Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes

Ir para baixo 
+7
guz rules
Lucas
Leah Martell
Gabriel Greyjoy
faceless
Awen
Glenda Baelish
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:20 pm

Leah Martell escreveu:
E se os três berrantes tivessem a ver com dragões?Quer dizer,o do Euron controla os dragões "valirianos" como os da Dany,o de Celtigar dragões marinhos e o de Joramun dragões de gelo?
O do Euron controla dragões, mas nada provado. O do Celtigar controla animais das profundezas, ou seja animais marinhos. Dragões marinhos estão incluídos nesse caso. Mas o de Joramun acorda especificamente os gigantes da terra, não dragões. Por isso não acredito que todos os berrantes têm ligação com dragões.


Última edição por Glenda Baelish em 20/02/12, 02:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Leah Martell
Vassalo
Vassalo
Leah Martell


Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/02/2012
Localização : Dorne
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:20 pm

Exatamente
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:22 pm

Mas gigantes são diferentes de dragões de gelo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Leah Martell
Vassalo
Vassalo
Leah Martell


Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/02/2012
Localização : Dorne
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:25 pm

Eles podem ter dito gigantes em referência somente ao tamanho,e os dragões podem estar escondidos.Por exemplo,se o de berrante de Celtigar acordar dragões marinhos,eles estarão sob às águas,os de gelo podem estar sob a terra.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:28 pm

Leah Martell escreveu:
Eles podem ter dito gigantes em referência somente ao tamanho,e os dragões podem estar escondidos.
Bem pensado, mas a teoria diz claramente que um sopro desse berrante "acorda todos os gigantes da terra". Se isso se referisse aos dragões, poderia ser algo parecido como "um sopro desse berrante acordará todas as CRIATURAS gigantes da terra".
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:30 pm

mas ainda acho que os dragões da Danny tenham haver com o cometa em si... e não em um berrante
Ir para o topo Ir para baixo
Awen
Sor
Sor
Awen


Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/02/2012
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:31 pm

Alguem leu Crônicas de Narnia? Lembram dos gigantes da Terra? Bem...em Narnia os gigantes eram as próprias montanhas, pois quando adormeceram no inicio do mundo seus corpos se tornaram as montanhas. E se a Muralha fosse um gigante adormecido? (Hushaushuahs!!! Mais uma teoria maluca!!!)Se fosse uma obra do Lewis com certeza seria! E quando o berrante fosse tocado ele acordaria! Seria show!
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:32 pm

Awen escreveu:
Alguem leu Crônicas de Narnia? Lembram dos gigantes da Terra? Bem...em Narnia os gigantes eram as próprias montanhas, pois quando adormeceram no inicio do mundo seus corpos se tornaram as montanhas. E se a Muralha fosse um gigante adormecido? (Hushaushuahs!!! Mais uma teoria maluca!!!)Se fosse uma obra do Lewis com certeza seria! E quando o berrante fosse tocado ele acordaria! Seria show!
Eu estou lendo Nárnia, mas acho impossível que a Muralha seja um gigante adormecido, mas até que faz sentido, porque as vezes falam que a "Muralha se defende sozinha".
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:34 pm

Geeeeente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho isso seria um exagero... a Muralha se protege... mas é pq ela foi construida também com encantamentos poderosos... mas não acho q ela poderia se tornar um megazord... Huum
Ir para o topo Ir para baixo
Leah Martell
Vassalo
Vassalo
Leah Martell


Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/02/2012
Localização : Dorne
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:37 pm

Não necessariamente,se fosse dito "acorda as criaturas gigantes da terra",qualquer criatura gigante se enquadraria,e a palavra gigante,se admitindo que faz referência somente ao tamanho,passaria a ser relativa.Agora se é dito "acorda OS gigante da terra",passa a se referir apenas à uma criatura,dragões no caso.O que poderia ser maior do que dragões?
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:38 pm

Também não acho que a Muralha seja um gigante. Não é da natureza do Martin colocar isso em um livro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:39 pm

acho q a Nagga... Huum
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:41 pm

Leah Martell escreveu:
Não necessariamente,se fosse dito "acorda as criaturas gigantes da terra",qualquer criatura gigante se enquadraria,e a palavra gigante,se admitindo que faz referência somente ao tamanho,passaria a ser relativa.Agora se é dito "acorda OS gigante da terra",passa a se referir apenas à uma criatura,dragões no caso.O que poderia ser maior do que dragões?
Veja a teoria que eu achei no site awoiaf.westeros.org (tá em inglês):
Citação :
According to myth, he blew the Horn of Winter and woke the giants from the earth.
Repare que está escrito claramente que acorda OS gigantes da terra, então com certeza deve-se referir somente a este tipo de criatura.
E o que poderia ser maior que dragões... GIGANTES!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:43 pm

e existe a possibilidade de um "tradução" diferente... tudo isso deve ser levado em questão... Huum
Ir para o topo Ir para baixo
Leah Martell
Vassalo
Vassalo
Leah Martell


Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/02/2012
Localização : Dorne
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:45 pm

Dragões crescem pra sempre,gigantes não.Mas agora nem sei mais se a minha teoria ainda é válida,ainda não desisti dela,mas vou pensar melhor no assunto.Agora,se o berrante acorda mesmo gigantes,como isso pode ser útil?E dragões são mais legais que gigantes
Ir para o topo Ir para baixo
Leah Martell
Vassalo
Vassalo
Leah Martell


Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/02/2012
Localização : Dorne
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:47 pm

Gabriel Greyjoy escreveu:
e existe a possibilidade de um "tradução" diferente... tudo isso deve ser levado em questão... Huum

Não acho que seja,no que a Glenda postou tava escrito gigantes mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Greyjoy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Gabriel Greyjoy


Mensagens : 563
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Pyke
Idade : 28
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gabriel Cardoso
Idade: 16
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:48 pm

eu preferia uma nova Nagga! seria muito massa ver um novo demônio do mar assolando Westeros! Muhahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty20/02/12, 02:49 pm

Gabriel Greyjoy escreveu:
e existe a possibilidade de um "tradução" diferente... tudo isso deve ser levado em questão...
Gabriel, se não me engano, no livro também está escrito dessa forma.

Leah Martell escreveu:
Agora,se o berrante acorda mesmo gigantes,como isso pode ser útil?
Não me pergunte como isso pode ser útil, Leah. Pergunte ao velho Martin!

Leah Martell escreveu:
E dragões são mais legais que gigantes
Não podemos levar em conta de que A é melhor que B ou esse tipo de coisa. O devemos observar é a possilbilidade de sentido da teoria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty24/02/12, 05:26 pm

Pera aí:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
guz rules
Soldado
Soldado



Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty28/02/12, 09:44 am

Lucas escreveu:
Pera aí:

Spoiler:
acho que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcele
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : RIO DE JANEIRO
Idade : 33
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty28/02/12, 11:10 pm

Gente, aonde diz que o homem que tocou o berrante de Euron morreu? Pra mim, ele tinha ficado sem folego e tinha sangrado devido ao esforço que fez para tocar o berrante. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty29/02/12, 03:37 pm

No último capítulo de Victarion, Euron diz para ele que o homem morreu, e quando ele foi aberto por um meistre seu pulmão estava carbonizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Valki
Soldado
Soldado
Valki


Mensagens : 69
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 29
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty03/03/12, 09:16 am

Lucas escreveu:
Pera aí:

Spoiler:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty04/03/12, 11:56 am

eu acho que o unico que pode tocar o berrante deve ser um Filho de Ned... fora eles ninguem pode... eles são os unicos wargs em westeros e tambem estão sempre aprendendo mais... jon esta como comandante em experiencias muito loucas... arya esta sempre viajando e indo pra onde "ela não quer, e sim pra onde deve ir"... a sansa esta deixando de ser songa-monga... com essa viagem com petyr ela esta aprendendo coisa demais tambem... e fora que se n perceberam todos eles estão começando a perder alguma coisa importante no corpo,,, o que faz com que seja necessario ser warg e poderoso. apenas jon ainda não perdeu nada assim como sonsa. na minha opinião, thoros de myr ainda ressuscita rei robb, ou mesmo melisandre, pra colocar ele na fogueira e ganhar o "dragãozinho" dela... essa historia de que costuraram eu corpo a cabeça do lobo pode ser só lenda, nada comprovado pelo autor, não passa de conversas de tavernas e bares... devem ter feito com ele o mesmo que fizeram com a pobre coração de pedra... sendo assim ele ainda pode voltar, só que sem poder falar. bran foi o primeiro a ser aleijadinho... só falta jon e sansa. eu acho que jon não vai se ferrar, mas não vai ser tão poderoso quanto os outros, por ser meio-filho de Ned, ou mesmo sobrinho, conforme certas especulações... e não faria sentido algum daenerys ter atravessado o mundo pra ter os dragões roubados pelos greyjoy... então fica ai minha opinião: daenerys é aquela profecia do senhor da luz, e bran vai aprender com o corvo de 3 olhos e ser inimigo dela. jon vai ter de escolher o lado em que vai ficar mas vai ser muito dificil... os outros filhos de ned vão escolhendo o lado conforme a trama. e westeros (ou apenas winterfell) será palco da maior guerra que ja teve no mundo... o r'hollor versus o deus negro...(seus profetas pelo menos Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty04/03/12, 07:11 pm

Qual é a relação entre tocar o berrante e ser um Warg? Eu acho que a cabeça de Robb foi realmente costurada a do lobo, pois não é só o povo comum que comenta, personagens importantes também. Eu não entendi porquê Bran seria inimigo de Dany, já que os dois devem combater o mesmo inimigo. E pode mesmo ser que Dany perca os dragões, pois além de isso não ser de forma alguma ilógico, Martin sempre surpreende a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes   [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler] Teoria - 3º e 4º livros - Os Berrantes de Gelo e Fogo
» abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]
» [Spoiler] Os Cranogmanos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: