http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Tópicos similares

Compartilhe | 

Vontade de Rasgar!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Caninosbrancos
Sor
Sor

Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Vontade de Rasgar!   21/02/12, 03:49 pm

Pessoal, em homenagem a este "belo" final de apuração das escolas de samba de São Paulo, digam para mim: houve momentos em que você estava lendo qualquer dos livros da saga e aconteceu alguma evento que você teve tanta raiva, mas tanta raiva, que quis rasgar o livro?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nunca cheguei a ter vontade de realmente rasgá-lo (pô... me custou 49 paus cada um!) mas que dava vontade de socar alguém em todas as burradas do nosso querido clã Stark (Ned, Cat, Robb e Sansa) isso deu!
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   21/02/12, 04:01 pm

Pra mim rasgar um livro é a pior coisa que já existiu, por isso nunca tive a vontade de rasgar nenhum. E se isso um dia me passar pela cabeça, eu estou ficando maluca, isso sim!
http://ficmaster.forumeiros.com
Gabegds
Sor
Sor

Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   21/02/12, 04:14 pm

A na burrada dos patetas do norte fiquei com raiva sim, mas rasgar o livro não, um long e bom PUUUTTTTTAAAAAAAAAAA QUEE OOOOOOOO PARIUUUUUUUUU resolvia ashhuahssauua
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   21/02/12, 04:53 pm

povs de brienne.
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   21/02/12, 05:36 pm

Ord Maul escreveu:
povs de brienne.

Com certeza!

Alguns POVs do Bran e da Arya tb me deixaram louca!
Douglas
Administrador
Administrador

Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   21/02/12, 05:40 pm

Pessoal, esse tópico será movido para off-topic. Em "Taverna" ficam as teorias sobre ASoIaF.

Não é nada demais, somente para manter a organização do fórum. Continuem postando e criando tópicos.

A Casa Baratheon quer você! Aliste-se agora!
Caninosbrancos
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   21/02/12, 06:21 pm

Douglas escreveu:
Pessoal, esse tópico será movido para off-topic. Em "Taverna" ficam as teorias sobre ASoIaF.

Não é nada demais, somente para manter a organização do fórum. Continuem postando e criando tópicos.

oooooops! aflição
Lord_ChaD
Sor
Sor

Zodíaco : Câncer
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   28/02/12, 11:18 pm

Não rasgaria o livro obviamente, mas, teve diversos momentos que fiquei puto:

- A morte de Ned Stark
- Os acontecimentos do Casamento Vermelho
- A ladainha que foi as idas e vindas de Arya na região do Tridente. Não por não gostar da personagem, mas, pela falta de acontecimentos relevantes.
- Descobrir, ao abrir o quarto livro, que os POV's de meus personagens favoritos ficaram pro próximo livro.
- O depoimento de Shae no julgamento de Tyrion.
- A aparente morte de Bran e Rickon(Não saquei de primeira que eles tinham sido assassinados)
- Catelyn Stark ter deixado Jaime Lannister fugir(Posteriormente, eu vi que ele não era de todo mal, mas, no momento foi tenso)
- Quando Arya teve a oportunidade de dizer quem era, após a 'Sopa de Doninha', e ainda assim mentiu dizendo que se chamava Nymeria(Mais uma vez, posteriormente percebi que poderia não ter sido tão bom que ela tivesse aparecido como Stark ali)
- Achei bem mal a morte de Goiva também.
- O fato de Jon Snow não ter aceitado a proposta de Stannis me deixou meio puto com ele.

Acho que tem bem mais coisas, mas, esses momentos que lembro de ter ficado pensando em 'QUE PORRA É ESSA?'.
Nell Stark
Moderador
Moderador

Horóscopo chinês : Cobra
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Classe:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   28/02/12, 11:33 pm

Eu jamais rasgaria um livro. Não importa o meu acesso de fúria ou por pior que sejam os acontecimentos. Pra mim, livros são sagrados.

E respondendo a tua pergunta...
Bem, eu tive vontade de rasgar o Martin inúmeras vezes, afinal ele é o verdadeiro responsável pelas ações estúpidas de alguns personagens. Razz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Nina
Moderador
Moderador

Zodíaco : Sagitário
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   28/02/12, 11:56 pm

Glenda Baelish escreveu:
Pra mim rasgar um livro é a pior coisa que já existiu, por isso nunca tive a vontade de rasgar nenhum. E se isso um dia me passar pela cabeça, eu estou ficando maluca, isso sim!

Exatamente isso aí. Mesmo não gostando dos livros eu nunca tive coragem de fazer nada.

Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   29/02/12, 12:52 am

Nina escreveu:
Glenda Baelish escreveu:

Exatamente isso aí. Mesmo não gostando dos livros eu nunca tive coragem de fazer nada.

Tá, levaram muito ao pé da letra.
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   29/02/12, 07:16 am

É, levaram ao pé da letra!
Já tive vontade de "queimar", pisar, rasgar, deixar de lado e nunca mais olhar...

Teve um "episódio" que eu li e simplesmente soltei meu celular (pq eu lia lá ainda) e fiquei sem tocá-lo por 1hr, acho que foi a morte do Renly.

A morte do Ned foi onde tive a maior vontade de fazer tudo isso...
O depoimento de Shae no julgamento de Tyrion, o Casamento Vermelho, a morte do Renly entre outras que me deixaram tãoooooo p.... que eu preferi esquecer! Ahhh, a confissão do Jaime sobre a primeira esposa do Tyrion! PUUUUUUTTAAAAAA MEEERRRRRDDDDAAAAAA, QQQUUUEEEE PPOOOOOOOOORRRRRRRAAAAAA É ESSSSSSAAAAAAAA, SEU VIADO, FDP!

http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Silmatozo
Lorde/Lady
Lorde/Lady

Horóscopo chinês : Cabra
Ficha do personagem
Nome: silvia matozo
Classe:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   29/02/12, 07:23 am

Os nortenhos me fazem ficar com raiva também porq falta astucia neles mesmo assim sempre fico louca quando eles se dão mal oq acontecem inumeras vezes..

Fico muito p... da cara quando o Tiryon faz uma das suas jogadas e se dá bem ódeio quando ele mostra que é esperto.

Mais revolta mesmo são os do Jaime o homem chato e na Fúria dos Reis a Dany dava para pular mais rasgar o livro não jamais...

Mesmo assim eles já sofreram um ataque em suas paginas por parte do meu irmão maléfico.

http://silmatozonalua.blogspot.com/
Caninosbrancos
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   29/02/12, 07:39 am

Hehehe... por isso que eu disse "VONTADE" de rasgar... mas não rasgar propriamente dito!

As passagens dos nortenhos fazem deles mestres na vontade de "rasgar" os livros!
Lucas
Sor
Sor

Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   29/02/12, 07:43 am

Eu com certeza já tive vontade de jogar no lixo os livros quando li:

Spoiler:

GRRM me decepcionou muito nesse momento. Mas a história é fascinante mesmo assim e fico feliz por ter superado.

Caninosbrancos
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   29/02/12, 07:48 am

Lucas escreveu:
Eu com certeza já tive vontade de jogar no lixo os livros quando li:

Spoiler:

GRRM me decepcionou muito nesse momento. Mas a história é fascinante mesmo assim e fico feliz por ter superado.

Spoiler:

Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Horóscopo chinês : Búfalo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   29/02/12, 12:00 pm

Minhas principais revoltas foram:spoiler até o 3ºlivro)
Spoiler:

Bom, no caso de eu ter me esquecido de alguma,é pq essas foram as mais MARCANTES...
Teve tbm coisas q me fizeram rir,outras me assustaram e outras me deixaram muiiitoo triste, eu fico EXTREMAMENTE deprimida/revoltada quanto ao Ano da Falsa Primavera/A Revolta de Robert (ñ por Rhaegar e Lyanna)!!Ainda mais quando os fãs escrevem fanfics e fazem videos sobre isso,com músicas lindas!!!
Spoiler:

Tulio Hightower
Vassalo
Vassalo

Horóscopo chinês : Cavalo

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   14/03/12, 11:48 am

Bom, quando eu penso melhores sobre certos pontos, não que dê vontade de rasgar, mas que me da um desânimo momentâneo de ler o livro.. Ahhh, isso dá.

Martin focou muito em fazer um drama na minha opinião desnecessário a respeito dos Starks.
De ínicio, faz todos gostarem deles. Com toda sua história de glória, e a famosa honra que o nome Stark carrega e talz. Porém, depois, ja começa a apelação. Se ja não bastasse matar só o personagem que era para ser o foco principal de toda Crônica de Gelo e Fogo, no caso, Ned Stark, ele não se conteve e levou junto com ele pros Sete Infernos, Benjen, Catelyn, Robb, Nymeria e Vento Cinzento, Jory Casell, Meistre Luwin, Vayon Poole e tantos outros que teriam uma importância monstruosa no decorrer da história. Até hoje não me conformo com os trejeitos que a casa Stark la vai tomando. Esta quase extinta, nem os criadores de porcos respeitam mais a casa Stark, viraram um nomezinho extinto qualquer, e se tudo ja estava ruim, porque não piorar mais um pouco ? Que se dane, ponha Winterfell abaixo. Fico P*%# só de pensar que li esses fatos, e pelo que estou vendo, ainda vai piorar, se é que tem jeito.

O fato, de como tudo favorece os Lannister, mais uma vez, para fazer um draminha extra, também chegar a ser irritante. Outro fato que passa despercebido é o fato do Lorde Karstark ser executado por traição. Ai é sacanagem, o cara era considerado um dos vassalos mais importantes de Ned, e no livro cita que Stark e Karstark seriam primos de sangue. Enfim ...

Lord_ChaD
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   14/03/12, 12:09 pm

Tulio Hightower escreveu:
Bom, quando eu penso melhores sobre certos pontos, não que dê vontade de rasgar, mas que me da um desânimo momentâneo de ler o livro.. Ahhh, isso dá.

Martin focou muito em fazer um drama na minha opinião desnecessário a respeito dos Starks.
De ínicio, faz todos gostarem deles. Com toda sua história de glória, e a famosa honra que o nome Stark carrega e talz. Porém, depois, ja começa a apelação. Se ja não bastasse matar só o personagem que era para ser o foco principal de toda Crônica de Gelo e Fogo, no caso, Ned Stark, ele não se conteve e levou junto com ele pros Sete Infernos, Benjen, Catelyn, Robb, Nymeria e Vento Cinzento, Jory Casell, Meistre Luwin, Vayon Poole e tantos outros que teriam uma importância monstruosa no decorrer da história. Até hoje não me conformo com os trejeitos que a casa Stark la vai tomando. Esta quase extinta, nem os criadores de porcos respeitam mais a casa Stark, viraram um nomezinho extinto qualquer, e se tudo ja estava ruim, porque não piorar mais um pouco ? Que se dane, ponha Winterfell abaixo. Fico P*%# só de pensar que li esses fatos, e pelo que estou vendo, ainda vai piorar, se é que tem jeito.

O fato, de como tudo favorece os Lannister, mais uma vez, para fazer um draminha extra, também chegar a ser irritante. Outro fato que passa despercebido é o fato do Lorde Karstark ser executado por traição. Ai é sacanagem, o cara era considerado um dos vassalos mais importantes de Ned, e no livro cita que Stark e Karstark seriam primos de sangue. Enfim ...

Isso me deixa puto também. É bizarro ver que eles eram o foco do primeiro livro e quando tu chega ao quarto, onde Winterfell ja foi abaixo e muitos deles ja morreram, Martin nos 'presenteia' com migalhas de capítulos sobre os que restaram.
Compreendo que existem 7 reinos e que mais deles tem de ser retratados, mas, é frustrante procurar capítulos dos personagens no livro e ver que eles possuem 2 CAPÍTULOS no livro todo e Cersey Lannister tem 12 CAPÍTULOS. É como alguém disse em algum fórum gringo por ai: É como se tu tivesse uma guria baita gata, mas, só pudesse olhar pra ela e não toca-la. Por mais que Cersey/Jaime/Brienne sirvam pra saber 'o que está ocorrendo em Porto Real/Terras Fluviais?', tu quer saber mesmo é dos outros personagens(Incluindo aí, principalmente, os Starks).
Tulio Hightower
Vassalo
Vassalo

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   15/03/12, 05:07 pm

Isso me deixa puto também. É bizarro ver que eles eram o foco do primeiro livro e quando tu chega ao quarto, onde Winterfell ja foi abaixo e muitos deles ja morreram, Martin nos 'presenteia' com migalhas de capítulos sobre os que restaram.
Compreendo que existem 7 reinos e que mais deles tem de ser retratados, mas, é frustrante procurar capítulos dos personagens no livro e ver que eles possuem 2 CAPÍTULOS no livro todo e Cersey Lannister tem 12 CAPÍTULOS. É como alguém disse em algum fórum gringo por ai: É como se tu tivesse uma guria baita gata, mas, só pudesse olhar pra ela e não toca-la. Por mais que Cersey/Jaime/Brienne sirvam pra saber 'o que está ocorrendo em Porto Real/Terras Fluviais?', tu quer saber mesmo é dos outros personagens(Incluindo aí, principalmente, os Starks).

Acho que aconteceu várias coisas, na minha opinião desnecessária. A história em si é uma lenda, mas como tudo, na minha humilde opinião, ele podia ter manerado no drama desnecessário. Até hoje eu não sei quem é o personagem principal da história, quem é cheer e quem é hell. E olha que ja terminei de ler o Festim dos Corvos.
Murilo
Administrador
Administrador

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Classe:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   16/03/12, 12:10 pm

Também me irrito bastante com o fato de que nada nunca dá certo para os Stark, e a destruição terrível da Casa me deixa muito triste. Mas por outro lado, não acho que seja bem assim. Martin escreve uma história que, apesar de ser fantasia, é verossímil, e TODOS, vejam bem, ABSOLUTAMENTE TODOS OS PERSONAGENS sofrem. Não há um único que ainda não tenha passado por situações trágicas.

Com a Casa Stark não é diferente. Ned foi condenado por sua honra, e a morte dele, apesar de triste, foi uma das coisas mais ousadas e incríveis que eu já vi alguém fazer numa saga. É exatamente por isso que eu gosto tanto de Ned: ele foi um personagem único, emblemático, fantástico por nunca ter abandonado seu senso de honra; e deixá-lo vivo estragaria essa característica única. Ele foi um personagem que morreu indigno, mas nunca se corrompeu. E vai ficar imortalizado na história.

A morte de Lady (não é Nymeria Razz) e do pessoal de Winterfell foram apenas consequências de atitudes equivocadas tomadas pelos próprios Stark. Quanto ao Casamento Vermelho, morte de Robb, Catelyn e Vento Cinzento, etc., tudo isso foi ocasionado por erros do próprio Jovem Lobo. É uma discussão bastante polêmica, mas isso foi feito porque o Martin queria mostrar que era capaz de matar qualquer um porque aquilo foi uma situação em que ocorreu um conflito entre personagens traiçoeiros e honrados, entre a ambição e o "fazer o que é certo", algo bastante comum em ASOIAF.

Outra coisa: a tristeza, a dor, o sofrimento, geram força, ódio e desejo de vingança. Toda essa amargura no coração dos Stark, a perda de seu nome, e o fato de que todo seu prestígio, glória e renome foram apagados perante o reino, vão servir para fortalecer a personalidade das 4 crianças e ocasionar um retorno drástico dos Stark. Acredito fortemente que o Martin não ferrou com os Stark de graça, e essa empatia que ele nos fez construir com eles vai servir para algo no fim. E quando Winterfell for recuperado, nós nos lembraremos de todas as injustiças que foram feitas a essa família. O Norte se lembra.

O fato, de como tudo favorece os Lannister, mais uma vez, para fazer um draminha extra, também chegar a ser irritante.

Não entendi essa parte. Como eu já disse, todos os personagens sofrem na saga. E apesar de terem vencido a guerra, a situação dos Lannister não é nada boa. Jaime perdeu a mão e enfraqueceu sua relação com Cersei, Joffrey e Tywin estão mortos, seu rei é um rapaz, Cersei foi presa e Tyrion foi exilado. Além disso, ainda há Stannis. É óbvio que os Lannister foram afetados, mas não tanto como os Stark porque não tinham o obstáculo da honra e dominavam o trono de ferro, o que deu considerável vantagem a eles.

Spoiler:

Tulio Hightower
Vassalo
Vassalo

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   19/03/12, 06:39 pm

Citação :

Não entendi essa parte. Como eu já disse, todos os personagens sofrem na saga. E apesar de terem vencido a guerra, a situação dos Lannister não é nada boa. Jaime perdeu a mão e enfraqueceu sua relação com Cersei, Joffrey e Tywin estão mortos, seu rei é um rapaz, Cersei foi presa e Tyrion foi exilado. Além disso, ainda há Stannis. É óbvio que os Lannister foram afetados, mas não tanto como os Stark porque não tinham o obstáculo da honra e dominavam o trono de ferro, o que deu considerável vantagem a eles.

Bom, eu digo pelos seguintes fatos.
Os Lannisters por exemplo, perderam Tywin e Joffrey, OK!
Mas oque acontece aos Starks comparando a QUALQUER pessoa viva, eu sinceramente acho que não existe.
Os únicos que posso fazer uma comparação párea é os Targaryen.
E não digo isso em foco apenas nos STARKS, mas no Norte em si. Oque aconteceu ao povo do norte, em comparação com todo o resto, é descomunhal. Mas embora eu não tenha tanta fé, ainda me resta um unico fiozinho de esperança que as crianças Starks ainda vai dar uma reviravolta nisso.

E a respeito dos Lobos, falei errado sim, era a Lady de Sansa. Rs
marcelomt13
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   23/03/12, 01:09 pm

Citação :
A morte de Lady (não é Nymeria ) e do pessoal de Winterfell foram apenas consequências de atitudes equivocadas tomadas pelos próprios Stark. Quanto ao Casamento Vermelho, morte de Robb, Catelyn e Vento Cinzento, etc., tudo isso foi ocasionado por erros do próprio Jovem Lobo. É uma discussão bastante polêmica, mas isso foi feito porque o Martin queria mostrar que era capaz de matar qualquer um porque aquilo foi uma situação em que ocorreu um conflito entre personagens traiçoeiros e honrados, entre a ambição e o "fazer o que é certo", algo bastante comum em ASOIAF.

Disse tudo aí.

Citação :
O fato, de como tudo favorece os Lannister, mais uma vez, para fazer um draminha extra, também chegar a ser irritante.

Spoiler:

Na minha opinião, como o livro começa com muito foco em Winterfell e com vários POVs dos Starks muitos acham que eles são os personagens principais e que, como o decorrer da série mostra, não é verdade. Pra mim a série não tem personagem principal, tem personagens mais relevantes e outros menos e a morte do Ned já no 1º livro é um tapa na cara dos leitores, já que quando começa o livro vc acha que ele teria um foco gigante na série, eu achava pelo menos.

E pra mim não tem essa de vilão ou bonzinho, principalmente se o personagem tem um POV, afinal quem não achava o Jaime 100% fdp no 1º livro? (Tem uns loucos que são exceção, tipo a Montanha, o cara é lunático hahaha)

Respondendo ao tópico:

Não deu vontade de rasgar, mas deu vontade de tacar o livro na parede quando:

2º e 3º livro \/

Spoiler:

Teve outras mas não lembro agora hehe.
guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   24/03/12, 11:14 am

Acho que Oberin morreu feliz
Deco
Administrador
Administrador

Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Classe:

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   24/03/12, 12:45 pm

guigsmal escreveu:
Acho que Oberin morreu feliz

Eu esperando o próximo paredão de texto filosófico sobre morte dos personagens, me vem só uma frase que me fez rir muito!! Como assim alguém morre feliz??

Bye Lannister and Stark, now I'm a Greyjoy!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vontade de Rasgar!   

Vontade de Rasgar!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mimetismo em Coruja

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: