http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Classe:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   09/03/12, 06:37 pm

Edu Dias escreveu:

Henrique,

Spoiler:

Ela não conseguiu voltar: houve o incidente com Tyrion no Vale, o incidente com Tyrion e o Fosso Callin estava tomado, a volta para o Norte era impossível.

E ela tratava Jon como lixo porque ele era e é lixo, é um bastardo; ela deveria tratar Jon muito pior, Martin deveria trabalhar isso melhor
http://twitter.com/RickBarcelli
Edu Dias
Sor
Sor

Zodíaco : Libra
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   09/03/12, 08:07 pm

Jon é lixo desde quando? A casa Greyjoy inteira não tem a metade da fodacidade dele. Ser ou não um bastardo não determina se a pessoa é de valor ou não. Jon sempre soube o lugar dele, sempre entendeu que não tinha lugar pra ele em Winterfell. Já o nosso querido Theon, em vez de ficar puto com os Stark e tentar se vingar na primeira chance que tivesse, gostou dos seus captores e até queria ser um Stark.
guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   10/03/12, 07:47 pm

Uma das coisas é que o Martin não é muito bom é em estrategias e táticas, o que é facil de se perceber, ele percebe isso e tenta evitar as batalhas, mas mesmo de fora da para percebes as besteiras dele.
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   10/03/12, 08:40 pm

Spoiler:

Os erros do Martin me parecem mais o de criar alguns POVs em excesso.

Spoiler:

Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   10/03/12, 11:29 pm

Edu Dias escreveu:
Jon é lixo desde quando? A casa Greyjoy inteira não tem a metade da fodacidade dele. Ser ou não um bastardo não determina se a pessoa é de valor ou não. Jon sempre soube o lugar dele, sempre entendeu que não tinha lugar pra ele em Winterfell. Já o nosso querido Theon, em vez de ficar puto com os Stark e tentar se vingar na primeira chance que tivesse, gostou dos seus captores e até queria ser um Stark.

Na sociedade em questão os bastardos são escória, frutos da desonra e do desrespeito, independente do seu valor ou da falta dele.

E se você acha que a casa Greyjoy não tem metade da ~ferocidade~ (ui, que feroz é esse Snow) de Jon, espere até ver Victarion
ColdHeart
Lorde/Lady
Lorde/Lady

Horóscopo chinês : Macaco

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   10/03/12, 11:35 pm

Fail pra mim no Martin é a frota absurda (em quantidade) dos Greyjoy e os 1000?? navios dos Redwyne (ou é d todo o Reach, n importa) hauhauha fala sério, isso n existe hauahua aliás ele tem um sério problema qdo trata de numeros de navios desde a chegada da Nymeria hauauauhauah eu spre achei isso péssimo, mas, enfim...

Qto ao q acontece c as personagens dele, nada a declarar até acabar ASOIAF. Por ora, pra mim tá tudo dentro do contexto (eu gostando desse contexto ou não).

E eu queria mto ter uns POV nas batalhas (c o Robb p.ex), pra saber o q acontece... mas isso n quer dizer q é um fail do GM hauah

guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   11/03/12, 09:48 am

Sobre os mil(talvez nem sejam)
São mais de 3 vezes menores que os navios comuns, seriam como 300 navios menores.
Gabriel
Administrador
Administrador

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Classe: Martell

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   11/03/12, 01:10 pm

Pode parecer idiota, mas tenho criticas quanto ao que ele fez com os Stark.. Sinceramente, ele precisava destroça-los dessa forma? Meio que humilhou.. Nenhuma outra Casa sofreu da mesma forma. Enfim, só.

Edu Dias
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   11/03/12, 06:25 pm

Gabriel, penso a mesma coisa. Gosto mais dos Arryn mas simpatizo com os Stark. Acho que Martin sabia que o público se apegaria mais aos nortenhos e sabemos como ele gosta de ferrar com os personagens mais queridos
Lord_ChaD
Sor
Sor

Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   14/03/12, 05:56 pm

Edu Dias escreveu:
Gabriel, penso a mesma coisa. Gosto mais dos Arryn mas simpatizo com os Stark. Acho que Martin sabia que o público se apegaria mais aos nortenhos e sabemos como ele gosta de ferrar com os personagens mais queridos

Sabia que o publico se apegaria mais aos nortenhos? Teria como não, com Game of Thrones começando com 6 Starks com POV's? Enfim, já expressei meu 'emputecimento' com isso em outro tópico.
guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   14/03/12, 08:32 pm

Mas está todo mundo se fudendo, e os Starks é mais que obvio que vão ficar fodas
faceless
Administrador
Administrador

Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Classe:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   14/03/12, 11:24 pm

Citação :
Eu não vou superestimar o Martin. Vale lembrar que o cara programou ASOIAF pra ser uma trilogia, depois passou pra seis livros, que depois passou pra sete, e que, agora, já existe a possibilidade de um oitavo. Sem contar que, após publicar AFFC, ele disse que ADWD seria lançado um ano depois, pois só havia alguns ajustes a fazer... mas acabou demorando seis anos. Conclusão: O cara não é muito bom de planejamento.

Eita, há uma enorme diferença entre planejar uma história e planejar quando você vai acabar de contá-la. Isso vale para livros, roteiros de filme, e com certeza pra vários outros meios.

Basta pensar que uma história como essa é uma estrutura extremamente complexa de acontecimentos, personagens, motivações... o Martin elabora isso como ninguém. Mas essa mesma estrutura pode ser veiculada de inúmeras formas diferentes. Mais povs, menos povs, mais descrições, menos descrições... meu deus, ele poderia até desistir dos livros e fazer uma série de HQs Razz

Por isso é tão difícil prever o número de livros ou o tamanho deles: porque, no fundo, pode ser tanto 3 livros como 12, de 100 páginas ou de 1000.

Martin é péssimo com prazos e estimativas, mas até agora não há uma ponta solta na sua história. Não dá pra impedir as pessoas de se irritarem com a Stoneheart ou com o destino dos Stark, mas por mais que isso irrite alguns, não vi ainda rgumentos que sustentem que essas foram medidas erradas para a história.

Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei

Zodíaco : Touro
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   15/03/12, 12:51 am

Concordo com o Faceless, não importa o tamanho de sua obra desde que mantenha a coerencia e a coesão. Volto a bater na minha tecla.

O fato do Tyrion mentir ao Jaime, dizendo que foi ele que matou o Joffrey, pode vir a ser um erro para mim se essa mentira se espalhar e se tornar uma verdade.
Nick
Moderador
Moderador

Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   15/03/12, 09:17 am

Como assim se espalhar? Todo mundo acha que foi ele que matou o Joff

Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   15/03/12, 07:55 pm

faceless escreveu:

Eita, há uma enorme diferença entre planejar uma história e planejar quando você vai acabar de contá-la. Isso vale para livros, roteiros de filme, e com certeza pra vários outros meios.

O que eu quis dizer é o seguinte: Primeiramente o cara planejou a saga como uma trilogia(começo, meio e fim). Atualmente ele diz que a saga durará sete livros(começo, meio e fim). Eu não sei como o Martin escreve e o que se passa na cabeça dele, mas tenho absoluta certeza que, agora que foi definido sete livros, muita coisa mudou comparado aos planos iniciais de ser uma trilogia. Tipo, MUITA coisa. Muitos plot twists, muitos personagens, muitas mortes...

É nisso que eu comentei sobre o planejamento da história. Existe uma diferença entre três e sete livros.

faceless escreveu:
Basta pensar que uma história como essa é uma estrutura extremamente complexa de acontecimentos, personagens, motivações... o Martin elabora isso como ninguém. Mas essa mesma estrutura pode ser veiculada de inúmeras formas diferentes. Mais povs, menos povs, mais descrições, menos descrições... meu deus, ele poderia até desistir dos livros e fazer uma série de HQs Razz

Por isso é tão difícil prever o número de livros ou o tamanho deles: porque, no fundo, pode ser tanto 3 livros como 12, de 100 páginas ou de 1000.

Não tenho sombra de dúvida que a obra dele tem uma complexidade do caralho. Isso é inquestionável.

Sobre a demora em terminar ADWD, quando AFFC foi publicado ele disse que ADWD estava quase pronto e que ele precisava fazer alguns ajustes. Eu não sei como o Martin escreve, mas ele acabou demorando seis anos pra terminar. ADWD era a segunda metade(?) de uma história que ele já havia começado a contar. Avaliando o curriculo do cara, em seis anos ele escreveria mais uma trilogia. Razz

Avaliando esses últimos históricos, fica difícil ter uma visão positiva. Razz

faceless escreveu:
Martin é péssimo com prazos e estimativas, mas até agora não há uma ponta solta na sua história.

Bom, eu não terminei ADWD pra poder falar, ainda estou no começo, mas até aonde eu li há centenas de pontas soltas. O que acontece é que o cara tem dois livros pra fechá-las. Quanto a isso eu não reclamo. Minhas três reclamações do primeiro post foram de coisas fechadas.

faceless escreveu:
Não dá pra impedir as pessoas de se irritarem com a Stoneheart ou com o destino dos Stark, mas por mais que isso irrite alguns, não vi ainda rgumentos que sustentem que essas foram medidas erradas para a história.

Eu não me incomodei com o destino dos Stark...

AFFC:

Mas eu concordo com o povo que diz que tem que esperar a história acabar e blá blá blá, mas minhas reclamações foram de pontos mais conclusivos.
Sin.ge
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Gémeos

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   19/03/12, 04:08 pm

hades escreveu:

Vou citar (de cabeça) alguns pontos que me decepcionou em A Tormenta de Espadas.

A Tormenta de Espadas:

Bom, minha única intenção ao criar esse tópico é discutir os defeitos da saga. É saber o que decepcionou e incomodou os outros. Não é possível que uma saga desse tamanho não tenha decepcionado em alguns pontos.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Mantenha sempre as tags de spoiler. Criei o tópico pra ser acessível a qualquer um. Até porque, ainda estou no começo de ADWD.

Se um tópico semelhante já foi criado, desconsiderar esse. E me avisar do outro. Razz

Bom, já tem três páginas de conversa e eu vou começar. Também me chamaram a atenção esses três pontos e mais um:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Gostei da conversa. Espero ter contribuído. king queen
Caninosbrancos
Sor
Sor

Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   19/03/12, 09:42 pm

Pessoal... perceberam que até agora vocês ó falaram de defeitos puramente PESSOAIS à obra do Martim? Ou seja, aos acontecimentos e mortes e reviravoltas... isso não chega a ser um "defeito" propriamente dito - é só uma questão de opinião de como ele rege a trama (e não dá para julgar completamente porque teríamos que esperar a saga terminar para, aí sim, fazer uma análise mais concreta dos plots)

Existem outros defeitos a se comentar.

Spoiler:

Mas meu saldo final é que AMO a obra do Martim. Pelo menos até agora, hehehe!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
Adriano99
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   20/03/12, 02:16 pm

Acho a obra do Martin perfeita em tudo.
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   20/03/12, 05:59 pm

Sin.ge,

Tente informar sobre quais livros está postando os spoilers. Quando cliquei na primeira tag de spoiler já trombei com um grande spoiler de ADWD, logo na primeira frase. Minha sorte é que já tinha passado dessa parte.

Resolvi nem ler seus outros spoilers. Razz

Em relação a criação deste tópico, minha idéia era fazer aqui mais ou menos o que o Faceless comentou sobre o papo de ateísmo: aprimorar a opinião. Por isso queria ler opiniões (com fundamento) de lados negativos da obra.
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   20/03/12, 10:34 pm

Citação :
Muitos anti-GRRM dizem que o "autor quer pagar de escritor sério e coloca dragões na obra". No caso que ele coloca elementos fantasiosos DEMAIS para uma obra que "devia ser séria" - naturalmente isto parte dos leitores cabeções que acham que histórias de fantasia são um braço pobre da literatura e são só para crianças e teens. mas tenho que confessar: chega uma hora que realmente tem magia DEMAIS na história - não consgeui engolir esta de ressuscitações.

As vezes, de vez em quando, penso nisso. Confesso que quando a magia começou a ganhar uma atenção maior na saga eu fiquei com a pulga atrás da orelha, mas a parte política faz valer(E MUITO).

Uma coisa boba, mas que foi uma das primeiras a me chamar atenção em ASOIAF são os nomes. Acho que alguns nomes ficam foram de contexto em uma história medieval (talvez porque nos acostumamos a ver Aragorns por aí). Os nomes que mais me incomodam são as abreviações Dany e Ned.

Spoiler:

Caninosbrancos
Sor
Sor

Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   21/03/12, 08:37 pm

Henrique escreveu:
Citação :
Muitos anti-GRRM dizem que o "autor quer pagar de escritor sério e coloca dragões na obra". No caso que ele coloca elementos fantasiosos DEMAIS para uma obra que "devia ser séria" - naturalmente isto parte dos leitores cabeções que acham que histórias de fantasia são um braço pobre da literatura e são só para crianças e teens. mas tenho que confessar: chega uma hora que realmente tem magia DEMAIS na história - não consgeui engolir esta de ressuscitações.

As vezes, de vez em quando, penso nisso. Confesso que quando a magia começou a ganhar uma atenção maior na saga eu fiquei com a pulga atrás da orelha, mas a parte política faz valer(E MUITO).

Uma coisa boba, mas que foi uma das primeiras a me chamar atenção em ASOIAF são os nomes. Acho que alguns nomes ficam foram de contexto em uma história medieval (talvez porque nos acostumamos a ver Aragorns por aí). Os nomes que mais me incomodam são as abreviações Dany e Ned.

Spoiler:

Sim, não que obras com magia não sejam muito boas, mas uma coisa é você ler Senhor dos Anéis e já saber, de antemão, que existem magos, dragões, Balrogs, elfos e outros bichos e, derrepente, numa história onde deveria ser Low Magic a magia começa a aparecer demais.
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
Lord_ChaD
Sor
Sor

Zodíaco : Câncer
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   21/03/12, 10:44 pm

Henrique escreveu:
Citação :

Spoiler:

marcelomt13
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   23/03/12, 11:16 am

Citação :
Citação:

Spoiler:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire   

Criticas sobre o Martin e A Song of Ice and Fire
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre vitrines
» Filme sobre modelismo
» Falar sobre mim(filipao3)!
» Duvidas sobre motor A-380
» Chrono Trigger - Figurinhas Repetidas(Preciso dessas figurinhas)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: