Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 O Trono de Ferro!

Ir para baixo 
+43
MatheusAugusto
Sin.ge
Cavalieri
Rainha do Norte
Lord_ChaD
WillianSignal
Christy
Gabriel Greyjoy
Saturninne
D. Araujo
Annadhel
Lyanna
policarpo
Stel
rgraveolens
Violet Stark
Silmatozo
hades
Mattar
Carolina Damasceno
Glenda Baelish
Nick
Mythocondrea
Leyton Hightower
Roland
Douglas
Dayne, o calvo
Eddard
ERICA CRISTIANE
Henrique
faceless
Raphael
Nina
lieez
Hellwish Blackfyre
Deco
Jo. Duarte
zzim
helioborges
Murilo
Gabriel
Rampim
Sor Eeron Dayne
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty25/03/12, 12:26 pm

Lord_ChaD escreveu:
Descartar? É bem subjetivo essa de 'mais bela'. Não dá pra descartar nenhuma delas por 'Lembro de uma passagem em que diziam que Sansa era bonitiiiiiinha. Mas não boniiita boniiita'.
Eu falei "descartar" no sentido figurado. Como você falou ela é bonita, mas não é aquilo tudo, então por isso não acho que seja ela.

Lord_ChaD escreveu:
E assim, Margaery é quem Cersey cogitou, Daenerys é o que todo mundo crê desde que a profecia foi citada, com ela chegando com seus dragões e botando fogo em tudo(Teria sido tão bom). Agora, Sansa seria uma 'escolha' inusitada.
É possível que seja ela, pois no Festim (spoilers bem levinhos mesmo, não afetará a leitura), ela é citada como a "mulher mais bela do mundo". Mais um motivo de acreditar que ela seja a princesa mais jovem e mais bela da profecia.

Lord_ChaD escreveu:
O fato do título do último livro passar de 'A Time for wolves' para 'A Dream of Spring', considerando que ainda teremos uma época boa para os lobos, poderia ser um indício dessa ultima hipotese?
Aí é que tá: Martin poderia ter mudado o nome do livro e consequentemente, o final da história. Se fosse "A Time for Wolves", eu realmente acreditaria que seria Sansa, mas como Martin mudou para "A Dream of Spring", eu não faço ideia de quem possa pegar o trono.

hades escreveu:
Já cheguei até a cogitar a presença da 'mais bela de Tarth' nessa história toda.
Realmente faz sentido, hades. Seria bem interessante ver Brienne no Trono.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty25/03/12, 12:41 pm

Glenda Baelish escreveu:

hades escreveu:
Já cheguei até a cogitar a presença da 'mais bela de Tarth' nessa história toda.
Realmente faz sentido, hades. Seria bem interessante ver Brienne no Trono.

Não! Não foi nesse sentido que eu pensei.

Eu pensei que a Brienne poderia estar, de certa forma, envolvida entre o Jaime e a Cersei. Mas bem longe do Trono! Razz

AFFC:

Mas eu nem vejo mais sentido nisso.

O Trono de Ferro! - Página 8 2209718220
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty25/03/12, 01:11 pm

hades escreveu:
Eu pensei que a Brienne poderia estar, de certa forma, envolvida entre o Jaime e a Cersei. Mas bem longe do Trono!
ASoS e ACoK:
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Cavalieri
Sor
Sor
Cavalieri


Mensagens : 106
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Manaus
Idade : 38
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty25/03/12, 01:53 pm

Marketing da idade MEdia,
Mag era a queridinha de porto real, antiga rainha de renly q tb era um cara popular,

brad pitt e angelina da estoria, alem do +,beleza é uma coisa muito subjetiva mesmo.
A beleza esta nos olhos de quem ve,
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty25/03/12, 02:18 pm

Não creio que seja Margaery. Cersei sempre pensa na profecia que Margaery seja a rainha mais nova e mais bela. Pra mim isso é uma distração do Martin pra que possamos acreditar nessa hipótese, mas na verdade, tudo não passa de uma pista falsa. Não é da natureza do Martin colocar algo na nossa frente, com certeza vai ter muita trama ainda até que se descubra isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 33
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty25/03/12, 04:12 pm

Glenda Baelish escreveu:
Não creio que seja Margaery. Cersei sempre pensa na profecia que Margaery seja a rainha mais nova e mais bela. Pra mim isso é uma distração do Martin pra que possamos acreditar nessa hipótese, mas na verdade, tudo não passa de uma pista falsa.

Também acredito nisso. A Margaery é uma distração, e de tanto medo que a Cersei tem de ser destruída, elegeu a cara de fuinha como a rainha mais jovem da profecia. Acredito que ela não seja tão poderosa assim para derrubar Cersei (se bem que qualquer ventinho já pode colocar ela no chão), pois Margaery tem a família por trás, e essa da profecia, representa mais como uma força que sozinha irá fazê-la cair.
Ainda acredito que seja a Dany, todos que se referem a ela dizem que ela á muito bonita, senão a mais bela de todas.

Se bem que até já cogitei o Stannis virando rei, ele e a Selyse morrendo, e Shireen e o Malhado governando Westeros (hhsaiuhsaihsai, deixando claro: isso foi brincadeira apenas!)
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty25/03/12, 04:20 pm

Christy escreveu:
Também acredito nisso. A Margaery é uma distração, e de tanto medo que a Cersei tem de ser destruída, elegeu a cara de fuinha como a rainha mais jovem da profecia. Acredito que ela não seja tão poderosa assim para derrubar Cersei (se bem que qualquer ventinho já pode colocar ela no chão), pois Margaery tem a família por trás, e essa da profecia, representa mais como uma força que sozinha irá fazê-la cair.
Além de parecer ser uma distração do Martin, a Cersei é paranóica, o que nos leva a crer cegamente (ou não) que é Margaery a rainha mais jovem da profecia.

Christy escreveu:
Se bem que até já cogitei o Stannis virando rei, ele e a Selyse morrendo, e Shireen e o Malhado governando Westeros (hhsaiuhsaihsai, deixando claro: isso foi brincadeira apenas!)
O Trono de Ferro! - Página 8 3662769064
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 30
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty26/03/12, 05:40 pm

Glenda Baelish escreveu:
Não creio que seja Margaery. Cersei sempre pensa na profecia que Margaery seja a rainha mais nova e mais bela. Pra mim isso é uma distração do Martin pra que possamos acreditar nessa hipótese, mas na verdade, tudo não passa de uma pista falsa. Não é da natureza do Martin colocar algo na nossa frente, com certeza vai ter muita trama ainda até que se descubra isso.

Concordo Glenda o Martin implantou esta pista falsa, porque eu estou quase convicto que seja a Sansa, embora o Martin gosta de pregar pessa nem nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 12:32 pm

Talvez não seja nenhuma dessas, talvez! Pode ser até alguma personagem que só apareça no AWoW em diante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 04:45 pm

Glenda Baelish escreveu:
Talvez não seja nenhuma dessas, talvez! Pode ser até alguma personagem que só apareça no AWoW em diante.

Seria ridiculo surgir do nada uma guria aleatória pra cumprir a profecia.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 04:46 pm

Eu não sei, o Martin que é o escritor, eu só estou dando uma ideia (muito louca, mas mesmo assim, pode acontecer).
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Rainha do Norte
Vassalo
Vassalo
Rainha do Norte


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 28
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Porco

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 06:14 pm

Gente, há uns dias eu tive uma ideia muito louca! Imagina se acontecesse alguma coisa e a plebe começasse a se revoltar junto com a guerra, eles sendo liderados por um qualquer, talvez Tyron ou até mesmo o Mindinho ou até mesmo um novo personagem ou que a ideia partisse de um dos foras da lei, e ai eles conseguissem tirar os nobres do poder e instituíssem algum tipo de governo voltado pros plebeus? Já pensaram nisso??
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 06:17 pm

Não, mas acho difícil que aconteça, porque mesmo se a plebe for maioria, a nobreza tem espadas, riquezas e poder, caso ajam rapidamente, tornando fácil a derrota dos plebeus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 06:51 pm

se alguém armar os plebeus... como por exemplo aconteceu na revolução puritana, na Inglaterra... já que martin está seguindo de certa forma a história do mundo, por que não colocar esse fato? Evil or Very Mad
mas é realmente dificil. acredito que tudo o que eles fariam é o que fizeram no livro2, e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 06:52 pm

e ainda digo mais:
Spoiler:
suposições, como sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
itargaryen
Vassalo
Vassalo
itargaryen


Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Cidades Livres
Idade : 28
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: is
Idade: 16
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 07:00 pm

Rampim escreveu:
Então, como falei no tópico, ninguém tem direito de nada nesse trono. Todos que sentaram ali o pegaram a força, direta ou indiretamente...
Concordo totalmente, afinal, os Targaryen, de certa forma, invadiram Westeros, então Daenerys não tem direito; Os Baratheon também não, pois o Robert, "usurpador", roubou o "trono" dos Targaryen, portanto, mesmo com sua morte, seus irmãos não têm direito algum; Sobre os Lannister, por favor né gente,
Spoiler:
e Cercei, Tyrion ou qualquer outro têm tanto direito quanto os outros, ou seja, nenhum. Acho que os Stark também não têm direito e mesmo se tivessem cerio que não seria um ponto importante pra eles, afinal, o que os lobos querem mesmo é o Norte. E, os Greyjoy? Acho que eles tem direito a separar sua ilha dos Sete Reinos, assim como o Norte tem, mas direito ao Trono de Ferro? Nenhum. Não acredito que outras famílias possam deleitar desse prazer, pelos mesmos ou por outros motivos.
Agora, acho que o trono possa ficar com Stannis, não por direito, mas por não ter opção melhor. Acredito que ele possa ser um bom rei
Spoiler:
.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dance-withdragons.tumblr.com/
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 07:50 pm

stannis é um homem sensato. ele proibiu até a prostituição na pedra do dragão. eu gosto dele e pra mim é o melhor rei. acho que ele merece ficar com o trono de ferro.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 08:08 pm

Proibir a prostituição: tudo que um bom (e sensato) rei deve fazer.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 08:21 pm

hades escreveu:
Proibir a prostituição: tudo que um bom (e sensato) rei deve fazer.

Spoiler:
eu achei bom da parte dele. cada um acha o que quer, ora. não foi por proibir a prostituição que ele foi à falência. o cara é esperto e sabe conseguir dinheiro de formas diferentes. isso não é TUDO o que um rei deve fazer, claro que não. foi apenas um dos exemplos. ele não seria um rei manipulável, como robert baratheon, seu irmão. ele é sábio, e eu gosto de seu jeito de pensar e agir. dentre os cinco reis, quem seria melhor? Joffrey, a reinar os sete reinos como um castelinho de areia, a cada dia chutando um pedaço dele fora? Balon, com suas loucuras do deus afogado, com um poder que certamente ele não teria sobre o interior e faria com que tudo virasse uma bagunça? renly, para viver dando a bunda pra ser loras, e entregando o reino, como seu irmão robert fez? lembrem-se que robert era muito valente, mais até que renly, e vejam no que se tornou após tanto tempo. imagina só renly, que é o veado saltitante! uma outra escolha boa seria robb. ele daria um bom rei, mas apenas no norte. seria legal se ele dominasse o norte, e stannis o sul. robb é sensato e teria tudo para seguir o caminho do pai. mas ainda é muito criança e como viram, ASoS
Spoiler:
.

aahhh já sei quem seria bom no trono de ferro! tommem!
-para sua mãezinha querida dominar tudo. tommen tem bom coração e tudo mais, mas seria um rei fraco.
ah, ja sei! CERSEI! essa sim é a melhor para sentar no trono, não acham?
dentre todos esses que estão a tentar ser rei... eu prefiro stannis, e mindinho caso ele deseje ser rei(ninguem sabe literalmente seu real objetivo, portanto não podemos afirmar. mas acredito que mindinho seria um rei muito bom também, mesmo com as controvérsias [mindinho dono de cabaré e stannis contra eles], ambos seriam bons)
mas já que mindinho não manifesta sua opinião, fico com stannis. e claro, sem melisandre perto dele kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Rainha do Norte
Vassalo
Vassalo
Rainha do Norte


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 28
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Porco

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 09:25 pm

Citação :
uma outra escolha boa seria robb. ele daria um bom rei, mas apenas no norte. seria legal se ele dominasse o norte, e stannis o sul.

Você falou tudo! Concordo que desses reis proclamados o mais sensato seria Stannis, ele é um bom homem, justo, esperto e realmente acho que ele governaria bem o reino. O único problema dele é essa excessiva devoção ao R'hllor e a Melisandre dando palpite em tudo! Adoro a confiança que ele coloca no Davos, um bom homem que seria uma ótima mão do rei. Tem o Robb também que daria um ótimo rei, honroso, justo. Só tem dois problemas:
1-
Spoiler:
2-
Spoiler:

Enfim, mas eu só gostaria de Stannis no trono se fosse dividindo o norte com o Robb, ou se ele deixasse essa pressão á crença no deus da luz.
O ideal de rei ainda seria o Mindinho ou se não, como eu já até disse aqui, ele agindo por trás de alguma pessoa que pra mim a melhor opção seria a Daenerys ou até mesmo a Sansa...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 09:46 pm

Eu li direito? Mindinho é o ideal de rei? O Trono de Ferro! - Página 8 3867308817

Um rei deve ser justo, seguir as leis, não se deixar ser manipulado, não fraquejar em seu posto, saber proteger o trono e ter o mínimo de escrúpulos. O Mindinho é esperto, mas não possui um pingo de honra e caráter para administrar um reino. No fim das contas, a melhor escolha seria o Stannis mesmo, o mais sensato entre os irmãos (Robert era muito fanfarrão e Renly um inútil). O único problema seria a Melisandre mesmo; a mulher é maluca e só daria conselhos extremistas ao Stannis. Já o Davos seria a Mão perfeita. Enfim, não torço de forma alguma para que os Lannister dominem tudo até o fim (isso será bem difícil, na verdade), muito menos os Tyrell (que são iguais a eles). Stannis é bem melhor que Cersei.

Outra coisa: espero que quem quer que tenha sugerido Robb para sentar no trono esteja convicto de que ele era um Stark, burro demais para manter um reino, que estragou o título de Rei do Norte e envergonhou o nome do pai. Além disso, reis como Robb e Balon, ou o pessoal de Dorne, nunca serviriam para dominar todos os Sete Reinos. Eles querem apenas independência em suas respectivas regiões, e vingança. Starks no sul são a coisa mais absurda que pode acontecer em ASOIAF depois do destino de Ned.

Sobre a Dany: eu gosto muito dela e também torço por ela (se o Stannis não ganhar, que seja ela I love you). Mas não sei se ela seria uma boa rainha em termos políticos. E espero sinceramente que o comentário do hades sobre a prostituição tenha sido uma brincadeira. Laughing


Última edição por Murilo em 28/03/12, 09:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty28/03/12, 09:49 pm

Stannis é um personagem que eu não consigo entender muito bem.

Citação :
Concordo que desses reis proclamados o mais sensato seria Stannis, ele é um bom homem, justo, esperto e realmente acho que ele governaria bem o reino. O único problema dele é essa excessiva devoção ao R'hllor e a Melisandre dando palpite em tudo!

O problema não é a Melisandre nem R'hllor. Neste caso o problema é o próprio Stannis que tem a cabeça fraca o suficiente para ser facilmente influenciado pela Melisandre. Ela não obriga ele a fazer o que ela acha, nem força ele a ouvir os conselhos dela. Ele ouve porque quer e porque, de alguma forma, ele confia nela.

Eu sou ateu, então não dou muita importância para religião, mas a atitude dele ao queimar os sete chega a ser inexplicável de tão ridícula e ofensiva. Sem contar que, como governante, ele deveria levar em consideração o ódio que poderia surgir por conta de uma atitude tão lamentável.

Sem contar outras atitudes dele, como levar em consideração queimar o próprio sobrinho vivo por conta de um fanatismo religioso, e por acreditar que é uma espécie de messias que possui uma espada mágica. São esses tipos de atitude que me faz ver o Stannis como um homem meio fora de órbita.

Culpar a Melisandre e a religião por conta dos absurdos que o Stannis faz é injusto. Ele tem que ser responsabilizado pelo o que ele faz.

ASOS
Spoiler:

Agora tentem imaginar onde o Stannis estaria sem os conselhos da Melisandre e do Davos. Provavelmente ele não teria ido muito longe, e isso me faz pensar que ele não seria muito bom como Rei.

O Stannis tem toda aquela imagem de duro, forte e inflexivel, que vai se quebrar antes de se curvar, mas isso parece ser mais uma máscara, e por trás disso está um homem um tanto fraco e influenciável.


Sobre o Davos:

Eu também gosto muito da relação do Stannis com Davos, e gosto de pensar em Davos como Mão do Rei. Mas acho que ele não seria muito adequado para essa posição. Por mais justo que o Davos seja, deveria ser alguém com mais culhões.

Enfim, no fundo eu até gosto do Stannis, mas não ficaria satisfeito se ele ficasse com o Trono no final. Entre ele e a Daenerys, eu fico com a Dany, sem dúvidas.


Edit após o post do Murilo: espero que não exista dúvidas em relação a seriedade do meu comentário.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty29/03/12, 01:14 pm

dany seria boa rainha, com certeza. mas ela deveria se casar com alguem. que stannis jogue fora aquela mulher dele e fique com daenerys
Spoiler:
todos receberam conselhos de seus inferiores, e graças a eles tomaram atituldes erradas. daenerys também teve suas atituldes erradas. ela é mais nova e tal, o que faz mostrar ser mais sensata que stannis, quando ficar mais velha...
ps.: alguém já pensou em stannis como mão e dany casar com mindinho, por exemplo? daria uma boa...

murilo: mindinho não é um homem honrado e tal. mas desculpa a minha sinceridade... não é necessário isso para ser um rei bom. ele precisa ter a cabeça no lugar, e saber tomar as atituldes certas, sempre, ou quase sempre. e saber administrar o dinheiro, claro. não adianta o mestre da moeda juntar tudo, e o rei torrar, como robert baratheon o fez.
só lembrando de uma frase de um meistre, acho que foi aemon ou luwuin que disse isso:

rhaegar lutou bravamente. rhaegar lutou de forma bela. rhaegar lutou valentemente. e rhaegar morreu.

não foi com essas palavras exatamente... e eu n encontro onde foi, mas isso deve dar uma boa indicação sobre aonde eu quero chegar. um oficial de justiça precisa ser justo. um rei precisa, claro. mas acima de tudo, na minha opinião, é necessário que ele seja sábio, e leve o reino à prosperidade. por isso mindinho é boa escolha.
mas opinião é que nem c*. cada um tem o seu
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 36
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty29/03/12, 02:18 pm

Citação :
rhaegar lutou bravamente. rhaegar lutou de forma bela. rhaegar lutou valentemente. e rhaegar morreu.

Quem falou isso foir Sor Barristan Selmy.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty29/03/12, 02:37 pm

Robert Stark escreveu:
Citação :
rhaegar lutou bravamente. rhaegar lutou de forma bela. rhaegar lutou valentemente. e rhaegar morreu.

Quem falou isso foir Sor Barristan Selmy.

Na verdade foi o Ser Jorah Mormont
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Trono de Ferro! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Trono de Ferro!
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER/DÚVIDA] Trono de Ferro/Casa Baratheon
» rainha cersei

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: