Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

     

     Stannis

    Ir para baixo 
    +13
    Nick
    Rê Fagelli
    Lucas
    guuhhantonio
    Cavalieri
    Caninosbrancos
    Annadhel
    pbicudo
    Awen
    Luder
    Murilo
    Douglas
    erreve
    17 participantes
    Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
    AutorMensagem
    Rê Fagelli
    Soldado
    Soldado
    Rê Fagelli


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 20/03/2012
    Localização : Corre Rio
    Idade : 33
    Zodíaco : Touro
    Horóscopo chinês : Cavalo
    Sexo : Feminino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty22/03/12, 01:28 pm

    Acho Stannis um personagem magnifico, mas nõa o acho tão puro e justo assim. Há questões que são esquecidas, ele se levantou contra seu rei, a favor da sua família, entao a família vem em primeiro lugar? A morte de renly ainda é um mistério, ainda como sua relação com Melissandre. A justiça se aplica a ele?

    Cavalieri, nem todos os sacerdotes de R'hollor são escravos. A igreja compra alguns escravos, mas tbm tem homens livres.

    Ainda temos muito que descobrir sobre Stannis e eu adorei o cap da Melissandre, talvez nos revele mais. Até a segunda temporada pode ser reveladora dependendo do que eles mostrem, sabendo que Martin dá uns spoilers pra eles...
    Ir para o topo Ir para baixo
    Cavalieri
    Sor
    Sor
    Cavalieri


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 21/03/2012
    Localização : Manaus
    Idade : 38
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Búfalo
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty22/03/12, 01:56 pm

    erreve escreveu:
    Não vejo muita maleabilidade, no caso de Stannis. Talvez você esteja querendo se referir a como ele reage aos conselhos de Jon e de Davos.

    não importa o que o Theon faça, se o destino dele depender de Stannis, será morto.

    Quanto ao destino final do personagem está na mão do deus Martin. Ele está, mais do que ninguém, empenhado no jogo dos tronos: ou ganha, ou morre.

    Por esse motivo, Pela contruçao do personagem, nos entramos na pele de theon mas do stannins n, espero muito mais de theon do q stannis,

    Uma vez foi perguntado a Martin se ele ja sabia o destino dos seus personagens e ele disse q da maioria sim,
    Ir para o topo Ir para baixo
    erreve
    Moderador
    Moderador
    erreve


    Mensagens : 465
    Data de inscrição : 12/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty23/03/12, 07:27 am

    Cavalieri escreveu:
    Por esse motivo, Pela contruçao do personagem, nos entramos na pele de theon mas do stannins n, espero muito mais de theon do q stannis,

    Isso é interessante, porque o livro 2 diz que ninguém gosta de Stannis e Martin construiu o personagem de uma maneira que a grande maioria não consegue morrer de amores por ele.

    Já o Theon, que pintou e bordou, atrai a simpatia e a piedade de alguns (as minhas, por exemplo) coisa que o personagem Stannis não consegue (pelo menos comigo).

    Cavalieri escreveu:
    Uma vez foi perguntado a Martin se ele ja sabia o destino dos seus personagens e ele disse q da maioria sim,

    Então que os deuses façam com que ele, pare de fumar, cheirar, etc.; só beba água e coma vegetais, até acabar de escrever e completar o ciclo, porque a cada volume que ele lança, as nossas angústias por respostas só fazem aumentar...
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://blogdoerreve.blogspot.com/
    Nick
    Moderador
    Moderador
    Nick


    Mensagens : 935
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Localização : Wherever whores goes
    Idade : 28
    Zodíaco : Virgem
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty23/03/12, 10:32 am

    Acho Stannis bem popular, dos candidatos a coroa ele é um dos que tem mais suporte, principalmente depois da Dany sentar o rabo em Meeren, mas talvez isso se deva aos personagens que o cercam, como o Davos e depois o Jon
    Ir para o topo Ir para baixo
    Pitty
    Vassalo
    Vassalo
    Pitty


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 23/03/2012
    Localização : A Muralha
    Idade : 34
    Zodíaco : Aquário
    Horóscopo chinês : Cavalo
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty23/03/12, 04:28 pm

    Douglas escreveu:
    Perder quatro dedos para se tornar um nobre? Davos deveria agradecer por tal feito. Ele ganhou terras, o que fez com que se aposentasse da vida antiga, e garantiu o futuro de seus filhos (crio uma Casa!).

    Mas Stannis não é um homem totalmente justo. Na verdade, ele está disposto a pagar o preço por aquilo que considera seu. Ele lutou numa rebelião contra seu rei. Se observarmos bem, ele está preocupado com os seus direitos, como aconteceu com Storm's End.

    Mas não significa que seja injusto.


    Acho que a questão aqui não é a morte de Renly, pois realmente a pena de traição é a morte. Acredito que o problema aqui seja a forma que isso foi feito. Não houve um julgamento, um carrasco, uma morte justa...apenas uma sombra da Melisandre.
    Da mesma forma a morte do cara que protegia o Edric Storm (esqueci o nome dele), com uma sombra na calada da noite, não foi justa.

    É por isso que eu desconfio do senso de justiça do Stannis, pois quando alguém se coloca em seu caminho ele "esquece" essa rigidez toda...
    Ir para o topo Ir para baixo
    guigsmal
    Sor
    Sor



    Mensagens : 177
    Data de inscrição : 03/03/2012

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty24/03/12, 11:16 am

    E porque uma sombra é menos honrada que superioridade numérica ou dragões(sendo que esses matam milhares ao invés de um)?
    Ir para o topo Ir para baixo
    Nick
    Moderador
    Moderador
    Nick


    Mensagens : 935
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Localização : Wherever whores goes
    Idade : 28
    Zodíaco : Virgem
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty24/03/12, 11:22 am

    Stannis é mais ligado ao direito e justiça do que a honra, Renly o estava traindo e lutando por um trono que não tinha direito, por mais doloroso e difícil para Stannis matar o irmão, esse era o único modo
    Ir para o topo Ir para baixo
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty24/03/12, 11:39 am

    Sem falar que não havia outra maneira dele matar Renly (considerando que ele tenha realmente matado o irmão, ainda duvido disso). Não havia como usar um carrasco e armar uma morte justa, com julgamento e tudo mais. Stannis estava subjugado, e Renly tinha um exército muito maior, de modo que esse infelizmente era o único jeito. A fala dele: "Irei para a cova pensando no pêssego do meu irmão" pode ser interpretada desse modo. Ele se sente mal por não ter sido justo na morte de Renly, e essa culpa o torna ainda mais complexo.

    Mas vamos combinar que aquele traidor e usurpador maldito do Renly mereceu morrer de forma indigna, não acham? Stannis - Página 2 826757635
    Ir para o topo Ir para baixo
    Douglas
    Administrador
    Administrador
    Douglas


    Mensagens : 1154
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Gémeos
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty24/03/12, 12:37 pm

    Pitty escreveu:
    Douglas escreveu:
    Perder quatro dedos para se tornar um nobre? Davos deveria agradecer por tal feito. Ele ganhou terras, o que fez com que se aposentasse da vida antiga, e garantiu o futuro de seus filhos (crio uma Casa!).

    Mas Stannis não é um homem totalmente justo. Na verdade, ele está disposto a pagar o preço por aquilo que considera seu. Ele lutou numa rebelião contra seu rei. Se observarmos bem, ele está preocupado com os seus direitos, como aconteceu com Storm's End.

    Mas não significa que seja injusto.


    Acho que a questão aqui não é a morte de Renly, pois realmente a pena de traição é a morte. Acredito que o problema aqui seja a forma que isso foi feito. Não houve um julgamento, um carrasco, uma morte justa...apenas uma sombra da Melisandre.
    Da mesma forma a morte do cara que protegia o Edric Storm (esqueci o nome dele), com uma sombra na calada da noite, não foi justa.

    É por isso que eu desconfio do senso de justiça do Stannis, pois quando alguém se coloca em seu caminho ele "esquece" essa rigidez toda...

    A menção a Storm's End foi uma referência ao fato dele não ter esquecido que deveria ter herdado os direitos como senhor das Stormlands.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Pitty
    Vassalo
    Vassalo
    Pitty


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 23/03/2012
    Localização : A Muralha
    Idade : 34
    Zodíaco : Aquário
    Horóscopo chinês : Cavalo
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty24/03/12, 02:00 pm

    guigsmal escreveu:
    E porque uma sombra é menos honrada que superioridade numérica ou dragões(sendo que esses matam milhares ao invés de um)?

    Não acho que o Renly foi honrado, ele é MUITO pior que o Stannis sem dúvida. Mas mesmo que essa morte, da maneira que foi feita, seja justificada (o que eu duvido) e a morte do cavaleiro que estava protegendo o Edric Storm? Foi justa?
    E além disso ele também queria matar o menino, isso é justo? Se o Davos não tivesse salvado ele, com certeza acabaria nas fogueiras da Melisandre...

    É isso que me deixa desconfiada desse senso de justiça do Stannis!

    Mas concordo que é um grande personagem e muito complexo também...


    obs: E Douglas entendi o que você quis dizer agora, eu achei que estava se referindo a outra passagem do livro...^^
    Ir para o topo Ir para baixo
    guigsmal
    Sor
    Sor



    Mensagens : 177
    Data de inscrição : 03/03/2012

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty24/03/12, 09:52 pm

    justiça?
    Na realidade ele se rebelou com seu legitimo rei, na justiça ele deve morrer
    Ir para o topo Ir para baixo
    erreve
    Moderador
    Moderador
    erreve


    Mensagens : 465
    Data de inscrição : 12/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 10:51 am

    A verdade é que não me lembro dos detalhes e minha pergunta é só para esclarecimento, mas para alguns aqui, Renly não só é pior, como Muito pior que Stannis...

    Por que?
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://blogdoerreve.blogspot.com/
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 01:37 pm

    Porque o Renly era um traidor, usurpador, arrogante, orgulhoso, debochado e prepotente que se julgou no direito de roubar um trono que pertencia ao seu irmão simplesmente porque achava que seria um rei melhor. Ah, então é assim? Vou passar por cima da pretensão legítima do meu irmão mais velho porque eu, no meu ego infinito, acredito que serei um rei mais inspirador e carismático que ele? Infelizmente, a lei de Westeros não funciona assim...
    Ir para o topo Ir para baixo
    Cavalieri
    Sor
    Sor
    Cavalieri


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 21/03/2012
    Localização : Manaus
    Idade : 38
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Búfalo
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 02:21 pm

    Ele tentou pq ele achou q poderia, q apenas com o carisma teria poder suficiente pra ser rei, Stannis é o unico q se importa com esse negocio de legitimo. nenhum outro ta nem ai pra isso, nem mesmo os lannisters, ou vc acha q kevans vai deixar o poder pq sabe a verdade sobre tommen,

    Porem carisma n é suficiente pra ser um bom rei, o obj do rei é cuidar do seu povo, e ele teria feito muito melhor em se juntar ao irmao e ajudado na Paz do Reine

    Talvez seja tramoia dos tyrells tb, usaram o rancor dele pra jogar os irmaos um contra o outro. sabemos muito pouco sobre renly, quase ninguem fala dele, somente Brienne, e ela comenta sempre o carisma,
    Ir para o topo Ir para baixo
    Ariana Stark
    Soldado
    Soldado
    Ariana Stark


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 06/03/2012
    Idade : 32
    Zodíaco : Peixes
    Horóscopo chinês : Macaco
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 06:37 pm

    Sinceramente, eu acho que o Stannis não só é o que tem a melhor pretenção, como é o que mais se aproxima de ter o que é necessário pra ser um rei. Ele tem pulso firme, e um senso de justiça forte. Não tem carisma, mas e aí? O Renly tinha, e era amado por alguns, e motivo de piada pra outros, pois todos sabiam que a única coisa que ele tinha pra ser rei, era o carisma mesmo. O Robert também tinha certo 'carisma', e acabou morrendo também. A Dany, que é amada, chamada de mãe pelo seu povo, sentou a bunda em uma cadeira numa cidade onde judas perdeu as botas, e enfraqueceu, na minha opinião. Se deixou ser manipulada, recebendo traições e mortes de todos os lados. Sem ter a coragem pra fazer o que é necessário.

    Sinceramente, não sou muito fã do Stannis não, mas não posso evitar pensar uma coisa: Um rei tem de ser temido. Em tempos como o que se passa a história, é extremamente dificil que alguém consiga ser um rei carismático, amado e rigoroso ao mesmo tempo. Pq querendo ou não, a base do respeito e da ordem, é o medo da punição. O reino é corrompido. Os Senhores são quase todos corrompidos. E o Stannis deveria sair distribuindo flores e abraços? Não. Mesmo nos tempos atuais, não dá pra negar que o que mantem um pouco de ordem na sociedade, é o medo da punição. Um rei que demonstre pouca rigidez, não consegue manter essa ordem.

    Também não estou dizendo que o Stannis é livre de defeitos, pq não é. E na minha opinião a maioria deles é culpa da Melissandre. Em algumas passagens, dá de notar, como ele não gosta de fazer as coisas que ela manda. Como quando ela queria queimar o bastardo do Robert, ele tentou evitar, ele estava relutante.
    Mas quanto a morte do Renly, apesar de ele ser um traidor, não acho que a morte dele tenha sido honrada. Foi baixa e suja. Mas também não acho que o Stannis sabia que era isso que a Melissandre pretendia fazer ao irmão.
    Não acho que seria o rei ideal, mas dentre os que estão na disputa, é o que tem mais condições de governar.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://theneverlandishere.tumblr.com/
    erreve
    Moderador
    Moderador
    erreve


    Mensagens : 465
    Data de inscrição : 12/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 06:39 pm

    Murilo escreveu:
    Porque o Renly era um traidor, usurpador, arrogante, orgulhoso, debochado e prepotente que se julgou no direito de roubar um trono que pertencia ao seu irmão simplesmente porque achava que seria um rei melhor. Ah, então é assim? ... Infelizmente, a lei de Westeros não funciona assim...
    Obrigado, Murilo, por sua resposta.

    Mas tenho uma opinião vem diferente da sua, nesse sentido. Além disso não considero que os "defeitos" de Renly, apontados, justifiquem classificar Renly de Pior, na verdade MUITO pior do que Stannis. Não entre aquela fauna que está participando do jogo dos tronos.

    Traidor: A quem Renly traiu? Afinal foi o próprio Robert que colocou Renly numa posição acima de Stannis, ao lhe dar as posses da família enquanto Stannis apodrecia em Pedra do Dragão.

    Usurpador: Perdi alguma coisa? Renly não tirou nada de seu irmão, o que ele tinha foi concedido pelo próprio Robert. Por outro lado, o usurpador era o Robert, quando ele morreu como morreu abriu caminho para a disputa e todos, à exceção de um Targaryen, que estão tentando conquistar o Trono de Ferro, quando o conseguir serão o novo Usurpador.

    Orgulhoso, debochado, prepotente: Bem isso não o torna pior do que os demais, principalmente Stannis, e menos ainda MUITO pior. Pelo contrário, tem gente na disputa que não vale um tostão furado, mas têm poder e dinheiro.

    Se julgou no direito de roubar um trono que pertencia a eu irmão: Como disse acima, Renly contava com a preferência do próprio Robert, além disso tinha uma enorme apoio das demais casas, não tivesse sido assassinado tão covardemente como foi, talvez fosse ele, e não Stannis, que estivesse no jogo. Além disso, na verdade, o trono pertencia aos Targaryen. Qualquer um que não seja um Targaryem que o tomar será um usurpador

    E, finalmente, a lei de Westeros, só existiu quando havia um governo central. No momento das Crônicas não há Lei, ou melhor, há, a lei do mais forte. Esta é a única lei que está governando tudo.

    guigsmal escreveu:
    justiça?
    Na realidade ele se rebelou com seu legitimo rei, na justiça ele deve morrer

    Bem nisso ele não foi pior, mas igual a todos porque todos se rebelaram contra o legítimo rei, quer acreditassem que o legítimo era um Lannister, ou qualquer outro.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://blogdoerreve.blogspot.com/
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 07:05 pm

    Erreve

    Citação :
    Traidor: A quem Renly traiu? Afinal foi o próprio Robert que colocou Renly numa posição acima de Stannis, ao lhe dar as posses da família enquanto Stannis apodrecia em Pedra do Dragão.

    Robert estava morto e Renly não se importava mais com ele. Muito menos queria seguir seus passos. Tanto é que ele não queria conquistar o trono pela força, e sim pelo carisma. Renly tinha um objetivo próprio em mente: reunir todo o povo ao seu favor porque se considerava um rei melhor para o reino, apenas isso.

    A vontade que ele tinha não era continuar o legado de seu irmão, apenas construir um reinado mais bonito, brilhoso, florido e agradável, e nós sabemos que Westeros não é assim. Inclusive uma evidência muito grande de que Renly não estava nem aí para a honra de Robert é que, logo após seu último suspiro, ele conspirou para fugir de Porto Real e, digo e repito, USURPAR o trono que pertencia a um herdeiro legítimo dos Baratheon. Sabemos que Robert se importava mais com Renly, mas Robert era fiel a Ned e vice-versa; honrar o nome de Robert seria apoiar Stannis. Renly traiu os dois irmãos.

    Citação :
    Usurpador: Perdi alguma coisa? Renly não tirou nada de seu irmão, o que ele tinha foi concedido pelo próprio Robert. Por outro lado, o usurpador era o Robert, quando ele morreu como morreu abriu caminho para a disputa e todos, à exceção de um Targaryen, que estão tentando conquistar o Trono de Ferro, quando o conseguir serão o novo Usurpador.

    Renly felizmente não tirou nada de Stannis (se estiver se referindo a Ponta Tempestade), mas tentou tirar o trono que era dele por direito durante a Guerra dos Cinco Reis. Por um motivo muito imbecil, diga-se de passagem. Não estamos exatamente discutindo sucessão legítima aqui, até porque Robert inicia uma linhagem de usurpadores, mas a questão é sobre qual dos irmãos tem mais direito ao trono.

    Eu sei que o trono pertence aos Targaryen, mas enquanto um deles não voltar para Westeros e reclamar o que é seu, os Baratheon detêm a maior pretensão, portanto naquela família o Stannis tem mais direito. E tentar usurpar um trono que pertence ao seu irmão mais velho é muito pior do que usurpar um trono de uma Casa inimiga.

    Citação :
    Orgulhoso, debochado, prepotente: Bem isso não o torna pior do que os demais, principalmente Stannis, e menos ainda MUITO pior. Pelo contrário, tem gente na disputa que não vale um tostão furado, mas têm poder e dinheiro.

    Mas o Stannis é um cara de valor, o único que prometeu a salvação para Westeros. Poucos possuem seu senso de justiça. Renly achava que poderia construir um reinado com flores, gracejos e deboches (o pêssego é a prova disso): não era o bastante. Stannis não precisa disso para conseguir aquilo que quer. Por isso ele é especial.

    Citação :
    Se julgou no direito de roubar um trono que pertencia a eu irmão: Como disse acima, Renly contava com a preferência do próprio Robert, além disso tinha uma enorme apoio das demais casas, não tivesse sido assassinado tão covardemente como foi, talvez fosse ele, e não Stannis, que estivesse no jogo. Além disso, na verdade, o trono pertencia aos Targaryen. Qualquer um que não seja um Targaryem que o tomar será um usurpador

    1. Já expliquei meu ponto de vista sobre os Targaryen e a legitimidade acima.
    2. Renly não se importava com Robert, o que pode ser comprovado após a morte deste; logo, a preferência de Robert não valia nada para ele, tanto é que ele não a usou como argumento para entrar no jogo.
    3. O apoio das demais Casas não o tornava o verdadeiro merecedor do trono, que pertencia por direito a Stannis.
    4. "não tivesse sido assassinado tão covardemente como foi". Sim, isso é verdade. Mas era a única solução para o Stannis no momento, e a prova de que ele não é um monstro é sua posterior culpa pelo ato.

    Citação :
    E, finalmente, a lei de Westeros, só existiu quando havia um governo central. No momento das Crônicas não há Lei, ou melhor, há, a lei do mais forte. Esta é a única lei que está governando tudo.

    Infelizmente não, mas deveria existir. E Renly não a respeitava, ao contrário de Stannis. Mais uma vez saliento que, para mim, Stannis se ajoelhará a Dany quando ela voltar, seguindo sempre seu senso de justiça.

    Ariana

    Concordo plenamente (com exceção da parte da Dany I love you). Melisandre é a culpada de toda essa aura negativa que envolve o Stannis, e a única pessoa capaz de corrompê-lo. Podemos notar perfeitamente que ele não quer acreditar nela, mas ela é sua única alternativa além do Davos. Ele precisa de seu apoio para conquistar o trono. Razz

    Enfim... Haters gonna hate! Stannis - Página 2 487377684
    Ir para o topo Ir para baixo
    Pitty
    Vassalo
    Vassalo
    Pitty


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 23/03/2012
    Localização : A Muralha
    Idade : 34
    Zodíaco : Aquário
    Horóscopo chinês : Cavalo
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 08:15 pm

    Quanto ao fato que a Melisandre corrompe o Stannis, concordo totalmente. E também não acho que ele sabia o que ia acontecer com o Renly. Mas depois que aconteceu com o Renly, como ele não desconfiou da situação em Storm's End? Aconteceu praticamente a mesma coisa, praticamente o mesmo artifício da Melisandre, e o Stannis foi lá e deixou. Matou um cara que só estava protegendo uma criança, só isso!
    E ele iria queimar o Edric Storm, tem a passagem que ele fala isso, depois posto aqui (mas é algo após a morte do Joffrey falando "três são três").

    É disso que eu falo quando desconfio do senso de justiça dele.

    E realmente considero o Renly muito pior que ele. Tem atitudes baixas demais. Inclusive tem uma passagem no prólogo da Fúria dos Reis, onde o meistre Cressen - que criou os irmãos Baratheon - ao pensar no Renly, pensa algo como "Vejam agora sou um rei".

    Obs: Mas nem de longe considero o pior candidato, e também não acho que a Dany tem mais pretensão que ele. Os Targaryen conquistaram tudo a força, tanto quanto os Baratheon.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 08:49 pm

    Pitty escreveu:
    Mas nem de longe considero o pior candidato, e também não acho que a Dany tem mais pretensão que ele. Os Targaryen conquistaram tudo a força, tanto quanto os Baratheon.

    Mas os Targaryen conquistaram, uniram e consolidaram os Sete Reinos separados em um só. O símbolo desse domínio é o Trono de Ferro; por isso acredito que eles merecem o que é seu por direito de conquista, ou seja, o controle do continente. Mas acredito que, enquanto eles não voltarem, o Stannis seja o melhor candidato a rei no momento. Aliás isso me dá ideia para um tópico... Huum
    Ir para o topo Ir para baixo
    Ariana Stark
    Soldado
    Soldado
    Ariana Stark


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 06/03/2012
    Idade : 32
    Zodíaco : Peixes
    Horóscopo chinês : Macaco
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 09:27 pm

    Murilo escreveu:


    Mas os Targaryen conquistaram, uniram e consolidaram os Sete Reinos separados em um só. O símbolo desse domínio é o Trono de Ferro; por isso acredito que eles merecem o que é seu por direito de conquista, ou seja, o controle do continente...


    Tudo bem que os Targaryen uniram os Sete Reinos e tal, mas não foi a Dany. Eu botava mais fé nela no começo, mas pra mim parece que ela é uma personagem que tem tudo pra dar certo e evoluir mais, mas que está estagnada. Se ela conseguir voltar pro reino e CONQUISTAR o trono, eu passo a achar que ela merece. Mas até agora eu vi muita gente falar que ela tem que ser a rainha porque ela é a herdeira legítima, a herdeira que o povo espera. Eu acho que ela tem que evoluir muito ainda pra ser a rainha que Westeros precisa.

    Citação :
    Mas acredito que, enquanto eles não voltarem, o Stannis seja o melhor candidato a rei no momento. Aliás isso me dá ideia para um tópico... Huum

    O Stannis é o melhor qualificado, e acho que se a Dany conseguir conquistar o trono, e ele dobrasse o joelho pra ela, seria uma boa combinação entre o carisma e 'amor de mãe' dela, e o pulso firme do Stannis. Afinal, toda rainha precisa de uma Mão né?

    Murilo escreveu:
    Ariana

    Concordo plenamente (com exceção da parte da Dany ). Melisandre é a culpada de toda essa aura negativa que envolve o Stannis, e a única pessoa capaz de corrompê-lo. Podemos notar perfeitamente que ele não quer acreditar nela, mas ela é sua única alternativa além do Davos. Ele precisa de seu apoio para conquistar o trono.

    Enfim... Haters gonna hate!

    Eu sou do time que torce pra Melissandre terminar seus dias ardendo em uma fogueira. Stannis - Página 2 487377684

    Ideia pra um tópico é?? hmmm... conta pra gente ;D
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://theneverlandishere.tumblr.com/
    Pitty
    Vassalo
    Vassalo
    Pitty


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 23/03/2012
    Localização : A Muralha
    Idade : 34
    Zodíaco : Aquário
    Horóscopo chinês : Cavalo
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 09:50 pm

    Murilo escreveu:
    Pitty escreveu:
    Mas nem de longe considero o pior candidato, e também não acho que a Dany tem mais pretensão que ele. Os Targaryen conquistaram tudo a força, tanto quanto os Baratheon.

    Mas os Targaryen conquistaram, uniram e consolidaram os Sete Reinos separados em um só. O símbolo desse domínio é o Trono de Ferro; por isso acredito que eles merecem o que é seu por direito de conquista, ou seja, o controle do continente. Mas acredito que, enquanto eles não voltarem, o Stannis seja o melhor candidato a rei no momento. Aliás isso me dá ideia para um tópico... Huum

    É que o direito de conquista se aplica também aos Baratheon. Por isso, se a Dany ou qualquer outro quiser ser rei, tem que conquistar o reino todo.
    Afinal sobre os Targaryen não é como se falasse de uma dinastia de 1000 anos, eles ficaram 300 anos em Westeros se muito. E alternaram reis bons, com vários loucos.

    Mas enfim, o tópico é do Stannis, discuto isso melhor se você chegar a abrir esse tópico aí! Wink
    Ir para o topo Ir para baixo
    Henrique
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Henrique


    Mensagens : 798
    Data de inscrição : 29/07/2011
    Localização : São Paulo
    Idade : 30
    Zodíaco : Escorpião
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Henrique
    Idade: 18
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty25/03/12, 10:03 pm

    Citação :
    Mas nem de longe considero o pior candidato, e também não acho que a Dany tem mais pretensão que ele. Os Targaryen conquistaram tudo a força, tanto quanto os Baratheon.

    Eu concordo plenamente com isso. Os Targaryen uniram os Sete Reinos na época da Conquista, e eles continuaram unidos sob o poder de Robert. O reino foi conquistado e unido pelos Targaryen e depois, quando fragmentado e desunido, foi reconquistado pelos Baratheon. Portanto, o "direito" ao Trono de Ferro, na minha opinião, é de Stannis, e não de Dany nem de Aegon.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://twitter.com/RickBarcelli
    erreve
    Moderador
    Moderador
    erreve


    Mensagens : 465
    Data de inscrição : 12/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Sexo : Masculino

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty26/03/12, 07:24 am

    Murilo

    Sem ter um POV de Renly, acho difícil afirmar, como você afirma, que ele não dava bola para Robert, e que fugiu de Porto Real por essa mesma razão. Além disso, que ele pensava construir um reinado mais bonito, brilhoso, florido e agradável. Eu não vejo como você pode afirmar algo assim com base na visão de outros e sem saber exatamente o que ele pensava e queria. Eu tive uma inpressão diferente, ou seja, li as mesmas passagens que você leu mas elas me impressionaram de maneira diferente. A sua - e a minha, de fato, de qualquer um, é apenas a nossa opinião.

    Ele pensou que iria conquistar o trono com seu carisma, e daí? Que ele tinha carisma é evidente pelos aliados que conseguiu amealhar e, se não conseguiu conquistar é porque foi morto por meios sobrenaturais. Quem pode afirmar que o carisma dele não o acabaria colocando no Trono de Ferro?

    Nós mesmos somos testemunhas de que o carisma é muito importante. Temos um um presidente reeleito e uma presidenta eleita apenas em cima de carisma. Se foi bom, ou ruim? Bem, cada um tem uma opinião, a maioria, pelo que me parece, achou ótimo!

    E você está certo era Ponta Tempestade. Eu vivo confundido os nomes dessa saga...

    Se Stannis vai ou não se ajoelhar para o Targaryen, ou Danny, não sei. O que eu sei é que, pelo trecho do livro 6 publicado aqui, ele está endividado até o pescoço e vai ter que pagar. Sem Porto Real vai ser difícil.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://blogdoerreve.blogspot.com/
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty26/03/12, 06:57 pm

    Erreve, sobre a questão das "impressões" que cada um tem: sim, está certo. Quando eu afirmei que Renly não se importava com Robert, eu me baseei no fato de que, antes mesmo que o sangue do rei esfriasse, Renly conspirou para ficar contra o que o seu irmão iria querer (cujas ideias eram defendidas por Ned, que consequentemente queria colocar STANNIS no trono). Pelo meu ponto de vista, honrar o nome do Robert seria colocar seu irmão mais velho para sucedê-lo, já que Robert respeitava e admirava muito Ned e com certeza concordaria com esse seu ideal caso soubesse do incesto antes de morrer.

    Citação :
    Ele pensou que iria conquistar o trono com seu carisma, e daí? Que ele tinha carisma é evidente pelos aliados que conseguiu amealhar e, se não conseguiu conquistar é porque foi morto por meios sobrenaturais. Quem pode afirmar que o carisma dele não o acabaria colocando no Trono de Ferro?

    Mas e depois, o que aconteceria? Robert é a prova de que um rei não precisa apenas de força e carisma para manter um reino. Para conquistá-lo isso já é o suficiente, mas para MANTÊ-LO não. Tanto é que se o rei não tiver pulso firme e inteligência para governar e administrar depois de conquistar, não irá sobreviver. Não me parece que Renly tinha algum desses requisitos. Para mim ele seria facilmente manipulado e não saberia como controlar seus súditos, porque ao contrário de Stannis, nunca foi rígido e nunca inspirou o medo a quem o servia.

    Citação :
    Se Stannis vai ou não se ajoelhar para o Targaryen, ou Danny, não sei. O que eu sei é que, pelo trecho do livro 6 publicado aqui, ele está endividado até o pescoço e vai ter que pagar. Sem Porto Real vai ser difícil.

    Stannis é um homem duro, frio e reto que MUITO DIFICILMENTE abandonaria suas convicções para se ajoelhar a alguém, mas seu senso de justiça é sua característica mais forte. Sabendo que os Targaryen possuem um argumento mais legítimo e assim reconhecendo sua pretensão maior, Stannis se ajoelharia seguindo seus próprios princípios.
    Ir para o topo Ir para baixo
    guigsmal
    Sor
    Sor



    Mensagens : 177
    Data de inscrição : 03/03/2012

    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty26/03/12, 09:42 pm

    Citação :
    Robert é a prova de que um rei não precisa apenas de força e carisma para manter um reino.
    E renly nem tinha força
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    Stannis - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Stannis   Stannis - Página 2 Empty

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Stannis
    Ir para o topo 
    Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
     Tópicos semelhantes
    -
    » Spoilers Stannis Baratheon

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Fórum Ice and Fire :: Livros :: The Winds of Winter-
    Ir para: