http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ler primeiro ou assistir, eis a questão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Will Snow
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome: Weshel Blanchard
Classe:

MensagemAssunto: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    24/02/12, 03:51 pm

Eu particular mente prefiro ler o original e conforme avançando, assistir um episódio correspondente... Acredito que facilita mais, conhecer quem é quem na história, os lugares e etc...
Nick
Moderador
Moderador

Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    24/02/12, 03:58 pm

Mas a série não segue totalmente a cronologia, fazendo isso a pessoa recebe vários spoilers de cenas posteriores

Vassalo

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    24/02/12, 04:06 pm

NickVaz escreveu:
Mas a série não segue totalmente a cronologia, fazendo isso a pessoa recebe vários spoilers de cenas posteriores

Um exemplo: Eu leio uma média de 60 páginas e assisto o primeiro ep... depois leio até o 120 e assisto o próximo... mas é aconselhável ler uma boa quantidade antes assistir! Ler ou assistir primeiro, de um modo outro vai receber spoilers eu acho!
Caninosbrancos
Sor
Sor

Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    24/02/12, 04:16 pm

Acho que é preferível ler o livro primeiro, pois nele tudo é mais detalhado - a série televisiva é mais apressada e pode passar por cima de alguns detalhes.
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
Will Snow
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    24/02/12, 04:23 pm

Lembrando que acompanhar deste modo só seria possível até parte da segunda temporada que vai conter partes referentes ao terceiro livro!!!!

Caninosbrancos escreveu:
Acho que é preferível ler o livro primeiro, pois nele tudo é mais detalhado - a série televisiva é mais apressada e pode passar por cima de alguns detalhes.

Eu prefiro ler primeiro também!!! Até porque se trata do original do autor, a série é uma ótima adaptação... mas os livros são o que são!
faceless
Administrador
Administrador

Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Classe:

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    24/02/12, 06:34 pm

Tópico movido para Discussão sobre a série.

Edu Dias
Sor
Sor

Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    24/02/12, 07:58 pm

Acho muito melhor ler primeiro porque, obviamente, o livro tem muito mais detalhes do que a série. No meu caso eu primeiro vi a série e lendo o livro depois entendi muito melhor algumas situações que aconteceram na tv
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    24/02/12, 09:17 pm

Leia, pois o livro é bem mais detalhado, mais interessante, mas não deixe de assistir a série também, mas recomendo vê-la após terminar o livro.
http://ficmaster.forumeiros.com
ohcarols
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Cobra

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    25/02/12, 09:24 am

Bom...vão me matar se eu falar que preferi a série do que o livro? haha (pelo menos a 1ª temporada né)... Eu comecei a ler os livros depois de ver a série, achei legal desse modo e a leitura ficou mais rápida e fácil... Agora que vai começar a segunda temporada e eu ja li o livro vou ver ql modo eu prefiro!
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    09/03/12, 10:45 pm

Eu assisti por indicação de uma amiga e li depois. Fez bem porque acabei formando uma imagem de tudo antes, imaginando rostos, vozes, paisagens. Mas claro que a leitura traz mais detalhes, fica tudo mais profundo.
Para pessoas que realmente curtem ler, recomendo ler os livros e deixar a séria para quando acabar o primeiro.
Já para os mais preguiçosos ou sem muito tempo disponível, recomendo que assistam, porque assim eles ficam com aquele gostinho de quero mais e se rendem a leitura Wink.
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    10/03/12, 07:03 pm

Acho preferível ler primeiro. Quando se assisti a série e depois se lê os livros, sua atenção fica mais focada nos acontecimentos assistidos na série, e se perdem muitas passagens importantes e dicas do Martin. Sem contar que quando se lê algo já visto antes, você interpreta da mesma forma que a televisão interpretou, estreitando sua visão sobre o acontecimento, e consequentemente deixando muitas possibilidades e teorias fora da jogada. Você já imagina as paisagens, expressões, acontecimentos, do mesmo jeito da série, o que acaba com a criatividade de se formar o mundo fictício na sua cabeça, que acaba com o exercício de criar e imaginar, e generaliza algo, que ao meu ver, é pessoal e único para cada pessoa.
Aria Targaryen
Vassalo
Vassalo

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    12/03/12, 06:51 pm

Sou suspeita de falar porque sempre preferi ler os livros antes de assistir suas adaptações, isso de uma forma geral. Porém, com GoT aconteceu o inverso comigo...

Antes de ler os livros assisti os cinco primeiros episódios da série de tv e por incrível que pareça, não gostei e parei de assistir, ainda mais depois de saber o que aconteceria na primeira temporada... x.x Daí um tempo depois uma amiga, que estava lendo os livros, insistiu que eu lesse e disse que me emprestaria os livros para ver se eu iria gostar, daí acabei aceitando. O resultado foi que acabei gostando muito da história e hoje viro noites lendo os livros facilmente. silent Depois acabei gostando da série de tv também, apesar de não ter voltado a assistir ainda. Embarassed

Na minha opinião, nos livros você pode ver melhor a complexidade da história e dos personagens, o que eu acho fantástico dentro das Crônicas de Gelo e Fogo! O livro realmente possui muitos detalhes que se perdem um pouco com a série (como, por exemplo, o que cada personagem está pensando em determinado momento). Cool
The Last King
Webmaster

Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Búfalo
Ficha do personagem
Nome: Nikolai Throne
Classe:

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    12/03/12, 08:49 pm

Leia e depois Assista a série.

Por que? Algumas coisas que acontecem na série, não acontecem nos Livros.
Então você pode ser enganado por alguma coisa que aconteceu na série.

Spoiler:

https://www.facebook.com/andregobbi
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ler primeiro ou assistir, eis a questão?    

Ler primeiro ou assistir, eis a questão?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Importação!!! [final do primeiro post]
» [Resultado]VII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution
» Videos de dubaldores.
» [Comentários]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Ban Vs Jabu

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série-
Ir para: