá da Muralha com meu Sol e Estrelas
Idade : 30
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 06:23 pm

Mas então, gente, assim, eu preciso saber algumas coisas, por exemplo: Quem se responsabilizará por isso? Quem vai escolher os designers? Quem vai criar os boards? Quem vai mudar os ranks?
Eu poderia até me responsabilizar por isso, mas tenho os problemas que citei, fica difícil organizar sem poder fazer as coisas acima ditas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avrilmidia.com
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 09:21 pm

Bom Fla, o solicitante pode escolher o designer?
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 09:44 pm

Deveras interessante, como sou uma ZERO a esquerda para isso, também pediria uma assinatura Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Flá.
Administrador
Administrador
Flá.


Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Pra lá da Muralha com meu Sol e Estrelas
Idade : 30
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 10:09 pm

ERICA CRISTIANE escreveu:
Bom Fla, o solicitante pode escolher o designer?
Não, não escolheria. Apenas os designers do fórum seriam autorizados a pegar os pedidos, porém, dentre estes, pegaria aquele que pudesse no momento, já que não é sempre que todo mundo está disponível e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avrilmidia.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 11:18 pm

Flá, será que tem necessidade de um registro de rank para os designers?

Acho que um tópico criado com o objetivo de pedir assinaturas é o suficiente. Os designers que se interessarem a atender os pedidos podem ir ao tópico e ver o que as pessoas querem, e postarem seus trabalhos.

Mas concordo que algumas regras devem ser estabelecidas, vou dar uma lida nesse link que vocês postou para ajudar a pensar em algo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Flá.
Administrador
Administrador
Flá.


Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Pra lá da Muralha com meu Sol e Estrelas
Idade : 30
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty07/03/12, 11:58 pm

Bom, depende de qual seria o objetivo de vocês para os designers. Apenas atender pedidos? Porque a minha equipe de designers faz muito mais coisa que isso lá no outro fórum, como skins, por exemplo. E, além disso, sendo uma equipe de designers DO FÓRUM, todos colocariam créditos do fórum nos pedidos, ou seja, se qualquer uma das pessoas divulgar as artes ou usar as assinaturas em outros fóruns, estará divulgando esse daqui. E, além disso, sendo apenas um tópico para qualquer um atender, você fará lá o seu pedido mas nunca terá a certeza de que alguém irá pegar, ou quando; Seu pedido poderá ficar lá para sempre, mofando, já que ninguém tem a "obrigação" de ir lá fazer.

E tem outra coisa também, tipo, a equipe de designers lá do avrilmidia é super conhecida em todos os fóruns que também tem esse lado forte de desing. Muita gente entra lá, posta, divulga suas artes, frequenta o fórum e tudo mais, com o objetivo de buscar conhecimento nessa área, e não apenas por contra da artista. Ou seja, investir nesse lado geralmente é algo muito positivo para os fóruns no geral, porque atrai muita gente interessada nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avrilmidia.com
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty08/03/12, 09:14 am

Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty08/03/12, 03:02 pm

Eu concordo com a Flá e apoio mto a ideia. Já que foi criado um tópico para o Campeonato de Designer, acho que o fórum deveria ter a sua própria equipe de designers, afinal temos pessoas mto talentosas aqui. A maioria dos fóruns tem pelo menos duas ou três pessoas (dependendo do caso) que são responsáveis apenas pela arte do fórum, ou seja:

- Layout

- Assinaturas

- Wallpapers

- Icons

E por aí vai... Porém, o sistema é bem como a Flá especificou. É feito através de pedidos detalhados e com um determinado prazo para ser entregue, mas isso, claro depende da disponibilidade e da quantidade de designers que o fórum possui. Eu acho que seria interessante termos a nossa própria equipe com ranks de designer e que ficaria responsável apenas pela "parte artística" do fórum, assim como já temos a equipe de moderação e a administração. E como a Flá falou, o fórum teria seu próprio logo nas artes feitas aqui e poderia ser divulgado em outros lugares. Então, acho que a sugestão dela é mto válida e positiva não só para os membros, mas tbm para a imagem do fórum. Ah! E com certeza tbm terei pedidos pra fazer, hahahahah!
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty08/03/12, 04:33 pm

O rank de designer foi extinto a uma tempo atrás e não sei se vale a pena voltar com ele. Dá pra fazer tudo isso que vocês sugeriram sem alterar o rank, é só deixar o nome dos designers em um tópico e por lá mesmo fazer os pedidos. Mas é só minha opinião, levarei a proposta até a Sala do Conselho pra resolvermos.
Ir para o topo Ir para baixo
Flá.
Administrador
Administrador
Flá.


Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Pra lá da Muralha com meu Sol e Estrelas
Idade : 30
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty08/03/12, 06:58 pm

Qual o retorno que os designers teriam então? Porque assim, é muito lindo pro fórum ter tudo isso aí feito pelos designers (layouts, pedidos e etc), mas e estes designers teriam o que em troca? Um rank de designer é, ao meu ver, o mínimo de reconhecimento pelo trabalho deste. Não é justo também você fazer skins, wallpapers, assinaturas, icons, disponibilizando um boa parte do seu tempo para isso, e não ter uma coisa tão simples como retorno, que é um rank diferenciado, que reconheça o seu cargo e a função que você exerce no fórum.
E, além de tudo isso, tem a questão da organização. Com um rank, pode-se criar, por exemplo, um board exclusivo para o pessoal da equipe de designers, onde poderiam ser feitas as montagens das skins, organização de algum challenge ou coisa do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avrilmidia.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty09/03/12, 12:34 am

Flá, a questão já está sendo discutida na área da moderação.

O que não impede que os próprios membros (você ao lado de mais quem estiver afim) já comecem a organizar uma equipe de designers e um tópico para atender pedidos. Por enquanto temos um projeto e um campeonato, mas não algo desse tipo. Se quiser começar a organizar criando um tópico e explicando melhor como funcionaria, não tem problema algum!

PS: É difícil responder suas mensagens, me distraio olhando pra Emilia Clarke I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty09/03/12, 08:49 am

Sabe uma coisa que eu sinto muita falta?
Aquelas bandeirinhas laranjas que indicavam mensagens novas no tópico, não dá pra colocar isso de novo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty09/03/12, 09:15 am

Henrique, os pergaminhos antes do nome dos tópicos ficam com um selo vermelho quando tem mensagem nova.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty09/03/12, 09:24 am

Nina escreveu:
Henrique, os pergaminhos antes do nome dos tópicos ficam com um selo vermelho quando tem mensagem nova.

Sério? Eu sou muito retardado Área de pedidos  2279017149
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Flá.
Administrador
Administrador
Flá.


Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Pra lá da Muralha com meu Sol e Estrelas
Idade : 30
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty09/03/12, 09:50 am

Ok, eu vou procurar pessoas disponíveis, mandar umas MPs e tal. Sobre o tópico, não seria melhor um board só pra isso? Desculpa, mas é que eu sou psicótica por organização, e um tópico para isso me parece que ficará algo tão desorganizado. D:
Se vocês estiverem dispostos a criar o board, me mandem uma MP que eu posso responder dizendo como seria a organização disso, se preferirem. Poderia ser um subfórum dentro de FanArt.

P.S. A Emilia é uma linda mesmo, não se pode negar. <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avrilmidia.com
Conteúdo patrocinado





Área de pedidos  Empty
MensagemAssunto: Re: Área de pedidos    Área de pedidos  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Área de pedidos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REGRAS PARA PEDIDOS
» Cidades Livres - Área para personagens

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Área de Gelo e Fogo :: Sugestões e Críticas-
Ir para: